sábado, 27 de agosto de 2016

MAIS BÍBLIA, MENOS ILLUMINATTI...



No ano de 2007 o Espírito Santo de Deus avivou em meu coração o desejo de voltar a estudar acerca dos sinais da volta de Jesus... E lá se vão quase dez anos!
Mas desde meus 14 anos eu estudo escatologia, e tive a oportunidade de ler livros, participar de seminários, palestras, pregações, estudos...
Fui abençoado com a oportunidade de aprender muito sobre o que a Bíblia diz acerca dos últimos dias com homens e mulheres muito abençoados por Deus.
Fui ensinado na escola clássica, com o arrebatamento acontecendo antes da tribulação, embora hoje tenha por claro que ainda não temos como ter certeza se será mesmo assim..
Ou se teremos dois arrebatamentos, ou ainda se teremos um arrebatamento no meio dos sete anos. Pouco importa...
O importante é que o que perseverar até o fim será salvo, ou seja, somos chamado a manter a nossa posição, a nossa confissão acerca de Jesus, O Cristo.
Se seremos livrados de tudo, se alguns de nós seremos, se passaremos pela primeira metade da Grande Tribulação, bem... isso será de acordo com os critérios que O Senhor tem para livrar. Creio que ainda não podemos determinar “será assim”, embora muitas coisas no cenário sejam mais claras. Mas também tenho a impressão que saberemos pouco antes...
Mas voltando...
O despertamento para voltar a estudar o tema me levou a perceber o quanto o “sistema do anticristo” já está pronto em nossos dias.
Percebi de maneira clara, que me chocou demais, que muito do “cenário de seu sistema”, que é regido, segundo a Bíblia pelo “império das trevas”, por satanás, já está sendo preparado e de maneira bastante acelerada... suas obras estão bastante avançadas!
Sim, o “sistema já vem moldando e influenciando nossa sociedade nas artes, na cultura, no comportamento, nas questões de gênero, pelos formadores de opinião da imprensa, na política, nas religiões, na ufologia, no terrorismo, nos rumores de guerra, na tecnologia, nas finanças, na geologia, na astronomia, e até mesmo no “meio evangélico”! ... entre outros...
Claro que desde o lançamento dos fundamentos da “nova era”, dos assim chamados Iluminatti, da assim chamada “nova ordem mundial”, isso vem ocorrendo...
Mas nos anos recentes, e ainda mais neste século 21, a velocidade de seu crescimento e aumento de influência é espantosa!
Negar isso seria uma grande tolice.
Ao perceber isso, fiz um mergulho pela internet em diversos sites, blogs, canais de youtube, e aprofundei muito minha fé no que conhecia da Palavra... ao ver tanto cumprimento profético!
Em meio a tanta informação, desinformação, confusão, e “piração” na web, o único porto seguro para confrontar a mentira pela verdade, é A Palavra do Senhor, e o que temos de revelação para estes dias.
E este é o meu alerta no texto de hoje...
O que me leva a escrever hoje é a preocupação que tenho ao ver tantos crentes sinceros, que percebem o que está acontecendo, mas aprofundam seu conhecimento nas trevas, no que o “sistema” presente está implantando, em sonhos, e profecias, mas pouco ou nenhum conhecimento da Palavra de Deus...
Conhecem mais sobre os Iluminatti do que conhecem A Palavra de Deus!
Estou seguro que a maioria destes nunca leu a sua Bíblia inteira, de capa a capa uma única vez na vida, e nem mesmo conhece todos os textos bíblicos que falem acerca dos últimos dias.
Pautam demais o que acreditam pelo observam, pelo que está acontecendo, por pesquisas nos sites e blogs das trevas, e acabam sendo enredados por satanás em confusão, sem nem mesmo perceber. E provavelmente serão tragados pelo engano se as coisas não saírem exatamente como creem, porque não conhecem o que A Palavra diz!
Veja por exemplo, o relato em João 14, quando Jesus trouxe um ensino sobre os últimos dias. Ele iniciou esta porção falando acerca da Sua promessa de que quando Ele fosse nos preparar lugar, voltaria depois que tudo estivesse pronto.
A mesma figura de um noivo, na cultura judaica, que, ao preparar uma casa volta para buscar sua noiva, para consumar o casamento.
E, mais importante, Jesus aqui falou acerca do caminho para estar neste dia.
No dia das Bodas.
Ensinou como podemos conhecer o Caminho. E como podemos reconhecer os últimos dias.
Veja bem, é um conhecimento progressivo:
João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Há alguns conhecimentos bíblicos fundamentais aqui para estes dias em que vivemos:

1. Precisamos conhecer O Caminho, que é Jesus
Jesus não é uma religião, nem o fundador de outra religião.
Ele é o Único caminho para O Pai. Ninguém vai ao Pai se não for por Jesus.
Muitas pessoas estudam os últimos dias, sabem que algo está ocorrendo rapidamente, mas não conhecem Jesus!
Buscam planos mirabolantes para escapar do que virá, comprando propriedades rurais auto-sustentáveis, estoques de água, alimentos, baterias, medicamentos e sei lá mais o que.
Ninguém tem como saber hoje quais áreas do planeta serão afetadas, e de que forma, pelo que virá...
Aliás, não há um único texto bíblico que nos diga para gastar tempo ou dinheiro com isso!
O Caminho ao Pai é Jesus Cristo. Qualquer que seja o momento da história!
A segurança para sobrevivência (ou não) para os que ficarem, vem dEle, e apenas para os Seus! Ele é o Único Caminho e, se tivesse outro caminho Jesus não iria até a cruz!
João 14:4-6 E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

2. Conhecer Jesus, O Caminho nos leva a conhecer O Pai
Jesus é a revelação do Pai. Ele é a imagem do Deus invisível, a exata expressão de Deus Pai. Ele nos revela o Pai. Somos chamados em todo o tempo a conhecer O Pai através de Jesus Cristo, O Filho, e guardar Sua Palavra como expressão de nosso amor por Ele.
João 14:7-15 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras. Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
Em meio à confusão destes dias, em que o ecumenismo quer dizer que conhecemos a Deus O Pai pelo amor, a Bíblia é clara em nos dizer que a única maneira de conhecer O Pai é através do Filho, e SE ao falarmos de amor, estamos falando de Jesus, O Cristo, sim, estamos falando a mesma coisa... Se amor é “tolerância com o que o outro crê”, estamos falando de acesso a um outro Deus, que não o Deus da Bíblia... E aqui vejo mais uma marca da confusão dos últimos dias enredando crentes que não sabem no que creem...

3. Conhecer o Pai através de Jesus Cristo O Filho, nos permite conhecer O Espírito Santo Quem conhece a Jesus tem o direito de conhecer o Espírito Santo. Depois que ele subiu aos céus em Atos 1, e até o arrebatamento da Noiva, quem nos ensinará todas as coisas é O Espírito Santo. E Ele não vai revelar nada que seja contrário à Palavra que Ele mesmo inspirou para que fosse registrada para nós. Quando temos dúvidas se Ele falou, devemos conferir pela Palavra!
Existem textos que ainda não são claros acerca dos últimos dias, porque não é tempo para serem revelados... a revelação é progressiva...
Mas SE conhecemos O Espírito, vamos guardar a Sua Palavra para a nossa vida.
E neste contexto, vamos guardar, claro, a Sua Palavra acerca dos últimos dias.
Nós teremos a revelação, a direção, a confirmação, o livramento, a proteção, e ainda aos que forem morrer por sua fé, terão o fortalecimento e a segurança que somente O Espírito Santo de Deus pode dar a alguém em momento tão extremo que alguém possa passar por aqui.
O mundo não tem este direto, por que não O conhece.
Quem conhece a Jesus, conhece O Espírito Santo
João 14:16-20 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

4. Conhecer Jesus, O Pai, o Espírito e A Palavra, nos leva a conhecer todas as coisas!
A unção que está em nós, pelo Espírito Santo, nos ensina todas as coisas. (I João 2).
Quem conhece a Palavra pelo Espírito Santo, conhece TODAS AS COISAS. A revelação que precisamos para estes dias vem pelo Espírito. Até mesmo aquelas do mundo, que são necessárias que observemos para perceber os sinais que antecedem a volta de Jesus Cristo!
Só podemos conhecer TODAS as coisas quando, Quem nos ensina, é o Espírito Santo.
Não é uma busca nos sites das trevas que nos trará revelação da Luz!
João 14:21-26 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

5. Conhecer Jesus, O Pai, O Espírito, A Palavra e todas as coisas nos levará a conhecer o futuro!
João 14:27-31 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. (quando Jesus disse isso? No começo do capítulo 3 “E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.) Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim; mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Sim, Jesus nos revelou coisas antes que aconteçam. Algumas já estão acontecendo...
Sim, Ele nos convida a vigiar e orar, e a acompanhar os sinais que antecedem a Sua vinda.
Sim, precisamos observar o que está acontecendo em nossa sociedade como parte de nossa obediência à Suas instruções sobre os últimos dias...
Mas sim, em determinada medida, não podemos ignorar o engano de satanás que está sendo costurado como uma rede, envolvendo toda a sociedade do mundo atual...
Por exemplo, veja Paulo ensinando que um dos motivos pelo qual somos chamados a perdoar, é porque não ignoramos os desígnios, ou os propósitos de Satanás, acerca das vidas...
I Coríntios 2:20-11 A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.
Sim, precisamos entender seus desígnios revelados pela Bíblia, quanto à revelação do anticristo, quanto às profecias que antecedem a sua manifestação, quanto aos sinais que devemos observar porque amamos a vinda de Jesus Cristo!
Mas há um limite!
Quem leva pessoas a “conhecer as profundezas de satanás” é o espírito de Jezabel, que age em nossos dias de maneira sem precedentes...
Apocalipse 2:24-25 Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós; tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.
Sim, já vi pessoas até mesmo postando vídeos com ensino de demônios com supostas revelações dos últimos dias, ou ainda de pessoas que foram até o inferno e voltaram com novas revelações...
Não! Definitivamente não!
Não precisamos de nada disso.
Não precisamos de novas revelações, nem de ensino de demônios...
Precisamos sim, discernir os sinais à nossa volta, mas sempre à luz da Palavra de Deus!
Leia sua Bíblia. Pouco importa sua posição doutrinária acerca do arrebatamento...
O que importa é buscar, com sinceridade, revelação através do Nome de Jesus, pela bênção de Deus Pai, e pelo ensino do Espírito Santo de Deus!
Ele nos ensinará todas as coisas que precisamos saber. As coisas presentes, e as futuras...
Sem dúvida alguma!
Vivemos um tempo de confusão, cumprindo exatamente o alerta que nos foi dado por Jesus algumas vezes: Veja que ninguém vos engane!
É tempo de todos que realmente amam a vinda de Jesus conhecerem profundamente a Bíblia!
Afinal, o príncipe deste mundo, o anticristo já está agindo por aí...
Mas Jesus veio ANTES de todas as coisas. Ele é o Alfa!
Ele voltará, e estaremos com Ele para SEMPRE. Ele é o Ômega...
O Princípio e o Fim.
Aquele que era, que é e que há de vir.
Firme seus olhos em Jesus.
Conheça o Caminho.
Conheça a Jesus.
Conheça Deus Pai.
Conheça o Espírito Santo.
Conheça a Palavra.
Conheça o futuro.
Veja os Sinais!
Deus abençoe...

Haroldo Maranhão

6 comentários:

  1. Amém meu amado. Gostei muito do entendimento sobre o caminho do "amor", e o único caminho que é Cristo. "Despessoalizar" Jesus e transforma-lo em um conceito de tolerância é uma tendência da nova religião que surge nesse momento. Só a firmeza da palavra pode nos tornar inabaláveis diante dos ventos que se intensificam. Um abraço, que Jesus continue a abençoar sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Diego!
      Feliz em encontrar mais pessoas que pensam assim.
      Deus abençoe!

      Haroldo

      Excluir
  2. Verdade as pessoas estão mudando o nome de Jesus para amor e tolerância e tolerância com o pecado , mas certamente O Senhor sabe tirar os Seus desse tipo de tentação é engano é fico feliz por você explanar isso na forma desse texto que é muito instrutivo .

    ResponderExcluir
  3. Eu era assim mas a parti que vi esse post mudei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção! Deus abençoe e fortaleça sua posição nova, pelo Seu Espírito Santo...
      Conte comigo por aqui.

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  4. Pastor, boa noite! O senhor já assistiu os programas Bíblia Fácil Daniel e Apocalipse do canal Novo Tempo?

    ResponderExcluir