terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

E AÍ VEM O DOCUMENTO ÚNICO NO BRASIL...


E finalmente (será que agora vai mesmo?) o Presidente da República assinou hoje o decreto instituindo o projeto-piloto do DNI – Documento Nacional de Identificação. Veja a matéria aqui e aqui. Não se trata de iniciativa deste governo, mas aparentemente a conclusão de um projeto ou conceito iniciado no governo FHC, passando por evoluções e modificações nos governos de Lula e Dilma, e concluído (aparentemente) agora. Não se trata de projeto ideológico ou de governo, mas sim, de um movimento global, porque, creio, profético e espiritual. Não se perca em discussões políticas falando de profecia bíblica. Não é o caso. Faça suas pesquisas na internet sobre a evolução deste documento porque todas as informações da evolução do documento único e digital são públicas.
Mas voltando, este documento se for mesmo implantado desta vez, se propõe a substituir o CPF, o Título de Eleitor, as Certidões de Nascimento e de Casamento. Será digital, e poderá ser baixado por todos os cidadãos em seus telefones celulares ou tablets. 
Segundo a matéria, o download estará disponível a partir de julho deste interessante ano de 2018!
Após baixar o documento, será necessário cadastrar em um TRE para associação biométrica que validará o novo documento. Importante e interessante essa estratégia de vincular a biometria com o documento que está no celular, para assegurar que a pessoa que fez o download é efetivamente a pessoa que se apresentou para este fim.
Interessante também porque, coincidentemente, os novos celulares e tablets já tem a facilidade de reconhecimento de impressão digital para os que desejam esta modalidade de segurança.
Adicionalmente, como é do conhecimento de todos, já temos disponível o aplicativo da CNH para celulares, e já é muito mais fácil termos todos estes documentos no mesmo aparelho... não é verdade?
Lembremos também que já temos a facilidade do e-CPF e e-CNPJ, que são digitais. 
Associando tudo isso, nos mesmos celulares, aos aplicativos de nossos bancos, com nossas contas correntes. E que a criação destes aplicativos dos bancos em nossos celulares está, coincidentemente, passando por um período de transição em que, não mais são facilidades acessórias, mas sim, passam a ser obrigatórios para validar operações por motivos óbvios de segurança.
Também já estão nos celulares e tablets outras tantas facilidades como a nossa localização por GPS e a informação dos amigos que estão nas imediações. Quando ligamos nosso celular ao sistema de informações de bordo nos carros, ele já nos avisa qual a distancia que estamos de nossa casa, nosso local de trabalho e dos locais em que somos mais frequentes. Sem contar todas informações que muitos de nós já incluímos nos aplicativos de transito e mapas.
Lembrando ainda que no mesmo celular está o navegador da internet que tem os nossos registros dos sites que mais acessamos; aliás, informações de todos os sites que acessamos desde que contratamos nosso acesso à internet. Inclusive os de navegação privada... não se iluda... E ali também estão todos nossos e-mails, contatos, nossas fotos, as mensagens instantâneas... Nossas contas de mídias sociais...
Sim, o “admirável mundo novo” já chegou, e está batendo em nossas portas... Sempre procurando solucionar nossos problemas de segurança, e também nos oferecendo as melhores soluções de comodidade e lazer.
Embora esteja sendo irônico ao relatar tudo isso que é verdade, quero deixar claro que este novo documento não é, nem tem nada a ver com a marca da besta. AINDA!
Mas sei que infelizmente, muitos crentes vão falar isso de maneira equivocada, passando ridículo.
Reitero com clareza que NÃO É!
Mas é claro que toda essa maravilha tecnológica é parte da "plataforma do sistema" que virá, e que já chegou. E que vai usar tudo isso para associar toda esta plataforma com outras facilidades e associações de informação a uma marca única na mão direita e na testa, e, claro, principalmente, a uma prestação de culto a um governante mundial. Sem opção de recusa, o que ainda não aconteceu.
Mas sim, o "sistema" já chegou. Não seja ingênuo. E avança dia a dia...
Mas esta marca será implantada apenas em um futuro (pouco?) adiante de nós, embora seja claro que todas estas coisas que estão indo para os nossos celulares, estão, na verdade, indo para um... CHIP! 
Aquele está “embarcado” em nossos aparelhos celulares... você não consegue ver?
Portanto tudo o que está em curso, está estabelecendo o que virá em breve, e por coincidência, no futuro, toda esta estrutura será útil para o sistema que virá.
Observe que assim como já aconteceu no Brasil, a maioria dos países do mundo já fizeram seu cadastramento biométrico! Até a Índia!Sim, nos últimos anos praticamente todos fizeram. Se você entende o que estou falando, tenho certeza que fará sua pesquisa.
Observe ainda a proliferação de aplicativos para as mais diversas atividades e perfis de cada um, que para usar estas maravilhas facilitadoras da vida moderna, disponibilizam acesso a todas informações de suas vidas para alguém. Assim, quem não tiver suas informações capturadas por um lado, terá por outro, cada um conforme seu perfil... a tal ponto que de muitos, será possível alguém saber até mesmo dos problemas de saúde que enfrenta, dos medicamentos que toma, e terá informações de sua vida diária de uma maneira impensável há dez anos... 
Hoje sabemos que a informação total sobre tudo de todos já está disponível...
Sem contar que, provavelmente, todas estas informações estarão (... já estariam?) em bases de dados para serem gerenciadas por máquinas de Inteligência Artificial, que tomarão decisões (autônomas?) com base nestas informações...
Bem, eu fico impressionado como existem pessoas que dizem crer na Bíblia e que mesmo diante de todas estas informações diante de seus narizes, não querem ver tudo o que está acontecendo ao redor.
Nada de pânico... ainda não é a hora, a maioria das interações tecnológicas não são obrigatórias ainda, mas... que podemos começar a ver muita coisa em nosso horizonte profético... ah, isso é verdade!
Enfim, recomendo... veja os sinais!
Mas com sabedoria e bom senso, por favor!
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. Muito bom o post, realmente vivemos quase que nos dias de Noé, creio que o mundo daqui 15 a 20 anos no máximo vai ficar irreconhecível de tanta tecnologia e implantes cerebrais que estão vindo por ai, aumento de memória através de implantes entre outros.... o humano vai virar um hibrido em menos tempo que imaginamos
    Para não entrarmos nessa onda teremos que ficar atrasados no ponto de vista tecnológico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem mais gente entendendo o que vem por aí, Wesley.
      Deus o abençoe.
      Grato por comentar,
      Abraço,
      Haroldo

      Excluir