segunda-feira, 11 de julho de 2016

ROBÔS PARA MATAR PESSOAS... ISSO SERÁ NORMAL NO FUTURO?


Post curto... para uma reflexão rápida e importante!
Como foi bem divulgado na mídia recentemente, a polícia de Dallas usou um robô com explosivos para matar um homem!
No caso, aquele atirador que matou 5 policiais e feriou outros tantos. 
Um deles, foi morto de maneira cruel, à queima roupa, e pelas costas.
Violência que aconteceu como consequência de um tumulto baseado em odiosos conflitos raciais, em aparente ou real violência policial desproporcional, ambas vinculadas a questões políticas maiores, de fundo, e outras tantas confusões, sobre as quais não temos como comprovar realmente o que aconteceu, porque temos apenas o que a mídia divulgou... e sabemos que nunca temos toda verdade. 
Quem tem razão, realmente, nesta questão toda? Quem está errado? Quem é massa de manobra? 
Tire você as suas próprias conclusões, mas saiba: este tipo de confusão vai aumentar ainda mais... 
São situações reais, porém, aparentemente, "fabricadas" pelo "sistema" que virá e já está aí... 
Sim, a consequência, dia a dia, destas situações será fazer aumentar a discussão, a tensão, a polarização e, por consequência, a violência. Não se iluda...

"​Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes". 
II Timóteo 3:1-5 

Sim, nos últimos dias, a violência de todas as maneiras em todas as situações será ampliada pelo egoísmo, pela arrogância, pela ingratidão, pela falta de amor, por serem implacáveis, inimigos do bem, traidores, e outros sentimentos amplificados nas pessoas pelo maligno!
Afinal, todos querem fazer/receber "justiça" segundo a sua perspectiva do que é "justiça" diante da situação que está enfrentando.
Mas o que quero destacar aqui, é que sobre o debate que já está começando, (aqui posto link da CNN sobre o tema para os que leem inglês, mas faça suas próprias pesquisas...) e ficando mais acelerado quanto à legalidade, à ética, à necessidade, à forma, à lei, e etc., quanto ao inusitado fato que um robô matou uma pessoa.
Sim, em uma situação de necessidade de se defender a vida das pessoas de bem, preservar a ordem pública, e diante de  uma impossibilidade (?) de se prender um franco atirador.
Para mim, independentemente de sua maneira de ver o fato, quero chamar sua atenção para a questão profética que é simples e clara!
É a primeira vez, pelo menos de uma maneira conhecida, visível, real e pública, em que algo assim acontece. Diante de nossos olhos!
E pelo que percebo, pela emoção da situação, a maioria das pessoas achou isso "normal"...
Porque era justo aquele homem violento, assassino de policiais, ser parado de alguma maneira.
Sim, entendo o ponto... normalmente as grandes mudanças que tem acontecido em nossos dias usam um caso absurdo, impossível de ser rebatido, para fazer passar algo que, em outra situação, jamais passaria. Assim foi para o uso de células tronco em experimentos científicos, nas mudanças de legislação permitindo o aborto, e outras...
Uma situação extrema para validar a banalização algo que não seria aprovado em situação normal.
Estamos testemunhando o rompimento de uma "fronteira", que terá consequências maiores no futuro?
Veremos... precisamos acompanhar...
O que vejo é que este rompimento de uma fronteira veio diante de uma situação assim, quando foi muito fácil achar "justo"?
Afinal, aparentemente, a opção seria não usar o robô, e vermos mais policiais sendo mortos por uma pessoa fora de controle...
Alguns dirão que os drones já tem sido usados para ataques assim há algum tempo no oriente médio... 
Mas veja que em uma situação da vida urbana, cotidiana, logo "ali na esquina", associada a questões de violência da vida diária... bem, isso é novo!
Você assistiu ao filme "Controle Absoluto"?
Será esta uma maneira normal que será praticada pelo "sistema" que virá, e que na verdade, já chegou? Pergunto... o que é normal?
Sim, tudo está mudando rapidamente... diante de nossos olhos...
Você não consegue ver?
Veja os sinais...
Deus abençoe...

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. Grato querido Haroldo. Confesso que todo o espetáculo hollywoodiano tem nos deixado conformados à acontecimentos como esse. Quando vi a notícia pela primeira vez,a cena não me parecia tão incomum, sendo na verdade inédita. Que Deus nos desperte à medida que o tempo se aproxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Diego!
      Precisamos acompanhar tudo o que é sutil!
      Bênção saber por aqui que tem mais gente com ouvidos para ouvir e olhos para ver.
      Deus abençoe!

      Haroldo Maranhão

      Excluir