domingo, 6 de julho de 2014

OS TERREMOTOS DOBRARAM E A NOVA ORDEM MUNDIAL


Mateus 24:3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? 4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;  5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Bem, o assim chamado Sermão Profético de Jesus não foi uma pregação para uma multidão, mas apenas para 4 de seus discípulos, que lhe procuraram em particular para tirar dúvidas.
Este relato está em Marcos 13:3, e os que ali estavam com Jesus eram Pedro, Tiago, André e João.
Me parece que desde aquele tempo este não era um tema popular, já que apenas quatro queriam saber...
E no texto acima, Jesus nos deu indicadores claros do que veríamos aumentando nos últimos dias.
Falsos Cristos, por exemplo, aparecem bastante...
Diferentemente de outras pessoas, eu também tendo a pensar sobre este texto como "falsos ungidos" ou seja, "falsos Cristos" neste sentido, e não apenas no sentido de pessoas se declararem o próprio Cristo,  embora isso tenha acontecido também.
Mas penso em falsos líderes cristãos, se declarando “ungidos” e ensinando o engano...
Isso tem crescido muito...
Outro ponto destacado por Jesus, guerras e rumores de guerras...
Temos tido além dos movimentos de sempre no Oriente Médio e na África, um aumento importante de “guerrilhas urbanas” também.
Podemos facilmente identificar aqui no Brasil um princípio de tumultos, violências e depredações como nunca vi na vida. E veja que eu tenho 53 anos...
Que diremos sobre a fome então?
Você sabia que hoje quase 900 milhões de pessoas passam fome no mundo?
Faça sua própria pesquisa no Google...


E o que dizer sobre o crescimento de pestes com potencial de impacto global?
Viu o filme Epidemia?
Algo meio sem controle atravessará o mundo em poucos dias...
E eu continuo acompanhando.
Hoje temos um surto de Ebola quase fora de controle na África, um surto de MERS na Arábia, e as Gripes suína, aviária,  H6N7 continuam por aí.
Não ache que isso é exagero...
Não esqueça o que aconteceu recentemente, em 2009, quando todos pensamos que, na época, a gripe suína coisa tinha ficado fora de controle...
Lembra que adiaram até um jogo do São Paulo na Libertadores de América? Ou já esqueceu?
E todos os anos, pensando no Brasil, vemos as epidemias de dengue aumentam...
Nós só não ficamos sabendo...
Neste ano se você não tem  um parente ou amigo que contraiu a doença e entrou nos hospitais, você nem ficou sabendo de como as coisas estão por aqui.
Hospitais ficaram lotados com casos de dengue, em especial aqui em São Paulo, zona oeste e Osasco...
E isso não foi tão divulgado... para não criar pânico... lembra?
Mas um dos sinais que sempre me chama a atenção é o número de terremotos, pois é um indicador dado por Jesus que podemos acompanhar facilmente.
As curvas de crescimento destes indicadores publicados pelo USGS apontam para a proximidade da volta de Jesus e do fim dos tempos, segundo Seu ensino.
Assim, pelo menos para mim, este tema é muito importante.
Afinal, os terremotos nos apresentam uma curva impressionante.
Vamos ver estatísticas!
Veja esta curva do USGS comparando dados de 100 anos, mas terminando em 2007.


Veja as médias acumuladas comparadas...


Já seria uma curva impressionante, por si só, mas lembre que os terremotos do Haiti, Chile, Japão além de outros fortes terremotos que tivemos nos últimos anos aumentariam o ângulo desta curva...
Tenho também um gráfico com um período mais curto de análise, para que você compare e veja que a curva continua subindo...


E veja que a curva acima demonstra o crescimento apenas de 1990 até 2011.
Mas, além disso, li hoje que os terremotos neste primeiro trimestre de 2014 dobraram se compararmos com a média dos últimos anos!  (desculpe mas a matéria acima está em inglês)...
E foi este dado que me confrontou a escrever este post de hoje...
Quem convive próximo a mim, aqui em casa ou na igreja, sabe que eu estava dizendo que percebia em minhas consultas diárias ao USGS (site de estatísticas do Governo Americano que, entre outros dados, monitora terremotos online...) um crescimento no número e intensidade dos terremotos neste ano.
A confirmação desta minha percepção, com o dado de que a média dobrou, me chocou, pois a curva ascendente que vemos no gráfico acima já é eloquente por si só...
Além disso, posso dizer que tenho mais indicadores importantes, baseados nas palavras de Jesus, de que precisamos prestar ainda mais atenção no tempo em que vivemos.
Posso dizer, por exemplo, que as tempestades extremas e chuvas extremas aumentaram também!
Ou você acha que as inundações que temos tido aqui no Brasil, por exemplo são normais?

 

Posso dizer que as erupções vulcânicas também aumentaram...
Tenho dito isso repetidamente aqui no Blog.
Se você der uma busca por aqui, verá que já escrevi dando os nomes e datas...
Mas se gosta de estatísticas, veja o gráfico abaixo... e veja que vi apenas até 1993:
 
 
Posso dizer portanto, que precisamos estar atentos quanto a quem somos e o que percebemos do mundo em que vivemos que, com certeza, não é mais o mesmo em que nascemos...
Ou você não percebe?
Mas, se não for o suficiente para você todos estes indicadores, para entender que o que virá, está acelerando e aparecerá em breve em nossas portas...
Veja o que autoridades americanas tem declarado, cada vez mais de uma maneira escancarada, sobre o futuro que virá...
Eles estão assumindo em seus discursos, cada vez mais claros, a chegada da Nova Ordem Mundial e seus sinônimos.
Sem disfarces.
Veja o vídeo com legendas em português, que me foi enviado por uma amiga querida.
Bem amigos...
Quando eu sugeri em um post recente que prestássemos muita atenção neste período de TETRAD, vejo que estava correto.
Estamos vivendo um período de tempo sem precedentes para acompanhar tudo o que Jesus nos disse como indicadores.
Tudo está acontecendo bem diante de nossos olhos.
Você não percebe?
Veja os sinais...

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário