quinta-feira, 3 de agosto de 2017

... O DIA SE APROXIMA!


Confesso que ando em um tempo mais introspectivo em relação a minha frequência de postagens aqui no Blog, mas permaneço sempre observando tantas e tantas coisas que estão acontecendo simultaneamente ao nosso redor. E aumentando...
Tantas vezes já pensei em registrar alguma delas em um post, mas a correria de minha vida atual e um cansaço um tanto maior que a média, tem me impedido de fazer as pesquisas necessárias para fundamentar um post consistente.
Pelo menos para manter sempre o respeito que desejo ter com aqueles que me dão a honra de ler o que escrevo por aqui.
Até que hoje me senti compelido a escrever um post curto e simples, mas que, espero, seja poderoso na vida daqueles que passam por aqui.
Daqueles que entendem o adiantado da hora em que estamos vivendo, porque é inegável que podemos perceber que há “algo” em curso no horizonte pouco adiante de nós.
Sim, qualquer pessoa que quiser realmente analisar com isenção tudo o que está acontecendo ao redor, necessariamente vai perceber que há algo em curso.
Há uma grande mudança acontecendo em diversos setores de nossa vida no planeta, e, este “sistema de mudanças”, vai agindo e se estabelecendo cada vez mais rápido diante de nossos olhos. “Se quisermos ver”...
Sim, é verdade que muitos preferem “tomar a pílula do esquecimento” oferecida por Morpheus no primeiro filme da série Matrix, para tentarem viver como se nada estivesse acontecendo.
Outros (como eu) decidem abrir seu coração para a revelação nos que é dada pelo Espírito Santo e pela Palavra, para podermos receber entendimento quanto ao tempo em que vivemos. 
Decisão da qual nunca mais poderemos voltar atrás porque nossa maneira de ver a vida será transformada definitivamente. Nunca mais seremos os mesmos...
Mas há um terceiro grupo... aqueles que percebem tudo o que está acontecendo, não conseguem esquecer, mas não querem a solução que há em Jesus Cristo... Digo isso porque, por dever de ofício, para analisar os conteúdos que posto aqui, encontrei pessoas que não creem na Bíblia, nem na vinda do Senhor Jesus, mas conseguem analisar tudo o que está diante dos olhos dos que querem ver, mesmo sem Espírito Santo que nos traz revelação, e percebem o que está em curso. E fico penalizado com as soluções que propõe para o que agora sabem que acontecerá...
Mas para mim, o mais sério é que vejo muitos que fazem parte da Igreja de Jesus vivendo confusos quanto ao que devem fazer. Muitos não percebem, ou não querem perceber o que está acontecendo, embora seja claramente bíblico. E outros querem apenas marcar datas, especular dados obscuros e códigos de fatos e eventos, saber a última ação dos Illuminattis, ou criticar acidamente nas mídias sociais os que tem posições escatológicas contrárias às suas...
E, creio, todos estes falham em fazer a única coisa que devemos realmente fazer neste momento: Pregar a salvação pela graça, por meio da fé em Jesus Cristo!
Sim, eu gosto muito das especulações, já escrevi sobre muitas delas neste Blog desde seu início, mas nada é mais importante que falar acerca da VERDADE da salvação em Jesus Cristo...
Porque?

I Tessalonicenses 1:10 “... e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira vindoura”.

Porque sim, é inegável que estamos diante de algo grandioso, algo único na história da humanidade segundo as palavras do próprio Jesus, mas a solução não é um bunker, estocar alimentos e medicamentos, ou se preparar para sobreviver em ambientes inóspitos e insalubres, em meio a pestes, guerras, fomes e fenômenos celestiais.
Não!
Como vimos no texto, somente Jesus nos livra da ira vindoura, porque sim, tudo isso e muito mais está vindo ao encontro do planeta. E veja que na verdade, não nos é tão claro nem mesmo lendo os textos exaustivamente tudo o que sobrevirá à terra, que é o derramamento da ira de Deus sobre o pecado transbordante e desenfreado do tempo em que vivemos de toda a humanidade em nossos dias. E crescendo...
O Juízo também vem porque a humanidade tem destruído a Criação, a qual nos foi confiada em Adão para guardar. E também porque a humanidade tem mudado as leis por outras contrárias à Lei do Senhor!

Apocalipse 11:18 “Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra”.

E este texto da revelação dada a João vai na mesma linha da profecia de Isaías, acerca das transgressões às leis e estatutos do Senhor... e de Sua aliança eterna.

Isaías 24:5-6 “Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão”.

Bem, e o que eu creio que devemos fazer, afinal, diante de tudo isso que está profetizado para os tempos futuros? Creio que em Hebreus encontramos o ensino para estes dias!

Hebreus 10:25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”.

Ou seja, não importa qual seja a sua posição escatológica, fica claro que “vamos ver que O Dia se aproxima”...
E fica claro que o que devemos fazer é nos reunir, e nos encorajar e admoestar quando percebermos que estamos chegando ao fim da vida como a conhecemos neste planeta...
E este texto combina exatamente com o que temos ouvido em nossos dias, conforme foi profetizado por Malaquias sobre os últimos dias!

Malaquias 3:13-18 “As vossas palavras foram duras para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti? Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por felizes os soberbos; também os que cometem impiedade prosperam, sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve”.

O convite de Paulo é claro ao confirmar que podemos ser livrados da ira apenas pela salvação em Jesus Cristo!

I Tessalonicenses 5:8-11 “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele. Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo”.

Portanto, segundo A Palavra é claro que não há livramento da ira que virá, senão pela salvação em Jesus Cristo. E também fica claro que devemos congregar, nos consolar e edificar reciprocamente, enquanto aguardamos aquele Dia!
Sim, amigos aqui do Blog...
Precisamos fortalecer a unidade do Corpo de Cristo.
Precisamos fortalecer nossa preocupação e cuidado uns com os outros.
E sim, precisamos pregar a salvação em Jesus Cristo, única possibilidade de salvação para o que virá!

Atos 4:11-12 “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

Sim... caminhamos rapidamente para Aquele Dia...
Você não consegue ver?
Veja os sinais!
Deus abençoe...


Haroldo Maranhão

4 comentários:

  1. Muito bonito seu texto Haroldo, os dias tem passado rápido demais e ainda assim está difícil suportar tudo o que temos presenciado. Fico me perguntando se faço parte de um grupo de malucos ou se tenho a percepção mais aflorada. Mas como você disse, o grande Dia realmente está chegando, tudo está diferente, só lamento em perceber que a grande maioria ainda está dormindo, distraídos com sua sobrevivência ou se deliciando com os prazeres mundanos. Eu espero que o Criador tenha compaixão de nós e, como diz a bíblia, abrevie estes tempos para que enfim, o que tiver de chegar, que chegue logo de uma vez. Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alvin!
      Há mesmo uma certa sensação de estar meio que fora do contexto da maioria, não é verdade? E os que estão atentos, sim, estão fora, mesmo!
      Que Deus nos dê sabedoria, revelação e graça... e que possamos ainda ser instrumentos para despertar os que dormem.
      Grato pelo comentário. Deus abençoe.
      Haroldo Maranhão

      Excluir
  2. Olá Haroldo, paz !
    "Coragem ! Assim como já deste testemunho sobre o agir de Deus no passado, assim também importa que continues sendo testemunha dos acontecimentos presentes." (Atos 23:11 - parafraseando)
    Seus posts muito me ajudaram a perceber que eu não estava ficando gnóstico, místico ou abandonando a simplicidade do evangelho; mas sim que o Espírito havia aberto meus olhos para ver, e alertar a tantos quantos quisessem ouvir, o significado dos eventos atuais conforme as Escrituras.
    Seu ministério é uma bênção... quer ouçam, quer deixem de ouvir...
    Um abração
    paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Walter, estava sentindo falta de seus comentários. Sempre acrescentando algo, e contribuindo com boas observações.
      Deus o abençoe!
      Grato pelas palavras de encorajamento.
      Abraço forte,
      Haroldo

      Excluir