sábado, 2 de agosto de 2014

EBOLA, SARS, H7N6... (ATUALIZADO EM 04/08/2014)



As epidemias tem frequentado as manchetes da imprensa também em uma forma crescente nos últimos anos.
Talvez você nem mesmo tenha percebido, mas há uma escalada.
E as epidemias mortais e descontroladas são parte do conteúdo deste Blog por fazerem parte dos textos bíblicos dos últimos dias.
Não sabia? Leia o texto abaixo:

Apocalipse 6: 7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

Sim, ainda não estamos vivendo nada parecido, mas, se você for sincero, tudo isso já está aí, diante de nossos olhos, pronto para explodir, tão logo seja tempo.
Neste texto vemos que um tipo de peste fará parte de um cenário assustador em que um quarto da população mundial será dizimado!
Se imaginarmos que uma peste fora de controle fará, talvez que nações entrem em guerra para preservar suas fronteiras...
Podemos também imaginar que um desequilíbrio assim cause perturbação em determinadas áreas do Globo onde animais carnívoros ainda são encontrados próximos a áreas urbanas.
Se você fez a conta com o texto bíblico, perceberá que falamos de centenas de milhões de pessoas morrendo neste cenário.
E lembre que algo assim já aconteceu quando da assim denominada "Peste Negra", mas ficamos com certa sensação que algo assim não poderia acontecer novamente, pelos avanços dos conhecimentos sobre higiene, vacinas, indústria farmacêutica, e tudo o mais.
Mas percebemos também que nosso modo de vida, as viagens de avião ao redor do mundo, e a densidade de áreas urbanas atuais, nos levam a um novo estado de vulnerabilidade.
Na verdade, algo trágico quase aconteceu em 2009.
Já esqueceu?
Tivemos até mesmo jogos da Libertadores de América suspensos por conta da gripe suína.
Se não lembra, clique aqui, e veja que até mesmo um time mexicano desistiu de jogar o campeonato...
E, Hollywood, claro, como em todos os assuntos apocalípticos relatados na Bíblia, já iniciou seu trabalho de preparar a humanidade para o que virá.
"Inconsciente coletivo"...
Diversos filmes já mostraram este cenário, iniciado por guerra bacteriológica, por algum vírus criado em laboratório por pessoas inescrupulosas de determinada indústria farmacêutica que sai do controle, por fatalidade.



"As regras são simples. Se você quebrar, morrerá".


"Não fale com ninguém. Não toque em ninguém".

E ficamos sabendo que hoje é muito fácil para, em menos de uma semana, uma contaminação ocorrer em escala global.
Sem controle, sem vacina, sem medicamentos, sem solução...
Sem esperança, a não ser um mocinho ou mocinha com o presidente dos Estados Unidos...
E todos a volta se tornam inimigos...
Nos filmes ficamos sabendo que os governos globais (ou um único governo mundial) poderão interferir na vida das pessoas, decidindo quem vive, quem morre.
Quem terá acesso a antídotos ou medicamentos especiais...

IMPRESSIONANTE, MAS PARECE QUE EU ACERTEI... ATUALIZADO EM 04/08/2014 - APARENTEMENTE, ISSO JÁ ACONTECEU HOJE... O AMERICANO RECEBEU UM CERTO "SORO SECRETO" PARA SUA SAÚDE...
SE ISSO É VERDADEIRO, FELIZ ELE QUE TEVE ACESSO A ISSO... JÁ QUANTO AOS DEMAIS AFRICANOS... VEJA A NOTÍCIA NO UOL CLICANDO AQUI

Ficamos sabendo da hipótese de que alguém que nem mesmo está infectado, mas está no lugar errado, na hora errada. terá sérios problemas...
Por que estou tratando deste tema hoje?
Por que Se você não está acompanhando a atual escalada do Ebola na África, deveria.
Apresento aqui um link da Folha falando sobre a OMS se expressando de uma forma peculiar.
Existem medidas oficiais sendo tomadas na Inglaterra e até mesmo nos Estados Unidos, onde, "aparentemente", alguém está internado em Atlanta.
Porque digo "aparentemente"?
Porque lendo e acompanhando as notícias diárias, vejo que as informações sobre o tema parecem ser sempre desencontradas, e há como saber, de verdade, se as coisas estão sob controle, ou não.
Aparentemente estão...
Mass informações oficiais são confusas, e não fica claro se o objetivo é acalmar ou apavorar as pessoas.
Nem sempre entendo realmente qual o real objetivo das informações oficiais.
Mas... pouco importa.
Por que um dia estarão fora de controle... 
O que estamos vendo hoje, não creio que vai desembocar no cumprimento bíblico mas em algum momento futuro próximo, acontecerá.
Está escrito!
O que está acontecendo em nossos dias, é, segundo estudiosos, e eu modestamente me alinho a eles, a manifestação da assim denominada “CONVERGÊNCIA PROFÉTICA”.
Ou seja, todos dados proféticos que apontam o cenário do fim, previstos na Bíblia, estão em curso ao mesmo tempo hoje.
Disponíveis diante de nossos olhos, e se você não percebeu, convido a dar uma navegada aqui no meu Blog, ou em outros melhores que o meu, navegando pela WEB.
Diversos ingredientes previstos na Bíblia estão acontecendo HOJE, diante de nossos olhos, como "trailers" de filmes de Hollywood que ainda não estrearam. 
E as epidemias não poderiam ficar fora.
Claro que ainda não aconteceu o que irá acontecer, mas...
Se você está entendendo que o cenário previsto por João, por intervenção do Espírito Santo, está sendo preparado diante de nossos olhos, acompanhe as notícias sobre o Ebola.
Se não, da SARS, das gripes suínas, ou mesmo de algum novo vírus que surja no noticiário em breve...
Ou mesmo da volta de algum tipo de vírus que estava "escondido" ou "adormecido" e é liberado "involuntariamente" em alguma expedição nas neves profundas e milenares de algum lugar remoto, ou em algum lugar perdido no coração da África...
E perceba o quanto a Bíblia é atual e real.
Mais do que muitos pensam...
Não, não é um livro ultrapassado e empoeirado.
É a Palavra do próprio Deus Vivo e Eterno que Reina!
Mas não se preocupe, se você realmente conhece Jesus.
Mas estude os cenários proféticos, acompanhe os acontecimentos, pois somente assim você estará alinhado com o texto de Paulo inspirado por Deus, que nos diz que assim “não estaremos em trevas naqueles dias, para que sejamos pegos de surpresa”... ( I Tessalonicenses 5:4-7)
Apenas os que estão em trevas não vão entender o que está no horizonte. Agora, se você não conhece Jesus, não conhece a Bíblia e nunca ouviu nada parecido...
Meu convite é busque Jesus. Leia a Bíblia. Procure uma igreja evangélica perto de sua casa.
Para todos, meu convite, como sempre é...
Veja os sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Enquanto isso, para fortalecer sua vida diária, conheça outro Blog, o do nosso Ministério Cristão Alfa e Ômega. Tenho certeza que trará fortalecimento espiritual para sua vida, não por que sejamos melhores do que ninguém, mas por que pregamos a Palavra de Deus. Não queremos viagens gospel, mas a verdade da Palavra.

4 comentários:

  1. Oi Pastor,,,,Estou te acompanhando desde 2010,quando o sr. foi na minha igreja ,na 'epoca. Era a Igreja Pleno Poder do Pastor Andre,de Santo Andre. A partir dai eu li e reli os textos Biblicos e tambem li o livro de Apocalipse, para confrontar os acontecimentos mundiais. E pesquisei na net,,, e vi videos sobre o assunto. O Sr. foi uma benção na minha vida porque Deus te usou para despertar o interesse sobre os Fins do Tempos. E principalmente, ficar atento, como o Sr. escreve, nos Sinais.....e viver mais nos caminhos de Jesus.. Obrigado , Que Deus continue te Abençoando. Amen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Marcelo. Que benção saber que Deus tem despertado pessoas para compreenderem o tempo em que vivemos. Despertar o interesse só é possível pelo Espírito Santo de Deus. Fico feliz que este espaço tem sido bênção em sua vida, e, peço, quando lembrar, ore por mim aqui.
      Deus o abençoe com revelação da Sua Palavra, cada dia mais, para como "filhos de Issacar", você possa discernir os tempos.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi Pastor Haroldo, tenho acompanhado o seu blog ha um dia praticamente, e devo confessar que senti que foi a provisão de Deus para que eu despertasse para esses acontecimentos que antecedem a gloriosa volta do nosso Salvador Jesus Cristo. O teu modo simples de relatar e explicar esses fatos com base bíblica tem me ajudado muito, e eu peço ao Espírito Santo que continue a te dar sabedoria e discernimento para que compartilhe com os seus conservos de Cristo sobre esses acontecimentos finais e as profecias que estão se cumprindo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Marcin. Fico feliz que o mesmo Espírito que me leva a escrever, leva você a compreender o que Ele quer falar ao seu coração nestes dias.
      Grato pelas orações, tão necessárias, e tão bem vindas.
      Que Deus também o abençoe a ser um multiplicador da Sua Palavra nestes últimos dias em que vivemos.
      Abraço forte,

      Haroldo Maranhão

      Excluir