sexta-feira, 11 de abril de 2014

TETRAD NA GLOBO?


Bem, amigos, isso ainda não aconteceu...
Ainda não tivemos a TETRAD nos noticiários da Globo, mas, eventualmente, estou antecipando (profetizando?) algo que vá acontecer...
Digo isso porque nesta semana eu vi tanto o Terra quanto o UOL fazendo referências à TETRAD, de que já tratei em aqui no Blog em post anterior.
E, que pena, confundindo tudo...
Associando este fenômeno com este alinhamento de Marte que vai ocorrer nesta terça feira.
Ou com quatro eclipses lunares "como de sangue"...
E mais...
Associando estes fenômenos ao "fim do mundo"!
Interessante, não?
Como sempre, claro, o tema foi tratado em associação subliminar com o tema de fundo “superstição”...
Mas o que achei interessante, MESMO, foi a apresentação do evento TETRAD com chancela da NASA, trazendo credibilidade “científica” ao fato...
E adicionando a informação de que anteriormente algo já aconteceu associado a este fenômeno.
O texto faz a grande confusão, ao afirmar que a TETRAD está associada a uma profecia bíblica para o fim do mundo, e aí, cumpre um propósito de desinformar, dessensibilizar e distrair o leitor que terminará por jogar esta informação em seu “lixo” de memória.
E a desqualifica-la toda vez que ler algo sobre o tema.
O que é uma pena.
Desinformação é uma tragédia.
E a desinformação quanto aos textos bíblicos dos últimos dias, é uma tragédia maior.
Na verdade, potencialmente eterna.
Mas com relação ao tema de hoje, quero fixar muito claramente dois pontos:

O primeiro: Não há nenhum texto bíblico que associe a ocorrência de quatro eclipses lunares em datas de festas bíblicas com um sinal para o fim do mundo.
E, principalmente, não há nem mesmo o conceito de TETRAD em todo o texto bíblico, muito menos associada ao fim do mundo.
NÃO!
O que lemos na Bíblia, como já disse antes, é que o sol, a lua e as estrelas foram criados por Deus, para, além de obviamente marcarem dia e noite, TAMBÉM NOS APRESENTAREM SINAIS!

Gênesis 1:14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; 15 e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.

A palavra “Lua” aparece na Bíblia 53 vezes, mas associada a “como de sangue” aparece em apenas três textos. Mas não no contexto de um simples eclipse como teremos nestes próximos dias, mas sim, em um contexto de tragédia em curso...
Vamos aos textos...

Joel 2:31 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

e...

Atos 2:20 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor.

No texto acima, no livro de Atos, fica claro que o Apóstolo Pedro em sua pregação está citando Joel. Assim, não há como pensar em dois eventos, mas sim, em um único evento, o mesmo, que, aparentemente, irá acontecer exatamente no momento futuro descrito no texto abaixo, quando temos acrescentada a informação de que haverá um grande terremoto, e, se você ler todo o contexto, verá que toda a humanidade estará de alguma maneira preparada para enfrentar uma tragédia:

Apocalipse 6:12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; 13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes. 14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; 17 porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?
Além destes precisamos lembrar que Jesus em Seu sermão profético relatado em Mateus 24:29, Marcos 13:24 e Lucas 21:25 faz referência à “lua não dar a sua luz”, que, dado o contexto, parece ser o mesmo das “luas como sangue”, porque se parece muito com o mesmo evento.
Portanto, não há relato bíblico de TETRAD, embora haja lua de sangue no cenário profético.
E não estamos falando destas datas na sequência próxima, a não ser que em uma delas ocorra um terrível terremoto...
Vamos aguardar...

Em segundo: Afirmo, com toda a certeza que o mundo não vai acabar durante os quatro eclipses luares de 2014/2015. O que não significa que nada vá ocorrer neste período. (A não ser que ocorra em alguma destas datas, precisamente, um terrível terremoto em que a humanidade já estará informada de que algo terrível irá acontecer...)
Precisamos, isso sim, acompanhar com muito cuidado tudo o que aconteça que se relacione a Israel neste período.
Principalmente, no contexto político, ou seja, a relação de Israel com políticos proeminentes globais, e no cenário religioso, sua relação com o Senhor Francisco, Papa da Igreja Católica.
Isso é necessário porque a lua, biblicamente se refere a Israel.
Sabia?
Até mesmo o calendário adotado por eles é o lunar, diferentemente da maioria do mundo cujo calendário é o solar.
Além disso, precisamos lembrar que a ocorrência das TETRADs anteriores trouxeram um claro efeito sobre a vida de Israel, nos anos de 47/48 e 67/68, o que me faz afirmar que nada mais óbvio do que acompanharmos este próximo período.

Muitos me criticam por escrever aqui textos em que comparo fatos públicos e claros que acontecem em nossos dias com o cenário descrito na Bíblia, por que dizem que eu quero assustar as pessoas...
Nada mais longe da verdade.
Não quero assustar ninguém.
Quero, sim, alertar para o fato de que as pessoas precisam entender que SE eu estiver correto em minhas observações, SIM, estamos nos aproximando dos últimos dias...
Quero sim, propor soluções seguras, baseadas na proteção que a Bíblia oferece a todos que estiverem prontos... preparados!
Mas a ocorrência destes quatro eclipses lunares, TETRAD, não significa que o mundo vai acabar em qualquer destas datas e nem mesmo que vá acabar no final de 2015, quando teremos o quarto eclipse.
Absolutamente não, e estou seguro em escrever isso aqui.
Da mesma maneira que estava seguro no início de 2012, e escrevi e publiquei neste BLOG, no início daquele ano, que o fim do mundo não seria em 21 de dezembro de 2012.
Como não foi.
Mas não significa que nada possa ocorrer neste período, bem entendido...
Oque eu acho muito interessante agora, é que este conteúdo saiu das rodas "evangélicas" ou da "teoria da conspiração", e veio para a mídia “convenciona", que é pautada não se sabe muito bem por quem...
Não seja ingênuo de pensar que quando você assiste aos noticiários da TV ou consulta os sites mais bem estruturados, você está sendo bem informado do que acontece.
Nada mais longe da verdade.
Muitos de vocês não tinham nascido, mas aqui no Brasil, o movimento “Diretas Já” reunia multidões em shows e eventos, e a Globo ignorava solenemente sua existência...
Assim, os que já naquela época acreditavam apenas no que a Globo divulga, não ficaram sabendo do que já estava acontecendo em nosso país até que tudo se tornou escandalosamente público...
Aplicando a mesma regra com o segmento evangélico, eu me lembro que no início dos anos 90, quando a Marcha para Jesus organizada pela Igreja Renascer em Cristo ainda era uma grande bênção espiritual e não um evento tão político quanto se tornou, a mídia simplesmente ignorava que milhões de pessoas estavam nas ruas de São Paulo.
Não saia uma única nota em veículo algum, e digo isso por que estive na segunda ou terceira Marcha, quando ainda ela ainda partia da frente do prédio da Gazeta na Avenida Paulista. A multidão descia pela Avenida Brigadeiro Luís Antonio, e o palco ficava bem embaixo do viaduto do Chá, e as pessoas lotavam completamente o Vale do Anhangabaú, de lado a lado, e alcançavam até depois do viaduto Santa Efigênia!
Só quem mora em São Paulo ou já esteve por aqui consegue entender que algo deste tamanho acontecer aqui, e NADA ser publicado em veículo algum, só por boicote orquestrado.
Ou controle deliberado...
E isso que estou dizendo aconteceu...
Ninguém me contou...
Eu estive lá pessoalmente, e chequei nos veículos de comunicação nos dias seguintes.
NADA!
Ali fiquei chocado por que comecei a entender que as coisas funcionavam como eu imaginava...
Ou como me ensinaram...
Sim, as coisas não eram tão claras assim...
Mas foi apenas uns sete anos atrás, quando ganhei de uma querida amiga, e li o livro “A Verdadeira História do ClubeBilderberg”, de Daniel Estulin, que fiquei realmente convencido de como tudo funciona.
Passei a ver a mídia de outra forma.
Para encurtar a história, eu não creio em tudo o que sai publicado na mídia oficial, nem creio no que não sai publicado nela.
Creio no que a Bíblia diz, e, quando algo sai ou não publicado, comparo com o que a Bíblia diz, e acredito no que concorda com o que a Bíblia diz.
Simples assim.
Dito isso, volto ao tema...
Se o que não é publicado chama minha atenção, quando vejo um tema associado ao contexto dos últimos dias, publicado em dois veículos como o UOL e o Terra, no mesmo dia, também paro para pensar.
Porque a NASA comentou este evento para os veículos de comunicação?
Porque eles estariam dando atenção a TETRAD?
Para ridicularizar o tema como fizeram com o fim do mundo em 2012?
Para chamar atenção da população por que algo vai acontecer?
Bem, amigos do Blog.
Como sempre digo, absolutamente NADA vai mudar em minha vida se NENHUM sinal ou evento acontecer ao longo de 2014/2015...
Vou continuar a vida como sempre, se Deus assim permitir.
Mas, mais do que em anos anteriores, vou acompanhar o cenário profético.
Vou acompanhar o que envolva Israel.
E vou publicar aqui.
E como sempre vou perguntar a todos...
Você acha que tudo está normal?
E mais uma vez como sempre, vou convidar...
Veja os sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. É sempre um prazer ler seus textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Edú Marin
      Você é muito querido.
      E generoso.
      Bom saber de você, mesmo que meio de longe, agora.
      Ore para que Deus me abençoe aqui, e que sempre Ele seja glorificado neste espaço.
      Abraço forte, e Deus abençoe!

      Excluir