quinta-feira, 12 de julho de 2012

O CALENDÁRIO GREGORIANO E 2012!


Sim... você leu direito.
Óbvio que todos tem acompanhado o famoso Calendário Maia que aponta o fim para a conhecidíssima data de 21 de dezembro próximo...
Assim sendo, seria lógico que, neste BLOG, de conteúdo profético, eu tratasse dos Maias...
Mas, não!
Preciso falar sobre o Calendário Gregoriano, este que usamos hoje, que diz que estamos no mês de Julho de 2012...
E a sua estranha e surpreendente relação com este fatídico ano de 2012...
Sim, não estou brincando.
Mas antes, preciso estabelecer um importante raciocínio histórico.
Por que este raciocínio e esta informação trarão a chave para que eu apresente a informação que é o tema deste post.
Diz respeito ao Faraó que estava no poder quando José, descendente de Abraão, Isaque e Jacó, morreu.
Naquela época os descendentes de José permaneceram vivendo no Egito, e Faraó ficou preocupado com o crescimento do povo judeu.
E mudou as regras do jogo.
Mudou o sistema.
Mudou as leis.
E os descendentes de José, que tinha sido um Príncipe no Egiro, acabaram escravizados, e presos no sistema do Egito.
Sistema criado pelo Faraó, que influenciava a religião, a política, a vida civil e tudo o mais no Egito antigo.
E, segundo a Bíblia, eles saíram quatrocentos e trinta anos depois.
Exatos.
E saíram, claro, em direção à Terra Prometida.

Ora, o tempo que os filhos de Israel moraram no Egito foi de
quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, ao fim de quatrocentos e trinta anos,
naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.

Êxodo 12:40

Bem, eu acho esta expressão de que todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito muito forte, e me passa até a impressão que, na verdade, o Senhor abandonou o Egito espiritualmente neste momento.
Os exércitos do Senhor me parece algo espiritual, não lhe parece também?
Lembre que biblicamente o Egito simboliza o sistema do mundo.
Deste em que vivemos... e que será julgado...
Como o Egito foi.
Enfim, uma pessoa, em posição de autoridade mundial, naquela época, fez uma importante mudança no sistema existente até então.
E, entre todos os habitantes da terra, naquela época, o povo de Deus ficou cativo neste sistema, até que, 430 anos depois foram libertos, e saíram em direção à Terra Prometida, junto com todos os Exércitos do Senhor.
Tudo bem até aqui?
Bem... agora, vai ficar muito interessante...
O Papa Gregório XIII em determinado momento de nossa história, para ser preciso, no ano de 1582, fez uma intervenção no sistema deste mundo que afetou a vida de todos.
Promoveu uma mudança que afetou a vida de todas as pessoas, gradualmente no mundo inteiro, no âmbito civil, social, religioso, e tudo o mais.
E principalmente, no tempo.
Ele mudou o calendário do mundo!
Você pode ler mais sobre isso aqui e ainda aqui...
Mas, por que isso me interessa?
Não posso dizer que seja algo profético, nem estou marcando datas, pois não é o caso.
Vou chamar, digamos, de coincidência...
Esta intervenção que o Papa Gregório fez na história, no calendário, completará no próximo mês de Outubro, seja no dia 5 ou no dia 15 do mês (se você leu no Wikipedia vai entender por que desta dúvida), deste curioso ano de 2012, exatos 430 anos!
Não é curioso?
Não é fantástico?
Não é uma coincidência incrível?
Bem, eu acho...
Como eu já disse, o mundo não acabará em 2012.
Mas... será que, neste ano de 2012, os Exércitos do Senhor e a Noiva de Jesus, Seu povo, vão embora?
Será?
Além disso, uma das coisas que o anticristo fará em seu tempo de poder, será mudar os tempos e as épocas...
Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo;
cuidará em mudar os tempos e a lei...
Daniel 7:25
Vai mudar este calendário que está em vigência portanto...
No caso dele, com certeza vai unificar todo o sistema mundial que estiver sob o seu poder...
Será?
Bem amigos deste BLOG, este é apenas mais um fato interessante sobre este ano de 2012.
Coisas demais...
Fatos demais...
Profecias demais...
Ameaças demais...
Fenômenos demais...
Não acha?
Bem, eu acho.
O que digo?

Veja os sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Um comentário:

  1. Haroldo, cada post seu para mim é uma grande viagem. As vezes brinco ao ler: Cara, esse Haroldo viajarrrrrr. Mas pense numa viagem que eu amo fazer com você. A cada leitura, aprendo, critico, penso, e volto as escrituras. Obrigada pelos seus posts. Mesmo viajando, precisamos ousar, pensar, ler mais das escrituras, e não ser apenas mais um na multidão que apenas crer. Precisamos também examinar as escrituras.
    Veja os sinais!!!!
    Forte abraço, e DEUS esteja no controle de tudo. Cláudia Costa

    ResponderExcluir