terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SOU DO POVO DA CRUZ! DO TÚMULO VAZIO. DO POVO QUE É SÓ DE JESUS!


I Pedro 2:9-10 “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia".

Sei que muitos não vão concordar com o que digo hoje, mas, se guardarem este texto, e as referências bíblicas, e forem sinceros consigo mesmos, em algum momento no futuro verão que eu tinha razão… 
Porque se digo o que está nA Palavra de Deus, vai Se cumprir!
Mas se for algo apenas do meu coração, não serve, e não prevalecerá.
Vivemos dias em que a opressão se levanta.
Antes, as atrocidades cometidas contra seres humanos em nome do que quer que fosse, eram praticadas em ambientes obscuros, e só se ficava sabendo de uma tragédia ocorrida, através de relatos publicados quando tais sistemas opressores caíam.
Hoje tudo mudou…
Estamos diante de sistemas opressores religiosos que publicam suas atrocidades, com o objetivo de impactar as pessoas pela fúria intimidadora e pelo desprezo pela vida humana que pensa diferente de si.
Com o objetivo de angustiar os vizinhos que pretendem conquistar, para que fujam ou se rendam antes que sofram as mesmas consequências…
E também, claro, com o objetivo de obrigar as pessoas a se posicionarem frente ao que estão vendo.
Quando tivemos a tragédia do massacre dos chargistas que zombam de tudo e de todas religiões, incluindo abomináveis charges sobre Jesus Cristo, estes foram defendidos por pessoas que entendiam que eles deveriam ser respeitados em seus “direitos” de zombar de tudo e de todos. 
Posso não concordar com isso, mas o exagero cometido no exercício deste direito não poderia lhes custar a vida. E esta é a mais absoluta verdade em regimes de liberdade de expressão.
E em defesa destes, importantes governantes saíram às ruas, de braços dados, com toda uma grande cobertura midiática, para dizer que aquilo era inaceitável. Muitas pessoas, algumas até mesmo “imbecilizadas" pela indignação midiática, passaram declarar que “eram Charlie”, a maioria sem nem mesmo saber tudo o que significava “ser Charlie”. Apoiaram sem questionar, tudo o que significava “ser Charlie”, pois aquele massacre não era aceitável. "Massa de manobra"...
Agora, quando um aumento das trágicas e odiosas decapitações de homens e de crianças ocorre, pelo simples fato de expressarem uma fé diferente de um determinado grupo extremista religioso, não há a mesma indignação nem identificação geral. Os líderes não estão mais envolvidos publicamente.
Apenas os governantes nacionais se manifestam pelos seus cidadãos mortos, talvez com o objetivo apenas de acalmar a opinião pública de seus países. Declarações genéricas da mídia... Algumas poucas mais contundentes. A cobertura e a indignação não é mais a mesma.
Espero estar errado, mas, creio, poucos, penso, se posicionarão dizendo “Eu sou da Cruz!”, agora que os algozes disseram que este era o crime cometido pelos decapitados. "Eles são do povo da cruz", publicaram…
Governantes enviaram notas “genéricas” de protesto, enquanto Obama, que se diz um homem “cristão”, e que preside aquele que já foi considerado o “maior país cristão” da atualidade, e que sabe o efeito de suas aparições e fotos, se permitiu ser fotografado rindo e jogando golfe logo após o fato, em férias!
Quando sabemos que, qualquer outro presidente americano que se dissesse “cristão”, estaria na TV falando algo mais contundente sobre uma situação assim… E estaria fazendo algo!
Tristemente, tudo o que está acontecendo faz todo o sentido para mim, nos dias que vivemos.
Ser chargista satírico é importante e relevante… Mas ser de Jesus, nem tanto nestes dias… não é assim?
Bom, eu estudo profecia bíblia desde 1974, como já falei aqui antes.
Ao longo de décadas, um texto da profecia bíblica ficava meio que perdido em seu cumprimento, e era aceito apenas pela fé! Algo que viria no futuro...
Agora, desde o ano passado este texto começa a ganhar outro contorno!
As decapitações!

Apocalipse 20:4 "Vi também tronos, e nestes sentaram- se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.

Sim, ao longo de décadas, muitos cristãos foram mortos por seu testemunho, em diversos regimes opressores ao evangelho como já falei no post anterior, sobre a Janela 10/40, mas decapitações não estavam mais "em uso”. Em nossos dias, quando estamos cada vez mais perto do que entendo serem os últimos dias, esta morte cruel volta a ser praticada. Publicamente! E, claramente, associada a uma questão de fé! 
Mais um sinal claro, para quem ainda precisa de mais sinais para entender...
E sim, se observarmos o texto com cuidado, veremos que há um degrau a mais a subir para seu pleno cumprimento!  Os mortos o serão por seu testemunho e confissão acerca de Jesus, O Cristo, e também para não receber a marca da besta
Ou seja, as decapitações serão adotadas pelo regime que virá, que unificará toda a humanidade em um único "sistema de governo", e uma "única religião"!
E assim, a única forma de agradar a Deus naqueles dias logo mais à frente, será rejeitar este sistema, e ser morto desta forma… E assim sendo, fica claro que haverá uma grande confusão e traições entre cristãos!

Mateus 24:6-10 “E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”.

Ou seja, à medida em que a coisa vai apertando, provavelmente alguns vão entregar outros para tentar se livrar… pelo terror de ser morto! Quem quiser “fazer um acordo” para permanecer vivo, eventualmente terá sua vida poupada, mas, com certeza, não será recebido por Deus!
Sei que muitos encaixam estes textos apenas para serem cumpridos durante a assim denominada “Grande Tribulação”, como eu fazia antes, mas se você crê assim, seja sincero e me responda: O que é isso que estamos vendo HOJE?
Mas o meu ponto principal para este post é o seguinte...
Segundo a Palavra, estas ameaças e estas mortandades vão aumentar…
A opressão visível tem a meu ver, outro objetivo, “escondido” por trás da indignação que vai crescer se/quando este movimento aumentar…Esta perseguição vai gerar uma unidade de interesses, para enfrentar uma "ameaça comum”… Que, creio, vai ser o embrião desta religião única…
Que tem por impedimento para ser uma prática espiritual mais ampla, apenas aqueles que são de Jesus e que sabem quem são! E sabem quem não são! Falsos profetas, que vão querer manter seus lugares de "proeminência gospel" vão buscar acordo com líderes de todas expressões de fé, inicialmente os que se apresentem como “cristãos” ou “da cruz”. Todos estes vão se mobilizar para “enfrentar um inimigo comum” e este engano parecerá absolutamente “bom” e não “mal”… E muitos, confundidos, abraçarão uma causa sutilmente equivocada. E todos que rejeitarem participar deste “acordo” ficarão em muitas dificuldades… provavelmente serão entregues ou denunciados com diz o texto bíblico.
Assim, agora, enquanto podemos aqui no Brasil avaliar esta situação ainda a distância, peço que você reflita. Estude os textos com calma enquanto há!
Digo veementemente segundo A Palavra: "Não há base bíblica para este tipo de acordo para uma resistência"! Não existe esta opção dada por Deus, que sabe TODAS as coisas e que já nos avisou há muito tempo que isso iria ocorrer… SE Ele for livrar alguém da morte nestes dias, Ele mesmo o fará! SE alguém tiver que morrer nestes dias por sua confissão de fé, receberá superior ressurreição!
Saiba que nosso Deus não foi pego de surpresa por esta circunstância terrível para os últimos dias, pelo contrário!
Ele disse claramente, bem antes, que haveria tudo isso em algum momento…
E disse também que honraria os que morrerem para manter sua fé e sua confissão, como vimos no texto acima.
Veja mais estes dois textos:

I Timóteo 4:1-3 "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade.”

II Coríntios 6:16-18 "Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.

Sim, não há comunhão ou acordo entre luz e trevas.
Quem não está em Cristo, está em trevas mesmo que se diga "da cruz”.

João 3:16-20 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus".

Muitos que se dizem “da cruz” ou “cristãos”, não crêem em Jesus! Não crêem na Sua ressurreição. Outros não crêem que Jesus é Deus! Outros não crêem que Ele é O Único Caminho! Outros crêem que Ele desceu da cruz e teve filhos. Outros crêem que há outra mediadora além de Jesus O Único Mediador! Outros não crêem que a Bíblia é a revelação suficiente e única. Outros querem fazer boas obras e abraçar Jesus. Outros crêem que vão reencarnar e terão outra oportunidade.
Sim! E muitos que crêem em todas estas coisas se dizem cristãos…
Segundo A Palavra, estão em trevas e não na Luz que é Jesus… Portanto, segundo A Palavra, não há comunhão. Não há mesmo jugo. Não há movimento para uma situação como a que vivemos hoje.
Meu querido, quando vierem propor que todos estejam juntos, "negociando e flexibilizando" aspectos de fé para promover uma "unidade" para não serem mortos ou serem mais aceitos, não faça parte deste acordo. Será um engano terrível que está sendo muito bem preparado para enganar os que não sabem o que creem. Talvez, até mesmo alguns “pastores e apóstolos famosos e midiáticos” estejam no meio dos negociadores deste acordo ou movimento…
Entenda que isso não está de acordo com A Palavra.
E este é o principal motivo que me leva a escrever hoje...
Enquanto tudo que vemos está "apenas" na TV e Internet, e ainda não acontece por aqui, aproveite para estudar e saiba muito bem o que crê. Leia tudo que há em sua Bíblia sobre o tema. Concorde ou discorde de mim, mas fundamente sua opinião pela Palavra! Para você mesmo! Saiba MESMO em Quem confia e o que crê. 
Esteja preparado para, se for o caso, ser levado a uma situação em que a única saída será até mesmo morrer para não negar Jesus O Cristo, e não "flexibilizar" o que crê por que algum "falso mestre" ensinou que isso "não é bem assim", e que não tem "nada demais" negar a Jesus "só um pouquinho", pois, afinal “será uma situação extrema”. Depois, pode orar, pedindo perdão, e tudo estará bem… Não!
Sei que o que estou escrevendo está, talvez, um pouco fora do tempo… Antes do tempo...
Mas prefiro correr este risco pois, talvez, quando "chegar o tempo", não seja mais possível escrever algo público para tantos lerem…
Se ao concluir sua leitura você concordar com o que proponho aqui, salve no seu computador, compartilhe com outros, guarde para quando a coisa apertar, por que segundo A Palavra, vai apertar… 
E há até mesmo um número determinado de cristãos que serão mortos pelo seu testemunho. Número que só Deus sabe… 
Até que a taça seja cheia para que Ele julgue e vingue seu sangue como você vai ler abaixo, no texto de Apocalipse 6! 
Porque Ele é o Deus vivo e Todo Poderoso, e Ele mesmo Se encarregará de fazer a Sua Justiça!

Lucas 9:24 "Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará”.

Lucas 12:7 "Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus”.

Apocalipse 6:9-11 "Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam. Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram".

Apocalipse 12:11-12 "Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

Bem encerro por aqui.
Se você ficou angustiado com este post, até entendo, mas não fique.
O Senhor reina! 
Ele vai cuidar dos que são Seus, mesmo que alguém seja levado diante da morte. Ele sabe exatamente o que vai acontecer, e nos avisou de antemão.
Ele reina!
Mesmo que aparentemente a situação fique fora de controle em algum momento no futuro, saiba que ficará fora de controle para os homens que não O conhecem, pois NUNCA estará fora do Seu Controle!
Jesus tem a chave da morte, do inferno, do céu e do Reino!
Ele fecha e abre TODAS as portas que quiser, e abre TODAS que achar necessário… 
Ele nos conduzirá ao lar eterno como prometeu que faria, e fará, se somos dEle!
Ver dia após dia que TUDO o que Ele disse que iria ocorrer está acontecendo, apenas confirma que tudo o que Ele disse que vai acontecer irá. Isso aumenta nossa segurança de fé. O cumprimento do que vemos aponta para o fato que haverá o cumprimento do que ainda não vemos... Cresçamos na fé!
Mas lembre!
Ele não nos chama a pregar "resistência armada". Ele não nos chama a resistir com "estratégias humanas".
Mas sim, pela fé, e pela confissão da Sua Palavra! 
Ele nos chama a pregar o Evangelho do Amor de Jesus Cristo para a salvação de todo aquele que nEle crê.
Continuaremos pregando o Evangelho da Graça, por meio da fé. Pelo arrependimento de pecados e pela Palavra. Continuaremos pregando a Vida que há em Jesus Cristo. Somos chamados para continuar assim fazendo, até o fim! Enquanto isso, confie e descanse nEle e acompanhe tudo o que está acontecendo. 
Não sei se você está percebendo, mas as coisas estão ficando um pouco mais intensas. Cada dia mais...
Observe o que vai acontecer ao longo dos próximos tempos, tendo sempre os textos bíblicos como norte para compreender os fatos.
Só assim você saberá como se posicionar quando for necessário.
E claro, como sempre convido…
Veja os sinais!

Deus abençoe!

Haroldo Maranhão

4 comentários:

  1. Bem coerente sua observação e cada vez pelos fatos observados no dia a dia creio menos em um arrebatamento secreto da igreja, só peço ao Senhor que me dê forças se tiver que passar por isso para que não venha nega-Lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Altamir.
      Vamos continuar estudando e observando para compreender o que faz parte do cenário que teremos diante de nós, ou não....
      Vigiar e orar foi a exortação de Jesus para os que vivemos nos últimos dias.
      Deus abençoe!

      Excluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, demorei algum tempo a ver o conteúdo, gostei e é um daqueles
    blogs que gostamos de visitar.
    Eu ficaria alegre se me desse a honra da sua visita e se poder ler um pouco do que escrevi.
    Tenha muita paz e saúde.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão!
      Que bênção poder saber de seu ministério aí em Portugal.
      Que O Senhor abençoe seu blog e sua busca em fazer a diferença nestes dias, compartilhando a Palavra.
      Ore por nós aqui também.
      Que sejamos úteis ao Senhor, dia a dia, até aquele Dia!
      Deus abençoe!

      Excluir