quarta-feira, 16 de abril de 2014

A FARSA DA PÁSCOA...




Calma...
Eu creio na Páscoa.
Ela é bíblica.
Ela é real.
Ela é a maior expressão do amor de Deus para com o homem pecador, caído, perdido, miserável, pobre, cego e nu.
Mas ela vem se tornando uma farsa ao longo do tempo...
Não vou nem falar do ridículo dos ovos de chocolate, do coelho, e tudo o mais, que assola até mesmo o meio dito cristão, que deveria entender que os ovos veem do paganismo mais explícito.
E que portanto, não deveríamos fazer parte do paganismo, nem ensinar nossos filho...
Mas, como eu também já fui cego para esta verdade, respeito a ignorância dos que não sabem, embora lamente a ignorância dos que embora saibam, fazem de conta que não tem nada demais...
Mas voltando...
Eu já disse aqui que o diabo fala a verdade... às vezes...
E a Páscoa passa justamente por esta verdade que se torna mentira ou confunde quando misturada aos “ingredientes corretos” e mentirosos...
Ok, reconheço que a frase anterior ficou confusa, embora verdadeira...
O que eu quero dizer é que sim, é uma VERDADE INCONTESTÁVEL que o Senhor Jesus morreu na cruz na preparação da Páscoa dos judeus.
MAS também é uma VERDADE INCONTESTÁVEL que ELE RESSUSCITOU no domingo de madrugada!
Assim, o que eu entendo é que, embora devamos SEMPRE lembrar da cruz, da obra redentora de Jesus, do Seu amor a nosso favor, do amor de Deus expresso em dar seu Único Filho, da ira de Deus com o pecado sendo purgada sobre Jesus...
Que devemos lembrar SEMPRE do fato dEle ter levado sobre Si nossa iniquidade, nossos pecados, nossas enfermidades, nossas dores, nossa maldição, nossa pobreza...
Que devemos SEMPRE  e MUITO MAIS lembrar do fato dEle ter vencido a morte, o inferno, satanás e o mundo espiritual das trevas...
DEVEMOS LEMBRAR, REGISTRAR, PREGAR QUE ELE RESSUSCITOU!
Assim sendo, o que eu lamento profundamente que a única lembrança que as pessoas insistam em carregar sobre si ou nas suas casas e paredes seja Jesus crucificado.
Esta é a mentira de satanás misturada com a verdade que eu falei antes neste texto.
O que eu lamento é que a imagem mais forte que tenhamos em nossas mentes e memórias seja o Jesus Cristo sofredor.
Imagem que é verdadeira, mas apenas PARTE da verdade...
Eu lamento profundamente que as pessoas tenham esta imagem tão marcada em suas memórias por tanta repetição, que ficam como que impedidas de registrar a verdadeira imagem de Jesus Cristo hoje!
Isso atrapalha a VERDADE da imagem que JESUS CRISTO NÃO FOI DERROTADO, MAS VENCEU!
A imagem de um Jesus vitorioso passa longe da mente das pessoas, mesmo das que dizem que creem em Seu Nome!
E principalmente, ofusca a imagem de Jesus, O Cristo, que virá PARA JULGAR A TERRA!
Aliás, muitos acham inclusive que deve haver um erro neste conceito, por que Jesus é aquele homem sofredor, meigo, humilde, pobre, frágil...
Bonzinho...
Que jamais seria capaz de fazer mal a uma mosquinha...
Portanto, não vai julgar ninguém...
Salvou a todos, e vai perdoar todo mundo no fim das coisas...
Porque Ele é bonzinho...
Será?
O problema é que as pessoas tem conceitos formados sobre Jesus e sobre o Juízo que virá,  baseados apenas em seu suposto bom senso...
E não no que a Bíblia fala sobre o tema...
Leia comigo esta descrição bíblica de Jesus, O Cristo, quando de sua volta:

Apocalipse 19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça. 12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. 13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus. 14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. 15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. 16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores. 17 E vi um anjo em pé no sol; e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, ajuntai-vos para a grande ceia de Deus, 18 para comerdes carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e dos que neles montavam, sim, carnes de todos os homens, livres e escravos, pequenos e grandes. 19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado no cavalo, e ao seu exército. 20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21 E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.

Este é Jesus Cristo hoje!
Esta é a Sua atual e real imagem de vitória, poder, glória e honra!
Este é Jesus, O Cristo, O Cordeiro de Deus, Digno de receber glória, honra, louvor, poder, riquezas e majestade!

Apocalipse 5:1 Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos. 2 Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos? 3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. 4 E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. 5 E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos. 6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. 7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono. 8 Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: 14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.

Sim, Apocalipse não é apenas um livro de profecia de coisas terríveis que virão sobre a terra, mas é também, um livro de Glória e Honra a Jesus, O Cristo, O Cordeiro e O Leão.
Aquele que era, que é e que há de vir, O Filho do Deus Vivo, diante de Quem todo o joelho se dobrará, e toda a língua confessará que é O Senhor, no céu, na terra e debaixo da terra!
E SIM, vem julgar!

Apocalipse 20:11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Bem amigos aqui do Blog.
Quero denunciar esta farsa da Páscoa.
A imagem embora verdadeira, incompleta de Jesus.
Uma imagem “prescrita” em seu prazo de validade.
Sim, Ele sofreu.
Sim, Ele foi crucificado.
Sim, Ele morreu.
Mas satanás está fixando em sua mente uma VERDADE PARCIAL!
A história não parou aí...
ELE RESSUSCITOU.
ELE VENCEU.
ELE VOLTARÁ PARA REINAR.
REINO TEOCRÁTICO, NÃO DEMOCRÁTICO.
SUA OPINIÃO, OU A MINHA OPINIÃO NÃO IMPORTA.
ELE REINA!
Perdemos muito desta perspectiva ao longo do tempo.
Os sistemas democráticos, as monarquias parlamentaristas e as lideranças frágeis contaminaram nossa compreensão de regimes de governo.
Os ditadores, monarcas cruéis, e governantes corruptos contaminaram ainda mais.
A fragilidade confusa e errática do que é “politicamente correto” perturbou nossa compreensão sobre autoridade.
Não entendemos nada sobre um reino!
Não compreendemos nada sobre um rei.
Muito menos estamos abertos a entender Jesus Cristo como Rei!
Não entendemos nada sobre Alguém que Reina, e que não estará no céu para fazer a nossa vontade, mas sim, a vontade do Pai.
A Sua vontade!
Bem, querido amigo aqui do Blog...
É tempo de você ajustar suas expectativas futuras e sua compreensão da eternidade com A Palavra de Deus.
Não com o que te disseram, com o que você fantasiou, nem com o que você viu em Hollywood.
Nem na Globo.
A VERDADE está APENAS na Palavra de Deus, e precisamos ler o que está escrito.
E observar que o que está à nossa volta não serve para compreendermos o que virá...
Meu convite, ou até mesmo minha exortação é: Invista tempo para conhecer a VERDADE.
Leia sua Bíblia.
Se não tem uma, compre.
Faça download de uma Bíblia de estudo...
Saiba como estar naquele dia, diante de Jesus, sem estar confundido...

Romanos 9:33 ... como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço; e uma rocha de escândalo; e quem nela crer não será confundido.

Romanos 10:11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

Filipenses 1:20 ... segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a ousadia, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.

I Pedro 2:6 Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido.

I João 2:28 E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda.

Que O Espírito Santo de Deus lhe dê uma revelação mais profunda de Jesus Cristo nesta Páscoa.
Que você e eu possamos meditar e lembrar o preço caro que foi pago...
Que Jesus sofreu e morreu não PELOS pecados...
Mas que Jesus sofreu pelo MEU pecado...
Isso muda muito a minha forma de lidar com esta verdade...
Que possamos odiar o nosso pecado, por ter o seu perdão custado tão caro...
Mas que lembremos que Jesus venceu.
E QUE ELE VOLTARÁ!
EM BREVE...

Boa Páscoa!

Veja os Sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário