sábado, 20 de setembro de 2014

FOME, SEDE... E O SOL!




"Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação. Todos os anjos estavam de pé rodeando o trono, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adoraram a Deus, dizendo: Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém! Um dos anciãos tomou a palavra, dizendo: Estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro, razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima".
Apocalipse 7:9-17

Sim, este é um texto profético.
Sim, teremos uma multidão que não se pode contar, diante do Trono e do Cordeiro.
E não será um “show Gospel”, mas sim, o maior momento de adoração já registrado na história da humanidade.
Toda esta multidão, de todas as nações, tribos, povos e línguas...
Até mesmo os Maias, Incas, Aztecas, Yanomamis, do Nepal, de Atlântica se esta existiu...
Cantando em todos idiomas conhecidos, e mesmo em sânscrito, zulu, tupi guarani, línguas perdidas, línguas mortas, línguas desconhecidas de povos mais antigos.
Todas as nações, mesmo aquelas que muitos consideram ainda “não alcançadas”...
Sim, a salvação chegou a todos os lugares, esteve ao alcance de todos em qualquer lugar, de tal forma que ninguém poderá dizer a Deus que não teve chance...
Todos estes estarão diante do Senhor, junto com os anjos, e junto com os quatro “seres viventes”, qualquer coisa que sejam estes seres celestiais, indescritíveis em linguagem e compreensão humanas...
Todos louvando, exaltando, adorando e glorificando a Deus pela salvação.
Ao Cordeiro pela Sua obra de redenção.
Confessando tudo o que pertence a Deus, e que tudo pertence a Deus! Aleluia!
Mas...
Aí João nos conta que um dos anciãos lhe pergunta: Quem são estes?
E responde que “são os que veem da grande tribulação”...
Hello!!!
Vem da grande tribulação!
E eu pergunto para mim mesmo e para você: Quem seriam estes?
Bem, esta multidão causa muita preocupação e discussão doutrinária...
Os que creem que há um único arrebatamento, de TODA A IGREJA, e que ele acontece ANTES da Grande Tribulação, pregam que TODOS serão arrebatados antes do início de Apocalipse capítulo 6.
Portanto, neste caso, toda esta multidão “que não se pode contar” será convertida DURANTE a Grande Tribulação...
Bem, neste caso, tenho que pensar que será mesmo um grande avivamento neste tempo...
Para alcançar tanta gente...
Principalmente pelo fato de que o Espírito Santo terá sido retirado, ou pelo menos não se moverá da maneira que conhecemos...
Embora não me parece possível, e pareça meio contrário a outros textos, muitos creem assim.
Por outro lado, os que creem que há um arrebatamento de TODA A IGREJA NO MEIO da Grande Tribulação, dizem que este é um dos textos mais claros para suportar este posicionamento...
Mas este post de hoje não é para discutir a doutrina do arrebatamento...
Até por que tenho novos vídeos gravados, de um seminário de Apocalipse que ministrei aqui no Ministério Cristão Alfa e Ômega, e que assim que acabar de ajustar alguns detalhes, vou publicar e divulgar aqui.
Quando isso for possível, e se for do seu interesse, você poderá ver com calma o que creio, e vou poder contribuir com a formação da sua opinião sobre o tema.
Por que já que você passou por aqui, saiba que você PRECISA saber o que crê sobre o tema...
Mas voltando, o que quero propor hoje aqui, é uma reflexão sobre o amor de Deus, e Sua misericórdia em avisar a todos tudo o que vai acontecer, através de demonstrações claras, expostas diante de nossos olhos, que apontam para a exatidão de Sua Palavra.
Sim, porque o texto que lemos diz que estes arrebatados, que estarão diante do Trono louvando, “não mais terão fome, nem sede nem serão feridos pelo sol”.
E O Senhor lhes enxugará toda lágrima.
Por que fará isso no céu?
Porque estavam, obviamente, passando fome e sede, sendo afligidos pelo sol, e em meio a lágrimas por experimentarem grande sofrimento...
Bem, tendo isso em mente, e voltando, penso que é muito importante termos por claro o que cremos acerca do arrebatamento, por que me parece que experimentar isso será terrível para os que estiverem aqui...
Mas voltando, veja que Deus está nos mostrando claramente, com sinais, e com demonstrações que o que Ele diz que vai acontecer já parece estar acontecendo hoje!
Quer um exemplo?
Quando você e eu ficamos sabendo pela grande imprensa que a água aqui em São Paulo e outros lugares do país está acabando, vemos que isso não está muito longe de ocorrer!
Veja que os governos de São Paulo e Rio já estão brigando por água, pelo curso de um rio, e esta discussão tem de ser arbitrada pelo governo do país!
Você acha isso normal?
E em outros lugares do mundo parece também estar apertando o fornecimento de água...
E eu vejo isso como um alerta do Senhor para o que virá.
Alguns anos a t rás parecia impossível pensarmos em uma crise da água... Em São Paulo!
Mas as mudanças climáticas, além da ação destruidora do homem sobre a criação, têm feito os ciclos de chuvas mudarem, e diversos lugares estão sem água.
Não, não é uma questão de governo humano... pelo menos não apenas...
É uma ação de manifestação preventiva do Juízo de Deus, que em breve se manifestará...
Levando os homens a refletirem que tudo pode mudar...
Todos fazem de conta que nada está acontecendo, e a imprensa noticia com certa indiferença... para não causar pânico...
Não está vendo?
Além disso, se você fizer uma projeção simples, a partir do fato de que somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta... E que se hoje um bilhão de pessoas passa fome, e que dois bilhões tem dificuldade de obter uma alimentação de qualidade...  E se considerar que continuamos multiplicando os habitantes, perceberá que esta conta de alimentação não fecha em alguns anos.
Se você parar para pensar, sinceramente sobre o tema, verá que isso é algo muito óbvio.
Pura matemática, baseada em dados oficiais de instituições globais.
Que ou não fazem as contas, ou não publicam para não causar pânico.
E ainda...
O sol!
Temos sido ultimamente alertados para a questão do sol...
Ninguém fala nada muito claramente, mas, o sol quase nos causou graves problemas nos últimos dias... O que me surpreende é que agora isso passa a ser noticiado.
Eu acompanho isso há mais de 5 anos, mas só agora tenho visto as coisas mais expostas publicamente.
Uma onda solar quase causou uma tragédia na terra em 2012... e a NASA só divulgou issoagora há pouco... não sabia?
Se uma onda destas tivesse nos atingido, causaria um estrago no sistema de distribuição de energia elétrica do planeta, e, neste caso, a questão da fome e sede seriam dramaticamente afetados nas áreas afetadas. Piorariam subitamente!
Por quê?
Porque TUDO o que envolve o processo de distribuição da água e dos alimentos para fazer chegar às casas, seria paralisado sem energia elétrica...
E todo o sistema entraria em colapso.
Toda estrutura de transporte, armazenamento, distribuição seria paralisada...
E mesmo nas casas, haveria um tremendo impacto pois, sem geladeiras e freezers, tudo pereceria...
Ou seja, o sol causaria um impacto muito maior nas questões de fome e sede no mundo.
E se além disso, as ondas de calor que temos acompanhado nos últimos anos aumentarem... Bem...creio que fica claro que as coisas poderão ficar bem mais difíceis.
Ou não?
Assim, convido você a acompanhar a questão da água com muita atenção.
Aqui e em outros lugares
A questão dos alimentos também...
Aqui e em outros lugares...
E a do sol, mais ainda.
Sim, o fim dos tempos pode até não ser tão breve quanto eu penso, mas, se você olhar apenas para estes três indicadores que apresento hoje, e simplesmente avalia-los, verá que eles são potencialmente destrutivos...
Mesmo que Deus não tivesse dito nada a respeito disso...
Ou não?
Mas porque O Senhor já nos avisou acerca do que virá...
E nos convida a observar os sinais, que apontam para o que vai acontecer...
Bem, podemos e devemos ser como aquelas pessoas do mercado financeiro que tem acesso a informações privilegiadas, e que se preparam para enriquecer...
No caso deles, isso é irregular...
No nosso caso, isso será uma bênção...
Se temos a oportunidade dada por Deus de usar Suas "informações privilegiadas" acerca do que vai acontecer, para nos preparar... bem, isso será uma grande bênção.
A preparação é espiritual, claro, por que quando tudo acontecer, não há outra preparação que possa livrar alguém, ou ajudar a enfrentar o que virá na forma natural.
Assim, repito o que digo sempre: Leia a Bíblia!
Compare seus textos com tudo o que acontece dia a dia.
Tudo está mudando... você não consegue perceber?

Veja os sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário