sábado, 3 de agosto de 2013

ASTERÓIDES, COMETAS, SARAIVAS E MAIS SINAIS CIENTÍFICOS


Fiquei sabendo pelo ótimo site Extinction Protocol que o Jornal Los Angeles Times publicou interessante matéria em seu caderno de ciências nesta semana.
Publico abaixo a matéria traduzida, mas se você fala inglês, recomendo que consulte o texto original.
Fiz alguns destaques em negrito, quando procuro demonstrar, mais uma vez, que nossos "infalíveis cientistas" mais uma vez são surpreendidos por comportamentos supostamente anômalos do cosmos...
Erram, ou são surpreendidos com o que acontece há poucos anos, embora sempre nos assegurem que sabem exatamente o que  aconteceu há bilhões de anos, na formação do universo, por que isso é científico, mas que, crer na Bíblia é apenas uma atividade religiosa...
Leia o texto:

Cientistas colombianos descobriram o que pode ser um cemitério de cometas em um local muito estranho - e, agora, mais estranho ainda, alguns dos enterrados estão voltando à vida. Esses chamados cometas "Lázaro", descritos no Monthly Notices da Royal Astronomical Society,  (resenha mensal de notícias da Sociedade Real de Astronomia) podem representar uma população há muito perdida dos viajantes espaciais geladas e podem alterar a compreensão de suas origens pelos cientistas.
Esses pedaços de gelo e rocha, geralmente a poucos quilômetros de diâmetro, têm por muito tempo chamado a atenção da imaginação humana como "estrelas cadentes."
Como um cometa viaja ao redor do sol, o calor e a luz vaporizam parte do gelo de água presa em seu interior, desenhando a "assinatura" da cauda de gás brilhante e pó que se forma por trás dele.
Pensava-se anteriormente que eles eram formados próximos à margem do sistema planetário, com órbitas elípticas alongadas, que de tão extremas, alguns cometas circulassem ao redor do sol apenas uma vez em milhares de anos. Outros teriam suas viagens orbitais mais rápidas, em torno de  um par de séculos ou mais, os assim chamados cometas de curto período, que são a fonte de avistamentos famosos como o cometa de Halley.
Entretanto, nos últimos anos, os astrônomos começaram a perceber coisas estranhas como corpos de cometa aparecendo onde não se esperava que eles estivessem - na faixa principal do grande anel de asteroides que fica entre Marte e Júpiter. A grande surpresa com relação a estes objetos é que suas órbitas são as que se esperavam de asteroides enquanto o seu comportamento é totalmente de cometas ", escreveram os pesquisadores.
Isso é surpreendente, porque os cometas não deveriam supostamente, estar lá, bem no meio desta formação planetária.
O cinturão principal está cheio de detritos rochosos de vários metros a centenas de quilômetros de comprimento. Estes asteroides poderiam ter sido os blocos de construção de um outro planeta, que tinha a gravidade como a de Júpiter, e não manteve os fragmentos separados.
Que estariam estes cometas, que se originam nas franjas da nossa vizinhança solar, fazendo lá?
De acordo com pesquisadores da Universidade de Antioquia, na Colômbia, pode ter havido uma considerável população de cometas no cinturão principal no passado, que há muito haviam "morrido", e suas reservas de gelo teriam sido esvaziadas pelo calor e pela luz do sol.
Alguns desses cometas, no entanto, eram apenas latentes, e os pesquisadores descobriram que suas órbitas foram empurrados apenas um pouco mais perto raios quentes do sol, o que poderia liberar o gelo preso no fundo dos cometas, e traze-los de volta à vida.
"Assim, propomos que o cinturão de asteroides contém um enorme cemitério de antigos cometas rochosos dormentes e extintos, que por sua vez, são rejuvenescidos, em resposta a uma diminuição da sua distância do periélio, causado por perturbações planetárias."
Dúzias de tais "cometas Lázaro" foram apanhados entre os asteroides ao longo da última década, e é bastante possível que haja muitos mais lá fora, disseram os pesquisadores.
LA Times.

Concluída a leitura deste texto, eu fui levado a lembrar de algumas referências bíblicas, que descrevem tempos adiante de nós, que combinam com mais esta descoberta...
Não sei se você já prestou atenção, mas uma das palavras bíblicas usadas para objetos que caem do céu, é "saraiva"...
Veja os seguintes textos, e recomendo que leia o seu contexto na sua própria Bíblia:

Jó 38:22 e 23
Acaso entraste nos depósitos da neve e viste os tesouros da saraiva, que eu retenho até o tempo da angústia, até ao dia da peleja e da guerra?

Salmo 105:32
Por chuva, deu-lhes saraiva e fogo chamejante na sua terra.

Apocalipse 8:7
O primeiro anjo tocou a trombeta e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados á terra. Foi então queimada a terça parte da terra, e das árvores e também toda erva verde.

Bem amigos do Blog.
Se você tem acompanhado meus textos até mesmo críticos sobre descobertas científicas que apontam mais e mais para confirmações de verdades bíblicas publicadas centenas e até milhares de anos atrás, sabe que eu sempre critico a ciência quando esta quer se sobrepor à Bíblia. Se você passar a prestar atenção à frequência destas "descobertas científicas" que deixam nossos cientistas "surpresos", vai perceber que eles não sabem coisas elementares que deveriam ser obviamente conhecidas por pessoas que sabem o que aconteceu há bilhões de anos.
E eventualmente você vai pensar, como eu penso que, que eles não sabem, por que lhes seria impossível saber...portanto, não sabem nem podem saber com exatidão, o que vai ou não vai acontecer nos próximos anos...
Entende meu ponto?
Mas também quero acrescentar que eu acredito que muitas coisas que são divulgadas em nossos dias como "descobertas", são sabidas já há pelo menos algumas décadas, e, neste momento, estão "apenas divulgando", para harmonizar com tudo o que vai acontecer em um futuro próximo.
E você, se prestar atenção, perceberá que eles, subitamente, estão descobrindo muitos "ingredientes" que apontam para os tempos do fim.
Cada vez mais percebo o cenário sendo concluído, com todos elementos do Juízo que virá, sendo posicionados estrategicamente no lugar que devem estar.
Cada dia mais sinais, cada dia mais confirmações.
A Palavra do Senhor está se cumprindo diante de nossos olhos, até mesmo pelas descobertas e conclusões dos homens e mulheres da ciência, que nem mesmo creem em Deus.
O que você fará?
Veja os sinais...

Shalom!

Haroldo Maranhão

4 comentários:

  1. bom dia pastor ! excelente matéria e alerta.acompanho sempre estes site e outros do gênero,inclusive sites de Israel Egito e oriente médio,pois a Mídia aberta não diz mt em detalhes as noticias de lá.Sobre a síria veja Isaías 17 e sobre Egito Isaías 19 e Ezequiel 30,vc poderá escrever uma boa matéria de profecias 100% atual.AGORA LEIA ISAÍAS 24 25 26 e 27,É O APOCALIPSE DE ISAÍAS,É TUDO QUE VAI ACONTECER NESTE TEMPO,E DA PARA O SR ESCREVER TAMBÉM UM BOM ESTUDO.
    QUANTO AO MEU EMAIL E AS PERGUNTAS QUE LÁ ESCREVI NA PALAVRA ATE AGORA NENHUM PASTOR AMIGO MEU,DEFENSOR DO "DISPENSACIONALISMO" DE JOHN DARBY CONSEGUIU ME RESPONDER. ALGUNS DÃO O BRAÇO A TORCER,MAS OUTROS POR "ORGULHO" FICA EM CIMA DO MURO.QUERIA MUITO QUE O SENHOR ME DESSE UM PARECER DAS PERGUNTAS,E ME RESPONDA NA PRÓPRIA PALAVRA.BOA SEMANA,TENHO ORADO PELO SR,E QUE O ESPIRITO SANTO TRANSBORDE SEU VASO DE AZEITE.
    (obs. lembre-se, quem despertar na hora da guerra não vai saber atirar e estará sem suprimentos na mochila,por isto a Bem aventurança de Apocalipse é pra agora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabinho,

      Grato por todo o conteúdo que você me enviou.
      Tenho que me organizar para avaliar e responder de maneira adequada, mas a vida é tão corrida.
      Grato pelas orações, e também pelas palavras carinhosas.
      Vou enviar por email por ser conteúdo pessoal.
      Devo a partir do que estudar publicar um post em algum momento mais à frente, se Deus assim me dirigir.
      Grato pelas suas discordâncias, que me levam a estudar mais e fundamentar melhor o que creio.
      Não sou mais dispensacionalista. Já fui.
      Hoje não quero seguir nenhuma corrente.
      Quero apenas e tão somente, ser bíblico.
      Entender e pregar o que está escrito, sem caixas de raciocínios pré-estabelecidos.
      Grande desafio!
      Que O Senhor Deus nos ajude.
      Grato pelas suas orações, pois preciso muito.
      Escrever aqui tem muitas implicações.
      Deus o abençoe!

      SHALOM!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  2. Ao ler este post me lembrei de ter visto na TV cultura este fim de semana sobre o vulcão kilauea no Hawaí onde um morador meio hermitão da ilha falava que nunca havia visto uma progressão da margem de lava que se estende sobre o oceano como nesses últimos anos. Um mergulhador maluco também fez uma filmagem fantástica desse rio de lava "eclodindo" mar a dentro. Os cientistas na reportagem estão de certa forma preocupados com a evolução desse aumento inusitado. Se conseguir capturar a reportagem seria bastante interessante. Grande abraço do Paulo Furtado, seu leitor assíduo.

    ResponderExcluir
  3. Grato pela mensagem, Paulo Furtado!

    E grato também por acompanhar o Blog...
    Deus abençoe, continue ligado nos sinais, na Palavra, e... continue conosco.
    Abraço forte!
    SHALOM!

    Haroldo Maranhão

    ResponderExcluir