sábado, 15 de fevereiro de 2014

TETRAD 2014/2015: TEMPOS PARA OBSERVAR...




Nos Estados Unidos foi dado um nome para aqueles que marcam datas seja para o fim do mundo, seja para a volta de Jesus.
São os “date setters”... ou “marcadores de datas”...
Não sou um deles. mas leio o que escrevem alguns deles...
Os que, segundo minha visão, são sérios em seus estudos, profundos em acompanhar números, datas, ciclos, com muito fundamento bíblico...
Mas que já marcaram muitas datas que se passaram...
E continuam marcando.
Eu, humildemente, divirjo deles quando marcam as datas...
Mas reconheço que eles trazem uma contribuição importantíssima pela profundidade de muitos dos estudos que publicam que, se não acertam as datas, marcam tempos que merecem ser observados.
Observados, pelos que, como eu, amam a volta de Jesus...
Se você acompanha meu Blog há tempo, sabe que nunca marquei datas, e fui um dos que, no início de 2012 disse que o mundo não acabaria, mas que, eventualmente, alguma coisa poderia acontecer, pois as trevas se movem em datas específicas...
Embora creia sim, que estamos vivendo os últimos dias, como já disse, e creio, comprovei aqui.
Mas quantos dias constituem o total de dias que compõe estes tais “últimos dias”?
Não sei.
Dias, meses, anos?
Quanto tempo falta?
Não sei...
Não creio que possamos marcar uma data como esta com antecedência...
Mas, segundo ao Bíblia, creio que quando estivermos absolutamente às portas de um evento importante, muitos de nós saberemos.
Provavelmente, simultaneamente, ou quase.
Por que posso dizer isso?
Por que a Bíblia nos diz algo assim...
Como por exemplo, em Amós 3:6-8:
Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá qualquer mal à cidade, sem que o Senhor o tenha feito? Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor Deus, quem não profetizará?
Os que andam em retidão diante do Senhor, entenderão os Seus segredos... Como lemos em Provérbios 3:32-33
Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os retos está o seu segredo. A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas ele abençoa a habitação dos justos.
Creio que não há maior segredo do Senhor, que não seja revelar a volta de Jesus para os Seus...
E não há bênção maior para estes retos, do que serem abençoados e mesmo guardados naqueles dias...
O que tudo isso significa...
Que hoje vou marcar uma data?
Não...
Definitivamente não!
Mas que este evento da TETRAD é por demais importante para que eu o ignore, ah isso é!
Tomei conhecimento deste evento em 2009, e passei todo este tempo criando coragem apenas para escrever algo sobre isso...
Demorei, não?
Quando o Pr. Mark Blitz foi a um programa de TV que acompanho pela web, do Pr. Sid Roth, cujo nome é It´s Supernatural, e explicou o que iria acontecer, confesso que gelei em minha espinha.
Achei um vídeo de 2010 com parte da entrevista.
Veja que mesmo a forma de abordar este evento da TETRAD naqueles dias era de que estaríamos já, provavelmente, em meio á tribulação, e talvez até mesmo o arrebatamento já tivesse ocorrido...
Como podemos ver, nada disso aconteceu, embora eu possa pensar que estamos já vivendo o assim chamado “princípio das dores”, como tratei neste post, quando questiono se já estamos em meio ao início da “Grande Tribulação”...
Será?
Bem, para muitas pessoas, em muitos lugares do mundo, vivendo terríveis consequências pós terremotos, pós erupções vulcânicas, pós inundações, pós incêndios devido a secas, e etc...
Pode ser que eles pensem que sim.
Não é por que você vive em um lugar pouco afetado (por enquanto) por catástrofes contemporâneas, que nada aconteceu ainda...
Mas, claro, pelos mesmos motivos, não posso dizer que sim.
Bem...
TETRAD 2014/2015...
Começando...
O que é uma TETRAD?
Nada mais é do que uma sequência de quatro eclipses lunares completos, denominados de "Luas de Sangue" ocorrendo sequencialmente, exata e sucessivamente em precisas datas de Festas bíblicas.
Porque isso é importante?
Vamos voltar ao início de tudo...
Especificamente, para Gênesis 1:14:
E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos.
Aqui vemos que, no princípio, Deus criou o sol e a lua para, além de governarem o dia e noite marcarem SINAIS, ESTAÇÕES, DIAS E ANOS.
A palavra traduzida aqui como “sinais”, é a palavra hebraica “owth”.
Conforme o respeitadíssimo estudioso STRONG, cuja ferramenta sempre uso para meus estudos, esta palavra significa uma marca distintiva, lembrança, prodígio, presságio, advertência.
Amigos do Blog, não pensem que os antigos tinham medo de eclipses apenas por que não conheciam as órbitas solares, lunares e terrestres e nem a explicação de como se dá um fenômeno que chamamos hoje de eclipse...
Eu creio que a verdade é que os que viveram antes de nós receberam informações de seus antepassados acerca de tragédias que ocorreram associados a dias de eclipses...
Pelo menos, eu creio que isso aconteceu quando Deus estava marcando um tempo específico de advertência quando da ocorrência de tais tragédias...
Posso estar errado, pois isso não é bíblico, mas apenas uma inferência minha...
Mas, biblicamente, para mim fica claro que Deus usa o sol e a lua para advertir os que observam Sua Palavra, andam em aliança com o Senhor, acerca de eventos que Ele quer comunicar ANTES que ocorram, como um alerta.
Por que creio isso?
Por que como demonstrei Deus disse CLARAMENTE, em Sua Palavra, que uma das funções do sol e da lua, segundo Sua Sabedoria, é oferecer tais sinais de alerta, como pudemos entender aqui...
Prosseguindo no texto, vemos também que a palavra traduzida como "estações" é a palavra hebraica “mo’ed”  que não está falando de “verão, invermo, primavera e outono”...
Mas, sim, está falando, segundo a ferramenta STRONG, de “tempo determinado, reunião, período sagrado, ou festa estabelecida”!
Isso é muito importante por que a mesma palavra “mo’ed” foi usada para ensinar sobre as festas sagradas como por exemplo, em Levíticos 23:2, quando foi traduzida como “Festas do Senhor”!
Portanto, podemos entender que sim, as Festas do Senhor também serão marcadas pelo sol e pela lua, quando aparecerem em datas específicas previamente conhecidas, ou quando forem afetadas por sinais distintos, conforme podemos entender deste texto de Gênesis.
Sinais distintos como eclipses, por exemplo...
Deus também declarou no texto de Gênesis que o sol e a lua foram criados para marcarem dias e anos...
Isso não tem a ver, necessariamente, com nosso calendário, que foi modificado por um líder católico sincrético, como foi o senhor Gregório, calendário gregoriano que é baseado no sol.
Nem necessariamente com o calendário muçulmano, que é orientado pela lua.
Mas Deus marcou biblicamente dias e anos ou “dias santos” como, por exemplo, os anos de Jubileu a cada 70 anos quando Israel deveria descansar, e, por não terem observado, por exemplo, o sétimo ano para descansar a terra, foram levados ao cativeiro babilônico.
Temos ainda os Jubileus de 50 anos, quando os cativos são libertados e recebem sua terra de volta, caso tenham perdido por dívidas...
Dias e anos, específicos.
Bem, vamos em frente.
Por que entendermos isso é tão importante?
Por que quando elipses lunares ocorrem em dias de festas do Senhor, associados a eclipses solares em datas importantes para Israel, devemos prestar atenção.
Principalmente, quando acontecem sequenciada e sucessivamente.
Mais especificamente, quando quatro acontecem em seguida.
E mais ainda, quando podemos saber que isso já aconteceu anteriormente, e associadas a eventos importantes, claros e proféticos.
Não sei se você sabe, mas Jesus cumpriu exata e precisamente as Festas do Senhor em Sua primeira vinda.
Especificamente, e inicialmente, as assim chamadas “Festas da Primavera”...
Ou seja, a Páscoa (Pessach), os Pães Ázimos (Matzot), as Primícias (HaBikurim) e a festa das Semanas, Colheita ou Pentecoste (Shavuot).
Ficaram faltando as “Festas de Outono” que não se cumpriram ainda...
Estas festas serão iniciadas pela Festa  das Trombetas (Rosh Hashaná), e serão sucedidas pela festa do Dia da Expiação (Yom Kipur) e a de Tabernáculos (Sucot).
A Festa das Trombetas aponta para o arrebatamento...
O Dia da expiação, para o Juizo...
Tabernáculos para o fim da história da humanidade como a conhecemos, quando habitaremos com Ele para sempre...
Será que Jesus as cumprirá literalmente nas datas previstas?
Não posso dizer...
Se quiser se aprofundar no estudo das festas, recomendo que o faça...
Mas para encurtar, Jesus foi crucificado na Páscoa, e na dos Pães Ázimos que são uma festa dupla.
Assim, ele morreu como o Cordeiro Pascal, e como o Pão sem fermento, ou seja, sem pecado.
Jesus ressuscitou exatamente no dia da Festa das Primícias, e ao subir aos céus, prometeu o derramamento do Espírito Santo , que ocorreu exatamente em Pentecostes...
Todos estes eventos foram cumpridos exatamente nas datas das festas!
Portanto, datas são importantes para o Senhor Deus, e são marcadas de uma forma clara e antecipada para quem quiser acompanhar.
Assim, quando percebo que teremos agora uma sequencia de eclipses em datas de festas do Senhor... penso que devemos prestar atenção.
Não acha?
Teremos quatro eclipses lunares sequenciais, todos ocorrendo nas exatas datas das próximas festas, segundo o calendário em Israel:
Dia 15 de abril próximo, Páscoa.
Dia 8 de outubro próximo, Tabernáculos...
Dia 4 de abril de 2015, Páscoa.
Dia 28 de setembro de 2015, Tabernáculos novamente...
Serão eclipses totais da lua, denominados também de “lua de sangue”, que, embora pelo que li não serão claramente visíveis, a coincidência das datas é indiscutível para considerarmos importante sua observação.
Porque?
Por que se observarmos ao longo dos últimos séculos, veremos que tivemos quatro eclipses em festas bíblicas, sequenciadamente, quando tivemos eventos importantes ocorrendo em Israel!
1967/1968...
Exatamente no período em que Israel reconquistou Jerusalém...
Não exatamente nas datas dos eclipses, mas ano período, bem entendido.
1949/1950...
Exatamente na sequência do período em que Israel voltou a ser uma nação após séculos!
Novamente, não exatamente nas datas dos eclipses... bem entendido, por favor!
E o que aconteceu foi exatamente uma sequencia de eclipses nas Festas de Páscoa, Tabernáculos, Páscoa, Tabernáculos.
Como vamos poder acompanha agora, ao longo dos próximos meses.
Sabe quando acontecerá algo assim novamente?
Não vai acontecer nos próximos 300 anos...
Adicionalmente, exatamente no meio desta TETRAD, acontecerá um eclipse solar total, em 20 de março de 2015, o dia de inicio do ano religioso judaico...
E um eclipse parcial no dia da Festa de Trombetas, em 13 de setembro de 2015.
Exato dia de início do ano novo civil judaico...

Ou seja, teremos neste próximo período, sinais no sol e na lua, em datas específicas!




Bem, temos grandes coincidências adiante de nós, não?
Eventualmente, dia 13 de setembro  de 2015 seria um dia muito perfeito para um arrebatamento, em meio à festa de Trombetas!
Estou marcando datas?
Absolutamente, não!
Estou chamando sua atenção para um período de tempo com coincidências bíblicas sem precedentes?
SIM!
Veementemente, SIM!
O que farei a partir de hoje?
Nada que já não faça.
Preciso me santificar mais.
Preciso pregar o evangelho ainda mais.
Preciso falar da volta de Jesus ainda mais.
Preciso cuidar da minha família ainda mais.
Preciso trabalhar e crescer em minha vida profissional, para semear recursos no Reino.
Preciso zelar ainda mais pelo ministério pastoral que o Senhor me confiou.
Vou procurar por medo nas pessoas quando prego o evangelho, dizendo... "vejam, o fim está próximo, e vai acontecer no dia tal"?
Absolutamente NÃO!
O evangelho é poder de Deus para a salvação do que nEle crê.
É um grande equivoco, a meu ver, associar estes eventos com a pregação do evangelho.
O Evangelho é compreendido pela Palavra pregada, revelada pelo Espírito Santo.
E a pregação é a da cruz.
Do arrependimento de pecados.
Não a da volta de Jesus...
A volta de Jesus é para aqueles que são da Noiva...
Para encorajamento dos santos (Hebreus 10:23-25), quanto mais vemos que este Dia se aproxima...
Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.
Eu sei que muitos cristãos vão me “apedrejar” por publicar este estudo aqui...
Mas pouco importa...
Para estes quero sim, avisar que, “EVENTUALMENTE”  estamos mais perto da volta de Jesus do que muitos pensam.
E que se isso os INCOMODA, deveriam repensar o que creem e o que esperam de suas vidas supostamente cristãs...
Mas aí, pergunto: E se nada acontecer em 2014/2015, o que farei?
NADA de mais.
Até por que não disse que algo NECESSARIAMENTE vai acontecer neste período...
Apenas chamei sua atenção para observar o cenário do mundo em que vivemos...
Continuarei buscando me santificar ainda mais.
Continuarei pregando o evangelho.
Continuarei falando sobre a volta de Jesus
Continuarei cuidando da minha família.
Continuarei trabalhando, crescendo, para semear recursos no Reino.
Continuarei a zelar ainda mais pelo ministério pastoral que o Senhor me confiou...
Enquanto o Senhor permitir.
Enquanto estiver por aqui...
Mas que nestes próximos dois anos vou estar mais atento a tudo que envolva Israel no cenário profético, e nos demais eventos...
Ah, isso eu vou fazer! E vou continuar publicando o que penso neste espaço!
Se Deus assim permitir, isso farei...
Enquanto isso, fica meu convite...
Como sempre...
Veja os Sinais!

SHALOM...

Haroldo Maranhão

25 comentários:

  1. é engraçado,não houveram nem comentários sobre seu artigo,as pessoas falam muito de Jesus,mas quando falamos que ele está perto,as portas elas ou se calam ou mudam de assunto,eu particularmente,tenho ficado preocupado com a reação das pessoas,principalmente os que se dizem crentes em Jesus,imagine os que não são?
    Parabéns pelo artigo,continue firme no seu propósito
    Que a graça do Senhor esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcelo,
      Grato pelas palavras.
      Com certeza não tive comentários ainda...
      Mas espero que predominantemente, pessoas como você que amam a vinda de Jesus se interessem em fazer a diferença nos dias adiante de nós.
      Deus abençoe!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  2. Olá, Haroldo!
    Muito maravilhoso seu blog!
    Meu marido me indicou para acompanhar seus escritos e estou gostando muito!
    Já vou avisá-lo dessa nova postagem que escreveu.
    Desejo que Deus nos fortaleça a cada dia para a pregação do seu evangelho e que sejamos exemplos vivos de sua existência em nós.
    Grande abraço,
    Daize Uliani Sandrini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daize!

      Grato pelas palavras de estímulo e bênção.
      Conto com suas orações.
      Deus abençoe a você e seu marido.
      Shalom!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  3. Graça, Paz e misericórdia do Nosso Amado Salvador, fiquei muiiito feliz de ler sobre tudo isso, precisamos sim encorajarmos uns aos outros, mas acredito que agora quando vai alta a noite, precisamos é despertarmos uns aos outros, irmão que o Senhor te abençoe e te guarde, a ti e tua casa. Louvado seja o Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!
      Grato pelas palavras de bênção, e por acompanhar o Blog.
      Fico feliz por que você entendeu a mensagem de que precisamos mesmo despertar!
      Este é o tempo!
      Deus abençoe!

      Shalom!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  4. Essa é uma firme esperança pelo qual a "Noiva" aguarda anciosamente, pois sera e sairá ao encontro do Seu Amado, e não tem nada a ver com a prostitute (esse sistema babilônico de igrejas apostate que não confessam a Jesus Cristo em suas vidas). Pois se entendemos e anciamos a volta do Amado, não devemos fazer realmente nada diferente do que já fazemos, ou seja, santificação, pureza e uma vida de fidelidade para Deus e com Deus....Pois os que verdadeiramente aguardam o arrebatamento, verdadeiramente também, já tem vividos arrebatados no Senhor...e como aconteceu na 1ª vinda de Cristo, somente os excluídos, os rejeitados, os pobres e indígnos, assim considerados pela prostitute (igreja) verá e ceará com o Senhor...

    SHALOM EL ELAM
    CELSO

    ResponderExcluir
  5. Ele nos deu Asas, precisamos voar, ir para novas atmosferas, novos lugares, precisamos de novos ouvidos, novos olhos, para os lugares celestiais, nova revelação, renovo do amor e da graça do Deus único e todo poderoso, por muito tempo temos lutado neste mundo, muito tempo pra cada um, tentando lutar com nossas próprias forças, pra aquilo que acreditamos principalmente ser nossa responsabilidade e não Dele, e Deus quer nos levar a lugares novos, lugares altos, simplesmente pra respirarmos, novos lugares, nova perspectiva, vista aérea. Ele nos deu asas, Ele nos deu o ar, o conhecimento está aí, na sua palavra, nossa essência é louvar, viver e Voar! Parabéns pelo blog, você ganhou mais um parceiro de oração e fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato Erenildo. Glória a Deus.
      Conto mesmo com suas orações.
      Preciso.
      Deus abençoe sua vida.
      Shalom.

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  6. Irmao Deus o abençoe por essa palavra rica ! Muito me acrescentou a minha fe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus, Rosilene.
      Grato pelo carinho com o Blog, e ore por nós aqui.
      Deus abençoe,
      SHALOM!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  7. Texto muito bem elaborado, realmente irmão, só nos resta continuar fazendo o de sempre, buscar santificação, pregar o o evangelho ...
    Que DEUS abençoe o irmão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gustavo.

      Grato pela palavra de bênção e incentivo.
      Conto com suas orações.

      Abraço!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  8. Muito bem lembrado, obrigada pastor, é claro que temos que ficar atentos, mas é muito bom ter você com tanto esclarecimento e revelação, Que o Senhor te abençoe mais e mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal ter você por aqui Daniela.
      Sempre atenta em profecia bíblica.
      Deus abençoe sua vida e ore por nós aqui.
      Até mais.

      Excluir
  9. Muito observado... agora sera q teremos alguma surpresa apos a ultima lua???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem querido, não sei.
      Creio que ao final de 2015 teremos um cenário mais claro diante de nossos olhos, mas é apenas uma impressão minha.
      Se você já leu mais textos aqui do Blog perceberá que eu não marco datas... apenas aponto períodos de tempo para observarmos...
      Vigiar e orar!
      O que me comprometo é que, se Deus permitir, estarei por aqui acompanhando o que vier.
      Deus abençoe!

      Haroldo

      Excluir
    2. Graca e Paz, meu irmao!!! Eu fiz o comentario simples ontem mas eu tinha colocado outras coisas q acabou travando o meu cel no momento... eu havia mencionado o texto de Joel 2:31 q antes de ver o comentario sobre a Tetrad q eh ate pertinente o texto q diz: o sol se transformara em trevas e a lua em sangue ANTES q venha o dia do Senhor... nao analisando este texto em separado mas, tudo leva a crer, na minha humilde opiniao, q o arrebatamento provavelmente nao passe de 2016, ja q em 2017 aqui no Brasil e em varias partes do mundo ja se cogita a implantacao do chip....

      Excluir
    3. Vamos continuar observando Emerson!
      Feliz que você também está atento.
      Deus nos abençoe com revelação.
      Abraco

      Haroldo Maranhao

      Excluir
  10. "O grande dia do SENHOR está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do SENHOR; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas." (Sofonias 1:14-16)
    O interessante é que dia 13 de setembro de 2015 será dia do Senhor (domingo), será dia de trevas e dia de escuridão (eclipse solar e lua nova), e será dia de trombeta (festa das trombetas).
    Alias, o Selo do Deus Vivo (Apoc. 7:2-3; 9:4) está neste link:

    http://www.jesusfala.org/downloads/selo_de_Deus_vivo_pt.pdf

    Deus abençoe todos.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa essa descoberta desse blog, estou muito feliz de ter acesso a tanta informação e esclarecimento, que trazem uma melhor compreensão das coisas que hão de vir. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Varão, em uma busca pelas ditas profecias sobre Tsunamis no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, onde moro, acabei encontrando seu blog e gostei bastante do conteúdo. Que Deus o abençoe e conceda sabedoria contínua para falar aquilo que for correto aos olhos de Deus! Grande abraço e a Paz do Senhor!

    ResponderExcluir