terça-feira, 18 de agosto de 2015

23 DE SETEMBRO DE 2015... O MUNDO NÃO VAI ACABAR!




Bem amigos,
Impressionante o aumento de acessos ao Blog nestes últimos dias.
A maioria das pessoas está procurando informações sobre os eventos do mês de Setembro.
Muitas pessoas procurando informações sobre o último eclipse da TETRAD.
Muitas pessoas estão procurando informações sobre o Ano Sábático ou Shemitah e um crash financeiro global...
Muitas pessoas estão procurando sobre o asteroide que supostamente cairá na terra.
E sobre o Senhor Francisco na ONU, e sobre a reunião da ONU que tratará da Agenda 2030, e da questão do Estado Palestino e Jerusalém... e, claro, a operação Jade Helm...
E claro, principalmente, a fatídica data de 23 de setembro de 2015...
E assim, ao fazerem estas pesquisas, muitos são encaminhados para meus textos sobre todos os eventos de setembro...
Porque estão fazendo pesquisas com estes eventos associados ao “fim do mundo”, ou ao Apocalipse, ou...
E além destes que ainda não conhecem o blog,  os que já conhecem e sabem que tenho escrito sobre o tema, passam por aqui para conferir...
E o que tenho a dizer sobre tudo isso associado ao fim do mundo?
O que já disse antes.
Não! Em hipótese alguma o mundo vai acabar em Setembro.
O que não quer dizer que eventos importantes não possam acontecer em Setembro.
Como já escrevi também...
Sim, eventualmente o mês pode não acabar sem acontecer nada.
Eu, sinceramente, tenho lá no fundo, uma esperança que algum fato mais profético possa ocorrer, mas... Não há como afirmar...
A não ser que o mundo não vai acabar. Ponto! 
Mas que estamos em tempos proféticos, cada dia mais, isso não há como negar.
Mas o que vejo, é muita gente que não sabe absolutamente nada sobre o que virá, que não sabe o que esperar, que não sabem em que ou quem confiar, apavorada. Angustiada!
E procura nas ferramentas de busca, qualquer pessoa ou site ou informação que possa ajudar a atenuarem suas angústias pessoais com relação a tempos de medo.
Que triste e infeliz é a pessoa que depende de informações assim, aleatórias, tentativa e erro, para saber o que esperar do futuro.
Mas aproveitando, eu pergunto... sinceramente... e com muito respeito... em quem você confia?
Será que estas pessoas que falam que o mundo vai acabar e/ou que não vai acabar, realmente sabem o que estão falando?
E eu perguntaria algo ainda mais importante para sua análise.
Você confia neles?
Você sabe como avaliar se quem está falando algo tão importante assim sabe o que está falando?
E perguntaria ainda...
Como podemos avaliar algo assim?
Bem queridos, vocês que passam sempre por aqui, já sabem que meu fundamento é a Bíblia.
A Palavra de Deus.
A Verdade!
Nela eu lanço minha vida, minha esperança, tudo o que sou e tudo o que tenho.
Eu creio e confio plenamente na Palavra dEle...
O Senhor Reina!
E Ele anuncia o fim desde o princípio.
Se você é novo por aqui, saiba que este é o norte deste espaço.
O que tenho escrito aqui é que os próximos dias tem uma série de fatos bastante importantes.
E que merecem nossa observação...
Estou, sim, acendendo uma luz amarela...
E é tudo o que faço aqui.
Chamar sua atenção a fatos que você precisa saber, e observar.
À luz da profecia bíblica.
Assim, abordarei aqui 7 motivos pelos quais o mundo não acabará em setembro de 2015.
Certeza!
Totalmente garantido!
Seguro.
Apresentarei aqui textos bíblicos que fundamentem os meus argumentos, e depois, ao final do texto, decida se concorda ou não comigo:

1º Motivo

A Bíblia relata um momento no futuro, sob nossa perspectiva, claro, em que o anticristo vai se assentar no Templo, e fará algo semelhante, talvez, ao que fez o Imperador Romano Antíoco Epifânio.
Será um ato público.
Indiscutível, que será sucedido, provavelmente, por um terremoto com um tsunami, na minha maneira de ver, próximo a Israel.
Leia a profecia de Daniel 12:11 “E desde o tempo em que o holocausto contínuo for tirado, e estabelecida a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias”.
Equivalente a quarenta e três meses ou ainda 3 anos e meio.
Compare com o ensino de Jesus em Mateus 24:15 “Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), 16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; 17 quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, 18 e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa”.
Bem, nada assim aconteceu ainda e, na verdade, nem o Templo foi reconstruído.
Portanto, para o fim do mundo (isso deverá acontecer, provavelmente no meio da 70ª Semana de Daniel) faltariam 1.290 dias!
Portanto, é um evento ainda futuro.

2º Motivo

As duas testemunhas ainda não estão pregando em Jerusalém.
Elas terão um ministério público, e TODOS os seres habitantes da terra saberão que existem duas testemunhas pregando.
Será algo escandalosamente público e claro!
Veja o texto em Apocalipse 11:3 “E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra. 5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. 6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem. 7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará. 8 E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. 9 Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados. 10 E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. 12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram”.
Percebeu?
Estas duas testemunhas vão fazer grandes sinais que afetarão toda a humanidade.
Suas profecias serão visíveis e perturbarão tanto a todos, que quando elas forem mortas, todos vão celebrar...
E veja que elas vão profetizar por 1.260 dias, e elas não encerram sua profecia no fim do mundo...
Para muitos estudiosos, elas profetizam durante a primeira metade da 70ª Semana, e este é o motivo de o número de dias não bater com o do fim do mundo.
De qualquer maneira, segundo a Bíblia, vemos que há ainda um longo prazo de no mínimo 3 anos e meio para o fim...

3º Motivo

Ainda não aconteceu um terremoto de escala global.
Este terremoto está relatado em Apocalipse, e mostra que todas as pessoas estarão esperando algo assim acontecer, pois estarão apavoradas tentando se esconder.
E saberão que se trata do juízo do Senhor
Apocalipse capítulo 6:12, lemos “E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; 13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes. 14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro”.
Se você não está familiarizado com este termo, a Ira do Cordeiro diz respeito ao segundo período destes sete anos finais. A 70ª Semana de Daniel.
Se a interpretação estiver correta, na primeira metade temos o princípio das dores, e na segunda metade, a ira. A Ira deve, protanto durar 3 anos e meio.
A questão principal é considerarmos, com segurança, se as tragédias que temos visto nos últimos tempos fazem parte do princípio das dores, ou não...
De qualquer forma, este terremoto marcará definitivamente um tempo futuro, e, está claro, ainda não aconteceu.

4º Motivo

Um acordo de 7 anos é celebrado entre o anticristo e muitos, acordo este que será quebrado no meio.
Aparentemente, não temos esta informação publicada de uma maneira explícita a todos, de que um acordo assim já tenha sido assinado...
Leia esta profecia, que é uma das mais importantes da Bíblia, e está em Daniel capítulo 9:24 “Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos. 26 E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E ele  (o anticristo) fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador”.
SE um acordo assim tiver sido assinado, e não sabemos, de qualquer forma faltaria ainda uma segunda metade desta última semana, ou seja, novamente, três anos e meio.
Portanto, mais uma confirmação de que ainda não estamos no ano do fim do mundo.
Segundo a Bíblia, claro.

5º Motivo

Ainda não ocorreu uma mortandade sem precedentes na terra.
Embora já tenhamos vivido grandes tragédias como os tsunamis, enchentes, e algumas doenças já em escala global, não tivemos nada como o que a Bíblia relata que irá acontecer:
Apocalipse 6:7 “Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem! 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra”.
Bem, se temos hoje mais de 7 bilhões de habitantes, o texto acima é claro ao afirmar que a quarta parte morrerá pela espada, por figura guerra, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.
Ou seja, pouco mais de um bilhão e setecentos e cinquenta milhões de pessoas vão morrer antes de iniciar o pior período do Juízo de Deus.
Como algo assim ainda não aconteceu, sabemos que o mundo não pode acabar em setembro de 2015.

6º Motivo

Ainda não estão matando cristãos por sua fé, em uma quantidade sem precedentes, de forma absurda e em escala global.
Embora tenhamos muita gente morrendo no Oriente Médio, como temos visto em um crescendo desde o ano passado por grupos extremistas, em muitos países africanos, além de um caso aqui outro ali no Ocidente, não há uma perseguição mortal global aos cristãos.
Existe, sim, e já, perseguição aos nossos pontos de fé.
Nos criticam por que cremos que biblicamente, o homossexualismo é pecado.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Nos criticam por que somos contra o aborto em qualquer forma.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Nos criticam por outros pontos secundários na atual agenda global.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Nos criticam por que não nos misturamos com outras religiões para fazer acordos.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Mas virá um tempo em que serão muitos os mortos.
Não por discussões como estas questões que discutimos hoje em dia.
Serão mortos por pregar o evangelho.
Serão mortos por não negar o evangelho.
Serão mortos pelo seu testemunho.
Ou seja, pregar o evangelho será ilegal!
E saiba que o anticristo fará isso por ainda 42 meses...
Portanto, novamente temos aquele mesmo prazo que vimos em outros textos acima.
Três anos e meio.
Veja o fundamento bíblico:
Apocalipse 6:9 “Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. 10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram”.
Apocalipse 13:3 “Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, 4 e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? 5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses. 6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu. 7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. 8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos”.

7º Motivo

A Noiva ainda está aqui.
O Arrebatamento da Noiva ainda não aconteceu...
Deixei este motivo por último pois ele é o mais importante para nós, os que cremos.
Digo isso por que, embora fique claro, (pelo menos a meu ver) que o fim do mundo não será em 2015, e posso dizer isso a alto e bom som...
Não posso dizer que o arrebatamento não acontecerá neste ano.
Nem que não pode acontecer nos próximos dias...
E este é o ponto mais importante para a sua consideração.
Se você está apenas preocupado com o fim do mundo...
Relaxe.
Fique tranquilo.
Não vai acabar...
Vai, sim, mudar um tanto nos próximos anos...
Vai, sim, passar por algumas dificuldades como nunca passou...
Mas ainda há um tempo até o fim...
Mas se você está preocupado com a agenda dos últimos dias, deveria, isso sim, estar preocupado em sair daqui enquanto há tempo...
Na oportunidade que Deus dá a todo o que crê, persevera, vigia, e ora, de escapar do pior momento da história da humanidade.
Sem precedentes...
Veja as palavras de Jesus:
Mateus 24:21 “Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá”.
O convite para escapar, também vem de Jesus:
Lucas 21:36 “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem”.
Bem meu querido, minha querida...
Não se preocupe com quando será o fim do mundo...
Se preocupe em estar longe daqui neste dia...
Não será em setembro de 2015...
Mas se O Noivo vier buscar a noiva na Festa de Trombetas...
Bem...
É fundamental estar preparado...
Não acha?
Não consegue ver?
Veja os sinais...

Haroldo Maranhão

13 comentários:

  1. Olá amado irmão, considere que os 1.290 dias proféticos de Daniel são 1.290 anos, desde a destruição do Templo de Jarusalém e cancelamento do sacrifício diário (em 598 a.C) até a colocação da Mesquita de Omar no Lugar do Santo dos Santos (em 688 d.C). Considere a possibilidade dos 1.260 dias proféticos serem 1.260 anos, desde 688 d.C até "o cessar da força que tem espalhado o povo santo" com a fundação do Estado de Israel (em 1948). Considere ainda, a remota possibilidade do final dos 1.335 dias proféticos serem, 1.335 anos, de 688 d.C até 2022 e de, as Duas Testemunhas não serem 2 pessoas, mas Israel e Judá convertidos aos Judaísmo Messiânico de YESHUA (Jesus), movimento que tem se alastrado em Israel com enorme velocidade.

    Abraço fraterno,
    Shalom Aleichem!

    ResponderExcluir
  2. Querido Hasid, perdoe-me se me intrometo e faço algum comentário que revela ignorância minha, mas, não há mais "Israel" e "Judá". Não existe nenhum resquício de "Reino do Norte" (com suas 10 tribos perdidas - por isso são chamadas de 'perdidas') e "Reino do Sul" com as duas tribos reais (Judá e Benjamim). Quanto às datas e número de anos, são bastante inspiradoras. Obrigado pela perspectiva. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a "fim do mundo" é fato que ainda não chegou a hora, porém, am apocalipse vemos que existirá um "princípio das dores" e a hora é agora. Muitas coincidências acontecendo em um único mês de um ano especial. Dia 13 inicia o Shemitah e dia 23 é Yom Kippur, Eid-al-adha. Ao que tudo indica, baseado na Bíblia, dia 13 os selos comecam a ser abertos (apocalipse 5) , mas, nao deixa claro o que será sentido neste plano espiritual e o que não sera sentido. Se isto for correto após os sete selos vem as sete trombetas, ai sim, estas serão sentidas aqui, sendo que a primeira será uma chuva de meteoros que devastara 1/3 da terra (apocalipse 8). Portanto o que acontecerá no dia 23 não é bem claro, mas que algo vai acontecer, isto vai e o arrebatamento somente após as dores (ou durante) mas nao antes pois esta é a última provação e suporta-la é nosso dever para honra e glória do altíssimo (apocalipse 3:21). Elimina-se assim o motivo 7.
    O motivo 5 e 6 em alguns cliques sao eliminados. Basta entender e pesquisar: boko hakam, el, estado islâmico, turquia, Nigéria, Tunísia, etc... Ha muita mortandade nestes locais, executados por estes grupos radicais. Cristãos morrendo então nem se fala.
    Que a paz esteja conosco. Espero estar aqui para ler meu equívoco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tese.
      Divergimos em alguns aspectos, mas como ninguém tem a revelação completa, vamos acompanhar.
      Deus abençoe!

      Excluir
    2. A perseguição da igreja nunca foi tão obvio e claro!

      Excluir
  4. Amados assistam no yotube. OS 8 SUPER SINAIS DO CÉU. Não sei como está o coração dos irmãos só sei que estou vivendo cada dia de setembro como o último de sobreaviso em oração e em prontidão, tem também um discurso do Obama e equipe em maio de 2014 que eles falando sobre questões com o clima , ele falam que o mundo tem 500 Dias para tentar reverter uma catástrofe global , bem coincidência ou não os 500 dias se encerram dia 23/09

    ResponderExcluir
  5. Algumas coincidências

    12 de setembro – A cantora Madonna fará um Concerto em Washington DC – no Verizon Center (Abertura Tema: Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos).

    13 de setembro – Este é um ano Shemitá, e esta é a data final do ciclo de sete anos.

    13 de setembro – Rosh Hashaná, Festa das Trombetas, ano novo judaico. O aniversário da criação de Adão e Eva, tocar o shofar.

    14 de setembro – É o começo do 5776 – Anno Lucis, “O Ano de Lúcifer”.

    15 de setembro – Resolução da ONU para a Palestina se tornar um estado.

    15 de setembro – Termina publicamente a Jade Helm 15, que começou em 15 de julho.

    16-17 de setembro – Outro concerto da cantora Madonna, agora em Nova York, no Madison Square Garden, com o mesmo tema de abertura: “Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos”.

    21 de setembro – Dia Internacional da Paz (Paz e Segurança?) Nota: O Dia da Expiação começa poucas horas depois do Dia Internacional da Paz (repentina destruição?).

    23 de setembro – Ano do Jubileu (70).

    22-23 de setembro – É peregrinação a Meca(Hajj), Dia de Arafat: Representando Permanente do Dia da Ressurreição, esperando julgamento e as portas do céu se abrirem.

    23-26 de setembro – Eid ul Adha (Festa do Sacrifício): Tempo muçulmano do sacrifício. Nota: Em 2016 a Festa Muçulmana do Sacrifício (véspera) cai em 11 de setembro.

    23 de setembro – 07 de junho de 1967 cai no ano hebraico 5727, acrescentando quarenta e nove anos proféticos desta data nós chegamos no ano hebraico 5776, que é 2015 no calendário gregoriano. Se contarmos exatamente quarenta e nove (360 dias) anos proféticos (17.640 dias) a partir do 07 de junho de 1967, que é a data da recaptura de Jerusalém, chegamos a 23 de setembro de 2015 – O Dia da Expiação (Yom Kippur).

    23 de setembro – O Ciclo maia era 5126 anos. A partir de 11 de setembro de 2001 a 23 de Setembro de 2015, temos 5126 dias.

    23-24 de setembro – O Acelerador de partículas LHC (do CERN, na Suíça) será acendido na potência máxima, abrindo portais para outras dimensões.

    24 de setembro – Outro concerto da cantora Madonna, agora em Nova York, na Philadelphia, no mesmo evento que o Papa Francisco participará, com o mesmo tema de abertura: “Profanação da Noiva & Chegada dos anjos caídos”).

    24 de setembro – O Papa Francisco discursará, pela primeira vez na história, no Capitólio dos Estados Unidos. Ele será o primeiro papa a discursar em uma sessão conjunta do Congresso.

    25 de setembro – Fim dos 500 dias onde o Primeiro-ministro francês declarou, junto com John Kerry, o seguinte: “Temos 500 dias para evitar um “caos climático”.

    25 de setembro – O Papa irá discursar na Assembléia Geral das Nações Unidas de líderes mundiais – Desenvolvimento Sustentável (Este é o anúncio de unificar as leis do mundo, o ambiente, as religiões e distribuição da riqueza – a Nova Ordem Mundial). Ele também estará emitindo uma encíclica.

    25 de setembro – O Papa vai realizar a missa no Madison Square Garden, em Nova York, às 6:00.

    26 de setembro – O Papa vai visitar a Igreja de Filadélfia (Esta visita a essa igreja tem muito significado).

    27 de setembro – Festa dos Tabernáculos, o feriado de Sucot, Festa das Nações.

    28 de setembro – A quarta lua de sangue.

    *Nota: A parábola da figueira. A geração média dura 67 anos, e algumas pessoas têm ligado a brotação da figueira para o nascimento da nação de Israel em 1948. Se você adicionar 1948 e 67 você chega no ano de 2015

    estes são alguns fora os filmes de Hollywood com a emblemática data 23. e nos principais filmes do fim do mundo o presidente ser negro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem povo loco aqui em,bem se vê por que vocês não bebem,nem precisa, já são chapados,cada vez mais vocês vão colocar a data mais pra frente,até perceber que estão velhos e perderão a vida

      Excluir
    2. Muito bom,adorei seu comentário,completíssimo.E isso é verdade,alguma coisa grave deve acontecer ainda no governo de Obama,tem um filme chamado impacto profundo de 1997 que já tinha um presidente negro,coisa que ninguém nunca sonhou.

      Excluir
  6. Olá, as duas testemunhas citadas poderiam se referir aos estados observadores da ONU, Vaticano e Palestina, que terão suas bandeiras hasteadas na sede da organização, ou até a divisão de do proprio Jerusalem, imposta pela ONU para agora em setembro...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá John Barros,
      Grato por acompanhar o Blog. Deus abençoe seus estudos sobre profecia bíblica.
      Bem, eu creio que as duas testemunhas serão duas pessoas mesmo, provavelmente Elias e Enoque, embora alguns creiam em Moisés, que terão seus corpos expostos em Jerusalém para o mundo se alegrar e celebrar, sendo em seguida surpreendidos com a sua ressurreição e arrebatamento, como lemos em Apocalipse 11.
      Sou mais da escola literal.
      Existem irmãos que creem em diversas figuras alegóricas a respeito. Respeito a maneira de crer dos irmãos da escola alegórica, mas por enquanto, mantenho minha impressão.
      Lembro a todos sempre que a revelação profética é progressiva...
      Creio também que a divisão de Jerusalém é um dos eventos que desencadeia o Juízo...
      Deus abençoe! Abraço.

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  7. Cuidado ao interpretarem a palavra de Deus erroneamente e sair disseminando pela internet. Vocês vão prestar conta disso. A palavra se revela por si diante de nossos olhos e Deus dará o discernimento aos eleitos no momento do desfecho dos acontecimentos. Assim como Moisés resgatou Seu povo do Egito nós seremos resgatados no momento certo de Deus. Não cabe a nós ficar indagando ou amedrontado mas apenas seguir sendo reto nos caminhos do Senhor e aguardando a Sua Vinda.

    ResponderExcluir