quinta-feira, 15 de março de 2018

O FIM DO MUNDO SEGUNDO STEPHEN HAWKING



E morreu Stephen Hawking, um dos grandes gênios da humanidade. Dono de uma das mentes mais brilhantes da história, não reconheceu a existência de Deus.
Aparentemente, preferiu mesmo crer que Ele não existe, e se isso for verdade, já descobriu da pior maneira seu terrível engano, que agora não pode mais ser corrigido. Muito triste...
Entretanto, devido a sua mente brilhante, e também ao nível de informação que tinha acesso, mesmo não crendo na Bíblia, acertou em muitas de suas previsões de aspectos científicos do fim do mundo... Embora, claro, não todas as previsões, pois não recebeu a revelação pelo Espírito Santo!
O UOL publicou em artigo especial, 8 de suas previsões sobre o fim da humanidade e/ou do planeta, matéria que você pode conferir clicando aqui...
Neste post, comento cada uma das suas profecias citadas na matéria, e comparo com a Bíblia, porque A Palavra de Deus, sim, não erra... e Hawking, embora brilhante, acertou muito.
Porém, em algumas delas e na conclusão, errou...

1. Segundo a matéria, Hawking declarou em 2017 que a humanidade tem menos de 600 anos para deixar a Terra pois o crescimento populacional e o aumento do consumo de energia transformarão a Terra em uma bola de fogo até 2600.

Meu comentário: Sim, ele acerta ao reconhecer que a humanidade precisará deixar a terra, porque o próprio Deus diz que isso acontecerá, mas não há tanto tempo assim para que isso ocorra. Esta “evacuação” segundo a Bíblia não será por meio de naves espaciais, mas o próprio Senhor Jesus Cristo providenciará esta evacuação pelo Seu Poder... E porque esta evacuação será mesmo necessária, pela dimensão do Juízo que virá, esta oportunidade está disponível a toda a humanidade, pela salvação pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo, e, aí sim, posteriormente, pelo arrebatamento. Pela retirada dos que são Seus. Infelizmente, será um livramento para poucos, mas que ainda está disponível a todos que de decidam nEle crer, e assim se “inscreverem” para esta “viagem”! Veja alguns textos bíblicos sobre o tema:

João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também
I Tessalonicenses 4:16-18 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.
Isaías 51:6 Levantai os olhos para os céus e olhai para a terra embaixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra envelhecerá como um vestido, e os seus moradores morrerão como mosquitos, mas a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será anulada.

2. Hawking alertou quanto aos riscos da evolução da Inteligência Artificial para a humanidade. "O sucesso em criar a inteligência artificial pode ser o maior evento na história de nossa civilização. Ou o pior. Nós só não sabemos. Nós não podemos saber se seremos infinitamente ajudados ou até destruídos por ela".

Meu comentário: Neste caso, ele acerta (informações privilegiadas?) quanto ao erro da humanidade em criar a tal da “inteligência artificial”, pois é mais uma expressão clara da rejeição à Sabedoria do Senhor. Essa rejeição teve início logo após o pecado entrar do mundo, tanto ao Seu governo quanto à Sua Sabedoria, e atinge seu ápice em nossos dias, com o uso intenso da tecnologia e de decisões de governo contrariando frontalmente a Sua Palavra. Entretanto, seu efeito em relação ao fim do mundo não é direto em causá-lo, mas sim, indireto, ao fazer com que as pessoas valorizem mais a IA do que a Sabedoria de Deus, e assim, não estejam preparadas para o que virá... Assim, a meu ver, ele acertou parcialmente.
Por outro lado, se aplicarmos o “saber“ ou o “conhecimento” multiplicado segundo o texto de Daniel 12:4b também em relação à IA, ele terá acertado “na veia...”

Jeremias 8:9 Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria é essa que eles têm?
Provérbios 1:24-30 (Diz a Sabedoria de Deus...) Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a mão, e não houve quem atendesse; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, em vindo o vosso terror, eu zombarei, em vindo o vosso terror como a tempestade, em vindo a vossa perdição como o redemoinho, quando vos chegar o aperto e a angústia. Então, me invocarão, mas eu não responderei; procurar-me-ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do SENHOR; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão.

3. No documentário "The Search for a New Earth", o britânico disse que é imprescindível desenvolver tecnologias que possibilitem a colonização de um outro planeta com a maior urgência possível e sugere o Ross 128 b com o 'novo lar' da humanidade. De acordo com Hawking, há várias ameaças para a humanidade que podem provocar a extinção da nossa espécie, tais como as alterações climáticas e a superpopulação.

Meu comentário: Como já vimos, (João 14:3) já há um ‘novo lar’ sendo preparado, e que em breve estará disponível. O próprio Senhor Jesus foi preparar lugar para os que O receberem...
Já quanto a superpopulação não há nada na Bíblia como motivo para o fim do mundo, e nesse caso, ele errou.
Já as alterações climáticas, sim, vão acontecer no Juízo. E algumas delas serão terríveis, e já podemos ver seu início em curso nas manchetes diárias. Nesse ponto, Hawking certo!

Isaías 29:6 Do SENHOR dos Exércitos vem o castigo com trovões, com terremotos, grande estrondo, tufão de vento, tempestade e chamas devoradoras.
Ezequiel 38:22 Contenderei com ele por meio da peste e do sangue; chuva inundante, grandes pedras de saraiva, fogo e enxofre farei cair sobre ele, sobre as suas tropas e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Lucas 21:25-26 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.

4. Hawking falou sobre a busca por contato com alienígenas como algo ariscado. Os alienígenas podem ser "saqueadores" que conquistam os planetas para se apropriar dos recursos.

Meu comentário: Bem, quanto a esta questão dos alienígenas, sei que minha posição é polêmica. Eu não creio em seres extraterrestres, tipo homenzinhos verdes ou cinzas, com cabeças grande e tal, embora essa possa até mesmo ser a apresentação deles... O que creio é que são anjos caídos; “extraterrestres”, porque não são daqui. Nós, humanos, somos terrestres, segundo a Criação de Deus. Falo mais sobre isso no post que você pode ler, se quiser, clicando aqui
Mas sim, creio que eles, os anjos caídos, demônios, além de “nephlins” remanescentes, serão libertos naqueles dias, e vão agir aqui na terra por certo tempo. Para fundamentar minha posição, apresento estes dois textos, em especial o de Apocalipse, que demonstra claramente que haverá seres assustadores causando dores terríveis à humanidade. Acredito que os que fazem parte do “sistema” das trevas também sabem que isso vai acontecer, porque tem alertado em diversos filmes de Hollywood nos últimos anos... Sim, Hawking acertou! Ou ele sabia?

Joel 2:1-5 Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo; dia de escuridade e densas trevas, dia de nuvens e negridão! Como a alva por sobre os montes, assim se difunde um povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. À frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa; diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa. A sua aparência é como a de cavalos; e, como cavaleiros, assim correm. Estrondeando como carros, vêm, saltando pelos cimos dos montes, crepitando como chamas de fogo que devoram o restolho, como um povo poderoso posto em ordem de combate.
Apocalipse 9:1-12 ​ O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar. Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra, e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte. Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles. O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem; tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes, como dentes de leão; tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja; tinham ainda cauda, como escorpiões, e ferrão; na cauda tinham poder para causar dano aos homens, por cinco meses; e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom.
II Pedro 2:4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;

5. Hawking prediz que "As ações de Trump podem levar a Terra à beira do abismo e transformá-la em Vênus, com uma temperatura de 250º C e chuva de ácido sulfúrico." "Estamos em um ponto crítico no qual o aquecimento global vai se tornar irreversível", alertou o cientista.

Meu comentário: Não, Trump não pode causar algo que Deus disse que vai acontecer. Portanto, acontecerá com Trump ou sem ele... porque sim, segundo a Bíblia o sol será aquecido em uma proporção como que sete vezes mais, se literal ou por figura, não posso ser claro, embora sempre siga pela literalidade da Bíblia. E sim, causará um grande degelo, sem precedentes, que produzirá ribeiros e correntes de águas em todo monte alto e outeiro em que houver neve... Hawking acertou na previsão, mas errou o agente.

Isaías 30:25-26 Em todo monte alto e em todo outeiro elevado haverá ribeiros e correntes de águas, no dia da grande matança quando caírem as torres. A luz da lua será como a do sol, e a do sol, sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o SENHOR atar a ferida do seu povo e curar a chaga do golpe que ele deu.

6. Buracos negros podem ser convertidos em usinas de energia O Universo, segundo Stephen Hawking, pode ter buracos negros do tamanho de montanhas que poderiam prover energia suficiente para abastecer nosso planeta.

Meu comentário: Aqui creio que ele errou, partindo do princípio que a Bíblia, pelo menos até onde sei, não fala em buracos negros; ainda assim, creio, principalmente, que das trevas não vem qualquer forma de bênção para a humanidade, mas, sim, que toda a bênção vem da Luz, e do Pai das luzes. Entretanto, os homens amam as trevas porque suas obras são más...

Tiago 1:17-18 Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.
João 3:19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.

7. Hawking disse no Museu da Ciência de Londres em 2015, que "Pode ter sido uma vantagem para a sobrevivência na época dos homens das cavernas, para conseguir mais comida, território ou parceiros para reprodução, mas agora é uma ameaça que pode destruir todos nós", mas uma grande guerra mundial significaria o fim da civilização e talvez o fim da raça humana.

Meu comentário: Bem, aqui ele acertou e errou. Haverá sim uma grande guerra mundial, precedendo o fim da civilização como a conhecemos, segundo a Bíblia, mas não, ela não causará o fim da raça humana. A raça humana como a conhecemos será substituída por seres humanos em corpos superiores, como deveria ser desde o princípio... o que será uma grande bênção... oportunidade disponível a todos ainda hoje, novamente pela salvação em Cristo, pela graça, por meio da fé... aqui, mais uma vez, ele acertou em parte, e errou em parte.

Apocalipse 6:3 Quando abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo: Vem! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao seu cavaleiro, foi-lhe dado tirar a paz da terra para que os homens se matassem uns aos outros; também lhe foi dada uma grande espada.
Mateus 24:6-8 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.
E quanto ao novo corpo:
I Coríntios 15:49-54 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial. Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.

8. Em 2001, Hawking disse ao jornal britânico Daily Telegraph que a raça humana enfrenta a perspectiva de ser exterminada por um vírus criado por ela mesma. "No longo prazo, fico mais preocupado com a biologia. Você não consegue regulamentar cada laboratório do mundo. O perigo é que, seja por um acidente seja algo planejado, criemos um vírus que possa nos destruir", disse o cientista.

Meu comentário: Aqui, creio que sim, ele acertou em uma das questões que considero mais literais, mas também, mais polêmicas do que creio e compartilho aqui.
Jesus declarou literalmente que teremos pestes em larga escala dizimando a humanidade nos últimos dias. Creio que a causa destas pestes pode ser justamente experimentos farmacológicos.

Lucas 21:11 Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.

Porque penso em experimentos farmacológicos biblicamente?

Apocalipse 9:20 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

A palavra “feitiçarias” aqui, vem da palavra grega “pharmakeya” de onde veio a palavra “farmacêutica” em português. Palavra, que, creio, neste caso, poderia ser aplicada exatamente ao risco e ao resultado de que Hawking está falando aqui... não acha? Bem, eu acho!

Concluindo, vejo que muitos, inclusive os jornalistas, levam em consideração as previsões de Hawking porque “são científicas”, e não aceitam as da Bíblia porque “não falam em religião.”
Mas quando demonstramos que elas se sobrepõem, não sei exatamente como vão se posicionar... tenho muita curiosidade acerca disso...
A grande questão a considerarmos é que, se acreditamos nas profecias de Hawking, precisamos acreditar nas Bíblicas de igual teor... E se acreditamos nelas, precisamos de uma solução porque o cenário que elas nos apresentam, é catastrófico!
E se formos mais fundo, estes 8 pontos de Hawking não alcançam as dezenas de pontos que a Bíblia relata acerca do cenário dos últimos dias.
A questão é que precisamos de uma solução se tudo isso é verdadeiro... e, acredite, é!
A diferença entre as duas alternativas oferecidas é que a proposta de Hawking é levar a humanidade para outro planeta daqui há alguns séculos, o que é claramente impossível...
E ainda assim, se a tecnologia for disponível daqui a séculos, não há controle se as profecias esperarão até lá para seu cumprimento...
A minha conclusão acerca de suas previsões é que ele, pelas suas observações científicas e acesso a círculos de poder e ciência de “alo nível” do mundo, sabia muita coisa acerca do que virá, e sabia que não há esperança científica... e para ele, neste momento, também já não faz mais a menor diferença, porque já entrou em seu destino eterno...
Por outro lado, a Bíblia apresenta o cenário terrível do que virá, pior do que de Hawking, mas apresenta uma solução, que está disponível a todos. A solução é a salvação pela graça, por arrependimento de pecados, por meio da fé, pela obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário.
Sim, ninguém precisa realmente participar deste momento terrível da história da humanidade, que Jesus descreve como algo que “nunca aconteceu antes na história do planeta, nem nunca, jamais, acontecerá nada parecido...” de tão terrível que será.
Mas é necessário aceitar o convite de nosso Senhor, e as Suas regras, que estão em Sua Palavra!
Bem amigos aqui do Blog... veja que vivemos dias em que até mesmo cientistas estão profetizando sinais acerca dos últimos dias! Até mesmo eles estão vendo o que se aproxima...
Você não consegue ver?
Veja os sinais...
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário