terça-feira, 21 de abril de 2015

TEXTOS BÍBLICOS SOBRE OS ÚLTIMOS DIAS - PARTE 3



Há algumas semanas comecei esta série, sem data certa para terminar, nem periodicidade certa para publicar.
Já postei dois textos, demonstrando que profecias sobre os últimos dias não estão disponíveis apenas no Apocalipse.
Existem diversos textos, ao longo de todos os escritos bíblicos, que nos trazem revelações importantes acerca dos últimos dias. Basta apenas saber onde procurar, ou como entender o que está escrito.
Este é o meu objetivo aqui nesta Série Especial do Blog.
Demonstrar diversos textos bíblicos que tratam do futuro próximo. 
Alguns deles, bastante assustadores, se não tivermos esperança nem revelação. 
Se você não leu os dois primeiros textos desta Série, convido a ler o primeiro clicando aqui, e o segundo clicando aqui.
Esta grande quantidade de textos nos confirmam que profecia sobre "o fim do mundo" como o conhecemos é algo predominante no texto bíblico como um todo, e nos demonstram o quanto este assunto é sério e importante para Deus! E SE O Senhor considera este assunto sério, deveríamos fazer o mesmo!
O Senhor Deus investiu muito tempo instruindo seus profetas para que escrevessem diversos textos que, talvez, dezenas ou centenas de anos atrás não fariam tanto sentido quanto fazem hoje.
Os "selos"estão sendo retirados...
Veremos que a revelação do que está registrado na Bíblia é progressiva, e vai fazendo mais e mais sentido quando o conhecimento humano “alcança” o tempo profético da Sabedoria da Palavra de Deus.
Tudo o que já estava registrado na Bíblia, mas nós ainda não tínhamos capacidade de entender começa subitamente a fazer cada dia mais sentido. 
Tudo já estava escrito antes, mas ainda não era o tempo... Mas agora, é!
Nestes dias, podemos começar a entender. E na verdade, devemos!
Hoje vamos avaliar um conteúdo que está em alguns textos bíblicos e que combina com um tema bastante atual, mas pouco conhecido de muitos. Talvez, você até já tenha ouvido a respeito...
A assim chamada INVERSÃO DOS POLOS MAGNÉTICOS DA TERRA!
A NASA por exemplo diz que sim, isso está em curso, mas que não há por que nos preocuparmos, pois algo assim já aconteceu há 800.000 anos!
Sinto muito mas o texto está em inglês, e pode ver clicando aqui.
Você acredita que eles realmente sabem o que aconteceu há tanto tempo?
Sim, eles aliviam, comentando eventos há 200.000 ou 300.000 anos... assim, confiar neles, será também um exercício de "crença" e não de segurança científica.
Alguns cientistas consideram que esta inversão já está em curso, e tem um processo como o de esticar a borracha de um estilingue… vai “esticando”, até um dia em que, subitamente, algo "se solta" e tudo vai virar em uma velocidade espantosa… Neste caso, a crosta terrestre deslizaria rapidamente, e o horizonte mudaria de lado… O sol passaria a nascer no oeste e se por no leste… Já imaginou?
O texto da NASA diz que o sul passaria a ser norte, e o norte sul.
Parece algo de ficção científica. Nada a levar a sério pois é simplesmente absurdo...
Será?
Eu pensava assim quando comecei a ler a respeito, alguns anos atrás.
"Pensava", até encontrar os textos bíblicos que publico abaixo…
E, bem, por mais assustador que seja, eu prefiro confiar no texto bíblico. 
Seja na descrição do "problema", quando, e principalmente, na SOLUÇÃO!

Amós 5:7-9 "Vós que converteis o juízo em alosna e deitais por terra a justiça, procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite; o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome. É ele que faz vir súbita destruição sobre o forte e ruína contra a fortaleza”.

Sim, Amós nos apresenta um cenário bem apocalíptico!
A manhã se torna noite, e a noite, manhã.
Ou seja, o planeta vira, subitamente de lado.
As águas do mar são derramadas sobre a terra…
Aparentemente, muitos lugares hoje habitados serão varridos por tsunamis, pois, se a crosta da terra deslizar rapidamente, descolada de seu núcleo magnético, é exatamente algo assim que vai ocorrer…
E, interessante, Órion e o Sete-Estrelo aparecem associados a este fato.
Aparentemente, uma influência magnética espacial afeta a terra… "Poderes dos céus nos afetam!"
Mas este é apenas um texto… Será que há outro?
Sim, há!

Jó 9:1-13 "Então, Jó respondeu e disse: Na verdade, sei que assim é; porque, como pode o homem ser justo para com Deus? Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder. Ele é sábio de coração e grande em poder; quem porfiou com ele e teve paz? Ele é quem remove os montes, sem que saibam que ele na sua ira os transtorna; quem move a terra para fora do seu lugar, cujas colunas estremecem; quem fala ao sol, e este não sai, e sela as estrelas; quem sozinho estende os céus e anda sobre os altos do mar; quem fez a Ursa, o Órion, o Sete-Estrelo e as recâmaras do Sul; quem faz grandes coisas, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais, que se não podem contar. Eis que ele passa por mim, e não o vejo; segue perante mim, e não o percebo. Eis que arrebata a presa! Quem o pode impedir? Quem lhe dirá: Que fazes? Deus não revogará a sua própria ira; debaixo dele se encurvam os auxiliadores do Egito".

Jó faz um relato espantoso…
Os montes são removidos…
A terra sai fora do seu lugar…
O mar sobe alto, debaixo dos “passos do Senhor”!
Sim, estes textos juntos tem os mesmos ingredientes… Órion e Sete-Estrelo novamente…
Mudanças súbitas da terra...
E há outro texto!

Jó 38:31-33 "Ou poderás tu atar as cadeias do Sete-Estrelo ou soltar os laços do Órion? Ou fazer aparecer os signos do Zodíaco ou guiar a Ursa com seus filhos? Sabes tu as ordenanças dos céus, podes estabelecer a sua influência sobre a terra?"

E para deixar isso claro, novamente tudo aparece associado às “ordenanças dos céus” e suas influências sobre a terra!
Jó na verdade, até mesmo nos fala sobre o Senhor fazer aparecer signos do Zodíaco nos céus!
Não se assuste com isso!
Inegável segundo este texto que ordenanças dos céus influenciam a terra.. 
Mas não como os adivinhos fazem...
O Senhor não disse que o que as trevas nos revelam não pode em algum momento ser verdade, mas sim, que não devemos consultar os astros ou qualquer tipo de adivinhação pois, quem assim faz, está sujeitando sua vida!
Porque nunca poderia separar a mentira da verdade, e, se as consultasse, desagradaria ao Senhor!
Isso, creio, por que é claro que algo acontece na vida da pessoa se vincula a este sistema de adivinhação que vai contra A Palavra do Senhor.
O Senhor Deus claramente proíbe esta consulta!  E eu prefiro obedecer a Deus…

Deuteronômio 18:10-14 "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa".

O futuro que nos interessa saber, Ele nos revela na Sua Palavra!
De qualquer maneira, curiosamente, há alguns poucos anos, surgiu um novo signo nos céus! 
Ophiuchus, o Serpentário…
Pouco falado pois, eventualmente, quem acredita e consulta, talvez teria que mudar de signo… ou não? 
Bem, este não é meu conteúdo nem área de conhecimento.
Meu conteúdo aqui é destacar que O Senhor disse algo acerca de mudanças em Sete-Estrelo, e sobre Ele eventualmente "soltar os laços do Orion”, e isso vir a afetar as ordenanças dos céus sobre a terra… 
E eventualmente, isso inclusive influenciar os signos do Zodíaco! Será que é o que estamos vendo?
Bem, a questão da superfície da terra deslocada,eu sei que, para quem não conhece outros textos, pode parecer que eu “forcei a barra”, mas, para confirmar minha posição, segue este texto:

Isaías 24:1-3 "Eis que o SENHOR vai devastar e desolar a terra, vai transtornar a sua superfície e lhe dispersar os moradores. O que suceder ao povo sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua dona; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao credor, como ao devedor. A terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o SENHOR é quem proferiu esta palavra".

Bem, estes textos fortes e assustadores dizem respeito a algo que vai acontecer em algum momento futuro.
Se você fizer sua pesquisa por aí sobre o tema, vai descobrir que há muita gente falando sobre algo assim…
Muitos falam sobre bunkers subterrâneos, e outras alternativas…
Porque você acha que a NASA tem divulgado tantas notícias sobre a busca por outros planetas habitáveis?
Porque, creio, eles sabem que, em algum momento futuro, este não mais será.
E eu creio nisso por que a Bíblia diz isso claramente! 
O Senhor mesmo diz que fará “Novos céus e nova terra”! Este sistema aqui será julgado, purificado e renovado.
Portanto, estes cientistas tidos como “pirados” ou parte do grupo de pessoas adeptas das “teorias da conspiração”, na verdade descobriram fatos científicos que sobrevirão à terra, que combinam com o que Deus diz! 
Assim, se você leu os textos anteriores desta Série, quando vemos todas as classes sociais da humanidade nos montes, nas cavernas, nas fendas das rochas, procurando abrigo como lemos nos textos anteriores…
Quando lemos sobre Jesus falando acerca dos homens apavorados pelo rugido das ondas do mar, entendemos que sim, isso vai acontecer em algum momento.
Veja os textos de Jesus?

Mateus 24:29 "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados”.
Lucas 21:25-26 "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados”.

Bem queridos amigos aqui do Blog.
Alguns que passam por aqui ficam bravos comigo, pois acham que eu não deveria escrever algo assim, porque é assustador, e tudo o mais e blá… blá… blá…
Eu entendo de outra maneira!
Eu penso que SE eu SEI que algo assim VAI acontecer em um futuro próximo e não fizer nada quanto a isso, não estou cumprindo meu papel. Estou entregando pessoas à própria sorte...
Entendo que, na verdade, ao escrever sobre isso, apresento alguns fatos proféticos que vão ficar em sua memória e quando alguns ingredientes destes textos aparecerem diante de seus olhos na mídia, você vai lembrar  do que leu, e vai dar valor a estas informações...
Talvez neste momento, você venha a saber que esta informação será a diferença entre você estar perdido ou salvo...
Neste momento futuro, profetizado pela Palavra, muitos dirão para correr para cá ou para lá… fazer isso ou aquilo...
Mas segundo A Palavra, O único lugar seguro para estar não é um lugar físico, mas sim, espiritual!
O Único Lugar Seguro é O Senhor e Sua Palavra.
SE os cristãos serão arrebatados antes, durante, ou depois do momento imediatamente anterior ao pior impacto sobre a terra, o texto bíblico não é claro. Não se iluda!
Ninguém pode dizer com exatidão cabal quando tudo vai acontecer.
O que sabemos é que tudo isso VAI ACONTECER!
Saberemos muito mais coisas nos próximos tempos adiante de nós, quando poderemos, dia a dia, comparar mais dos textos bíblicos com os eventos que irão acontecer diante de nossos olhos.
Além disso, por ser a revelação bíblica progressiva, e poderemos entender melhor o que A Palavra nos diz, observando dia a dia se o que entendemos está correto ou não.
Há tantos e tantos homens e mulheres sérios, estudando e publicando seus estudos em todas as mídias, que estou seguro que todos estes contribuem para que O Espírito Santo nos traga mais revelação.
E eu quero também fazer minha parte para este conhecimento ser expandido.
Segundo foi revelado a Daniel, "o conhecimento sobre profecia aumentará" nos últimos dias...
Tenho certeza que Sua revelação não falhará na hora mais escura que está por vir…
Tenho convicção que se continuarmos estudando, orando e vigiando, saberemos discernir exatamente o que vai estar acontecendo, no período que estará acontecendo. E saberemos o que fazer...
Alguns eventos, saberemos a data exata!
Para isso, precisamos estudar, discernir, entender. Checar o que cremos...
Não, não sou o dono da verdade... neste momento, creio, ninguém pode dizer SERÁ assim...
Mas sim, muitos de nós sabemos muita coisa sobre o que virá, pois, na verdade, já está aí, diante de nós...
Mas repito… e disso eu SEI QUE ESTOU CERTO: O Único Lugar Seguro para o que virá é estar nO Senhor…
Enquanto não entendemos exatamente os fatos imediatamente futuros, devemos nos aproximar cada dia mais dEle. A salvação em Jesus Cristo está disponível a todo aquele que nEle crer. Salvação de graça, pela fé…
No perca esta oportunidade enquanto há tempo!
Que O Senhor nos abençoe para estarmos preparados para TUDO o que virá.
Afinal, já está vindo…
Você não consegue ver?

Veja os sinais!

Deus abençoe!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário