domingo, 22 de julho de 2012

VIDA ETERNA PARA OS BILIONÁRIOS...


Como já publiquei anteriormente, a questão da imortalidade baseada exclusivamente na ciência está começando a aparecer em maior quantidade na mídia.
Em mais uma negação acerca do Deus Eterno, Único possuidor da vida eterna, a ciência se coloca no lugar de Deus, buscando prover a humanidade de recursos alternativos, cuja Fonte é Deus.
E esta me chamou a atenção por tratar do mesmo ano 2045, que foi tema da capa da revista Time, que me fez escrever um post sobre o tema, que o convido a ler aqui.
Nesta semana foi publicado no Jornal Daily Mail no Reino Unido, esta matéria que tenho apenas em inglês, sobre a iniciativa de um empreendedor russo
Ele está entrando em contato com bilionários do mundo para oferecer acesso a uma pesquisa nesta direção...
Sim, o objetivo é que eles invistam "módicas quantias" não divulgadas para prover o desenvolvimento científico de pesquisa de algo como "avatares" ou similares, para que estes, digamos, investidores, possam viver no futuro em um corpo baseado em alta tecnologia.
Eternamente...
Este assunto me interessa pois tenho falado aqui, bem por alto, dos projetos ligados a um conceito denominado de transhumanismo.
As experiências feitas na humanidade, maravilhosas tecnologicamente, como transplantes, próteses, implantes e tantos outros são, na realidade, uma busca para soluções futuras mais elaboradas e sofisticadas.
São, na verdade, experimentos ou digamos, desenvolvimento de produtos...
Que também geram muitos erros genéticos, aberrações, e coisas impensáveis de acontecerem, que provavelmente, nem mesmo ficamos sabendo...
Brinquei sobre isso ao escrever sobre "como clonar um mamute"...
Mas sim, sim, hoje em dia, muitas destas tecnologias estão disponíveis, aparentemente, para melhorar a vida de todos...
Mas, quando começamos a falar de tanta sofisticação, percebemos que o negócio será apenas para os bilionários.
Este conceito também me interessa muito de observar, por se tratar de tema de carta do Illuminatti Cards Game, como você pode ver aqui embaixo.
É algo naquela linha do que já disse que este jogo tem previsto diversos movimentos da nossa história recente.
Mas nada que venha a surpreender ao nosso Deus, Eterno, Todo Poderoso e Oniciente.
Isso não é novidade pois a Bíblia nos fala acerca de coisas semelhantes...
Veja o texto de Isaías 28:15 a 18:
Porquanto dizeis: Fizemos pacto com a morte, e com o Seol fizemos aliança; quando passar o flagelo trasbordante, não chegará a nós; porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento; aquele que crer não se apressará. E farei o juízo a linha para medir, e a justiça o prumo; e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas inundarão o esconderijo. E o vosso pacto com a morte será anulado; e a vossa aliança com o Seol não subsistirá; e, quando passar o flagelo trasbordante, sereis abatidos por ele.
Neste texto vemos claramente que alguns vão, inclusive, fazer pactos com a morte para sobreviverem ao período da Grande Tribulação, aqui apresentado como a passagem do flagelo transbordante...
Ao perceberem que a tecnologia não os poderá salvar nem assegurar vida eterna.
E a Palavra clara de Deus é não subsistirão...
Por outro lado, um texto bastante forte, mas absolutamente atual, é um momento descrito em Apocalipse, que ocorrerá em um futuro próximo, quando, por outro lado, os homens que rejeitaram a salvação em Jesus vão desejar morrer, mas não vão conseguir!
Veja o texto de Apocalipse 9:1 a 5:
O quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar.  Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra. Foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm na fronte o selo de Deus. Foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem. E o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
De onde você pensa que veio a idéia daqueles mortos-vivos ou zumbis ou seja lá o que for dos filmes de ficção em que pessoas caindo aos pedaços continuam vivendo?
Isto vai acontecer...
Mas não da forma como muitos podem pensar.
A Bíblia diz!
E, isso sim, fará parte do juízo futuro.
Um tempo terrível que virá.
Não se iluda...
Não há imortalidade sem Jesus.
A ciência não pode prover isso.
Deus é o Dono e Senhor, O Doador da Vida.
E Ele estabeleceu que o acesso a esta vida  eterna é gratuita.
Pela fé!
Exclusivamente em Jesus, que nos afirma:

"Eu sou O caminho, A verdade e A vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim"...
João 14:6

Bem, claro está que, cada vez mais, a tecnologia vai avançar.
Não sei por quanto tempo, mas, enquanto estivermos por aqui, não há limites para o desenvolvimento do conhecimento humano.
E eles vão procurar sempre um caminho alternativo para a vida.
Sem Deus...
E, claro, principalmente, sem Jesus.
E você?
Para onde vai lançar sua esperança?
Eu recomendo e insisto: conheça a Jesus.
Ainda há tempo...
Quanto a tecnologia de transhumanismo... para mim, cada vez mais, creio que será associada à marca da besta...
Em breve falarei sobre isso.
Por enquanto...

Veja os Sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Na verdade, muitos bilionários, milionários, ricos, medianos e mesmo os pobres estão cativos e nem mesmo sabem...
Ou sabem, mas não sabem o que fazer.
Postei um texto no nosso outro BLOG, o Vinho Novo sobre o tema.
Este esboço foi o que usei na ministração que está no vídeo aí à direita, no alto da página.
Espero que abençoe sua vida... ou, se você conhece alguém que precisa ser livre, envie o link.
Será uma grande bênção na vida desta pessoa, com certeza.

Um comentário:

  1. Olá Haroldo, paz !

    Por falar em experiências genéticas e transhumanismo; o novo filme "amazing spider-man" chega a ser descarado nas colocações:

    1º - Em um determinado ponto o chefe do laboratório quer obrigar o Dr. Connors a testar o soro de combinação genética híbrido em seres humanos; para isso ele afirma: "tudo será divulgado como sendo 'vacina para a gripe'"

    2º - O cineasta faz questão de que todos vejam o "número 9" por toda a parte: na porta da casa de Peter Parker (close up ridículo); o número do apartamento de Gwen Stacy - 2016 (quem esquece de dizer o número do apto quando dá o endereço a alguém ?); a rua de N.Y. a ser evacuada (54th street). Por último, perto do final mais um close up no celular de Peter, marcando a hora 5:24 (ou seja, "11")

    3º - O filme gira em torno da idéia do vilão de liberar um bioagent patogênico em forma de nuvem de dispersão sobre a população; a partir da torre mais alta (que é identica a dos "Vingadores" de onde se abre um "portal" dimensional). Esta torre é quase uma cópia da London Bridge Tower recén inaugurada.

    Ring any bells ? Oooopppsss... Na cerimônia de abertura das Olimpíadas, com certeza, "the bells are going to ring".

    paz

    ResponderExcluir