segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A RENÚNCIA DE BENTO XVI - SURGE PETRUS ROMANUS?


Acabo de tomar conhecimento da renúncia do Papa Bento XVI.
Fiquei realmente chocado.
Não surpreendido, mas sinceramente impactado.
Não fui surpreendido, pois já esperava isso há algum tempo.
Tanto é verdade, que, com muito cuidado,  já escrevi sobre isso antes.
Fico impactado pela velocidade de acontecimentos em torno do cenário profético.
Parece que nos últimos dois anos tudo começou a acelerar no que diz respeito ao cenário dos últimos dias segundo a Bíblia.
Digo isso por que a questão papal passou a ter importância para mim no cenário profético, quando tomei ciência da fantástica profecia do São Malaquias, apontando que o próximo Papa seria o último, e fiquei bastante impressionado com a acuracidade da profecia...
Claro que não se trata de uma profecia bíblica, mas se você conferir neste meu post de 20 de abril de 2010 o índice de assertividade da profecia, papa após papa, verá que, em tese, estaremos diante do pontificado do último Papa, o que conduzirá a Igreja Católica durante a Grande Tribulação.
São Malaquias acertou sobre 111 papas até agora... O próximo será o de número 112.
Literalmente, o texto de sua profecia acerca deste próximo Papa é a seguinte:
"Seu nome será Pedro, o Romano (Petrus Romanus em latim). Ele irá cuidar do rebanho através de muitas tribulações, ao fim das quais a cidade das sete colinas será destruída, e um tremendo Juiz irá julgar seu povo. Fim...!
Se há alguma manipulação, supostamente, para a eleição do próximo Papa, seria muito conveniente não precisar necessariamente aguardar a morte do Papa Bento XVI, mas, quando o cenário de bastidores estivesse preparado, uma renúncia teria seus efeitos.
Lembro que o Papa João Paulo II exerceu seu mandato até o fim, em condições físicas muito piores e mais deterioradas que Bento XVI, pelo menos aparentemente...
Tenho acompanhado sites que tratam da questão do Vaticano, e que tratam de bastidores do que acontece por lá, que tratavam da questão do escândalo do mordomo do Papa.
Se você tem interesse no conteúdo, e lê inglês, recomendo o livro Petrus Romanus, que pode ser adquirido na Amazon.
Acabei de adquirir.
Para iniciar algum entendimento a respeito imediatamente, se fala inglês, consulte o texto e outras informações no ótimo site Raiders News Update.
Tenho conversado com amigos católicos sérios que reconhecem que o Concílio do Vaticano hoje não é mais um conclave purista e espiritual, mas, por estar influenciado ou dominado pela maçonaria, não retrata mais os interesses apenas da igreja espiritual, mas outros tantos.
Este tema é bastante controverso, eu sei, e foi tratado pelo livro polêmico de Dan Brown, que se tornou inclusive filme de Hollywood, Anjos e Demônios.
Me sinto confortável em falar isso, com todo o respeito a meus amigos católicos, por que tenho tratado aqui também das mazelas e influências trágicas do meio evangélico.
As instituições espirituais estão em um momento de grande crise esperando que surja uma grande liderança, que opere sinais, prodígios e maravilhas, e traga respostas...
O Falso Profeta!
Que aponte que "todos os caminhos levam a Deus"...
E isso vai acontecer!
Embora a verdadeira Noiva de Jesus, neste momento, já terá partido para as Bodas...
Como você vê... o tempo urge!
Ainda não há muito o que dizer com respeito à renúncia do Papa.
Vamos acompanhar os desdobramentos.
Mas há, com certeza, algo importantíssimo para se observar quanto ao futuro da igreja católica, ao perfil do novo Papa, a um caminho em busca de um diálogo inter-religioso que leve ao surgimento iminente do Falso Profeta, que terá papel importante no governo do anticristo.
Com certeza, os desdobramentos poderão ter muito a nos dizer quanto ao cenário profético dos últimos dias.
Vamos aguardar e acompanhar.
Como sempre digo: VEJA OS SINAIS!
Mas confira tudo com a Bíblia, o único guia infalível para o tempo que vivemos.
Deus abençoe!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Um comentário:

  1. Realmente são os sinais dos últimos dias Pastor! E rápidos....O papa renunciou contra sua vontade e liderado pela corja maçônica que comanda o Vaticano. Preferiu viver e se afastar do que cumprir o seu tempo e ser assassinado nos próximos dias....Vem Jesus!!! MARANATA.

    ResponderExcluir