sábado, 12 de maio de 2012

O MUNDO NÃO ACABA EM 2012 - 7 MOTIVOS BÍBLICOS!


Bem amigos,
Que alegria!
Celebrem todos os povos, línguas, tribos e nações!
Nesta semana ficamos sabendo que o mundo não vai mais acabar em 2012!
Foi achado um novo calendário Maia, que, desta vez parece ser o certo... não sei bem.. pelo menos nos garantem que, talvez, este seja o correto... e não, eventualmente, o outro.
Ou será que haverá mais algum a ser achado nos próximos anos?
Bem...
Não importa...
De qualquer forma, nesta semana, a informação segura e precisa (pelos próximos dias), e sobre a qual você e todos os demais seres humanos podem depositar sua TOTAL confiança (até a próxima informação em contrário) é que o mundo não vai acabar em 2012.
Aparentemente...
Bom, sei lá...
Muitos estão aliviados...
Você já leu esta notícia?
Se não, veja a matéria publicada pelo site Terra clicando aqui.
Que tal?

Bem amigos...
Que triste e infeliz é a pessoa que depende de informações assim para saber o que esperar do futuro.
Que lança suas esperanças em algo assim, tão confuso e instável.
Num dia, tudo está normal.
No outro dia, o mundo acabará em 2012.
No dia seguinte, não vai acabar mais... na verdade, teremos milhares de anos pela frente...
Eu pergunto... sinceramente... e com muito respeito... em quem você confia?
Será que estas pessoas que falam que o mundo vai acabar e/ou que não vai acabar, realmente sabem o que estão falando?
E eu perguntaria algo ainda mais importante para sua análise.
Você confia neles?
Você sabe como avaliar se quem está falando algo tão importante assim sabe o que está falando?
E perguntaria ainda...
Como podemos avaliar algo assim?
Bem queridos, vocês que passam sempre por aqui, já sabem que meu fundamento é a Bíblia.
A Palavra de Deus.
A Verdade!
Nela eu lanço minha vida, minha esperança, tudo o que sou e tudo o que tenho.
Eu creio e confio plenamente na Palavra dEle...
O Senhor Reina!
E Ele anuncia o fim desde o princípio.
Se você é novo por aqui, saiba que este é o norte deste espaço.
E, baseado nesta verdade, eu já tinha publicado aqui, no início de 2012 que o mundo não acabará neste ano.
E mantenho o que disse.
O que tenho escrito aqui é que os próximos dias tem uma série de fatos bastante importantes.
E que merecem nossa observação...
Estou, sim, acendendo uma luz amarela...
E é tudo o que faço aqui.
Chamar sua atenção a fatos que você precisa saber, e observar.
À luz da profecia bíblica.
Mas voltanto, neste momento em que temos mais uma declaração bombástica publicada na impernsa para confundir a todos que não sabem mais em que acreditar, escrevo este post.
Abordarei aqui 7 motivos pelos quais o mundo não acabará em 2012.
Certeza!
Totalmente garantido!
Seguro.
Apresentarei aqui, tanto alguns motivos que listei naquele post da passagem do ano, com mais detalhes e informações bíblicas, além de alguns outros motivos que não tratei naquele dia, mas que complementam este meu raciocínio...
Veja os textos bíblicos que fundamentem os meus argumentos, e depois, ao final do texto, decida se concorda ou não comigo:

1º Motivo
A Bíblia relata um momento no futuro, sob nossa perspectiva, claro, em que o anticristo vai se assentar no Templo, e fará algo semelhante, talvez, ao que fez o Imperador Romano Antíoco Epifânio.
Será um ato público.
Indiscutível, que será suscedido, provavelmente, por um terremoto com um tsunami, na minha maneira de ver, próximo a Israel.
Leia a profecia de Daniel:
Capítulo 12:11 E desde o tempo em que o holocausto contínuo for tirado, e estabelecida a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Equivalente a quarenta e três mêses ou ainda 3 anos e meio.
Compare com o ensino de Jesus:
Mateus 24:15 Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), 16 então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; 17 quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, 18 e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.
Bem, nada assim aconteceu ainda e, na verdade, nem o Templo foi reconstruído.
Portanto, para o fim do mundo (isso deverá acontecer, provavelmente no meio da 70ª Semana de Daniel) faltariam 1.290 dias!
Portanto, é um evento ainda futuro.

2º Motivo
As duas testemunhas ainda não estão pregando em Jerusalém.
Elas terão um ministério público, e TODOS os seres habitantes da terra saberão que existem duas testemunhas pregando.
Será algo escandalosamente público e claro!
Veja o texto:
Apocalipse 11:3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. 4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra. 5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. 6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem. 7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará. 8 E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. 9 Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados. 10 E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. 11 E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. 12 E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
Percebeu?
Estas duas testemunhas vão fazer grandes sinais que afetarão toda a humanidade.
Suas profecias serão visíveis e perturbarão tanto a todos, que quando elas forem mortas, todos vão celebrar...
E veja que elas vão profetizar por 1.260 dias, e elas não encerram sua profecia no fim do mundo...
Para muitos estudiosos, elas profetizam durante a primeira metade da 70ª Semana, e este é o motivo de o número de dias não bater com o do fim do mundo.
De qualquer maneira, segundo a Bíblia, vemos que há ainda um longo prazo de no mínimo 3 anos e meio para o fim...

3º Motivo
Ainda não aconteceu um terremoto de escala global.
Este terremoto está relatado em Apocalipse, e mostra que todas as pessoas estarão esperando algo assim acontecer, pois estarão apavoradas tentando se esconder.
E saberão que se trata do juízo do Senhor
Apocalipse capítulo 6:12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; 13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes. 14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. 15 E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; 16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro.
Se você  não está familiarizado com este termo, a Ira do Cordeiro diz respeito ao segundo período destes sete anos finais. A 70ª Semana de Daniel.
Se a interpretação estiver correta, na primeira metade temos o princípio das dores, e na segunda metade, a ira. A Ira deve, protanto durar 3 anos e meio.
A questão principal é considerarmos, com segurança, se as tragédias que temos visto nos últimos tempos fazem parte do princípio das dores, ou não...
De qualquer forma, este terremoto marcará definitivamente um tempo futuro, e, está claro, ainda não aconteceu.

4º Motivo
Um acordo de 7 anos é celebrado entre o anticristo e muitos, acordo este que será quebrado no meio.
Aparentemente, não temos esta informação publicada de uma maneira explícita a todos, de que um acordo assim já tenha sido assinado...
Leia esta profecia, que é uma das mais importantes da Bíblia:
Daniel capítulo 9:24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos. 26 E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E ele  (o anticristo) fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.
SE um acordo assim tiver sido assinado, e não sabemos, de qualquer forma faltaria ainda uma segunda metade desta última semana, ou seja, novamente, três anos e meio.
Portanto, mais uma confirmação de que ainda não estamos no ano do fim do mundo.
Segundo a Bíblia, claro.

5º Motivo
Ainda não ocorreu uma mortandade sem precedentes na terra.
Embora já tenhamos vivido grandes tragédias como os tsunamis, enchentes, e algumas doenças já em escala global, não tivemos nada como o que a Bíblia relata que irá acontecer:
Apocalipse 6:7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem! 8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.
Bem, se temos hoje perto de 7 bilhões de habitantes, o texto acima é claro ao afirmar que a quarta parte morrerá pela espada, por figura guerra, pela fome, pela peste e pelas feras da terra.
Ou seja, algo como um bilhão e setecentos e cinquenta milhões de pessoas vão morrer antes de iniciar o pior período do Juizo de Deus.
Como algo assim ainda não aconteceu, sabemos que o mundo não pode acabar em 2012.

6º Motivo
Ainda não estão matando cristãos por sua fé, em uma quantidade sem precedentes, de forma absurda e em escala global.
Embora tenhamos muita gente morrendo no Oriente Médio, em especial após a chamada "primavera árabe", e em muitos países africanos, além de um caso aqui outro ali no Ocidente, não há uma perseguição mortal aos cristãos.
Existe, sim, e já, perseguição aos nossos pontos de fé.
Nos criticam por que cremos que biblicamente, o homossexualismo é pecado.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Nos criticam por que somos contra o aborto em qualquer forma.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Nos criticam por outros pontos secundários na atual agenda global.
Mas ainda não nos prendem nem nos matam.
Mas virá um tempo em que serão muitos os mortos.
Não por discussões como estas questões que discutimos hoje em dia.
Serão mortos por pregar o evangelho.
Pelo seu testemunho.
Ou seja, pregar o evangelho será ilegal!
E saiba que o anticristo fará isso por ainda 42 meses...
Portanto, novamente temos aquele mesmo prazo que vimos em outros textos acima.
Três anos e meio.
Veja o fundamento bíblico:
Apocalipse 6:9 Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. 10 E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? 11 E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram.
Apocalipse 13:3 Também vi uma de suas cabeças como se fora ferida de morte, mas a sua ferida mortal foi curada. Toda a terra se maravilhou, seguindo a besta, 4 e adoraram o dragão, porque deu à besta a sua autoridade; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? quem poderá batalhar contra ela? 5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias; e deu-se-lhe autoridade para atuar por quarenta e dois meses. 6 E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome e do seu tabernáculo e dos que habitam no céu. 7 Também lhe foi permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe autoridade sobre toda tribo, e povo, e língua e nação. 8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

7º Motivo
A Noiva ainda está aqui.
O Arrebatamento da Noiva ainda não aconteceu...
Deixei este motivo por último pois ele é o mais importante para nós, os que cremos.
Digo isso por que, embora fique claro, (pelo menos a meu ver) que o fim do mundo não será em 2012, e posso dizer isso a alto e bom som...
Não posso dizer que o arrebatamento não acontecerá neste ano.
Nem que não pode acontecer nos próximos dias...
E este é o ponto mais importante para a sua consideração.
Se você está apenas preocupado com o fim do mundo...
Relaxe.
Fique tranquilo.
Não vai acabar...
Vai, sim, mudar um tanto nos próximos anos...
Vai, sim, passar por algumas dificuldades como nunca passou...
Mas ainda há um tempo até o fim...
Mas se você está preocupado com a agenda dos últimos dias, deveria, isso sim, estar preocupado em sair daqui enquanto há tempo...
Na oportunidade que Deus dá a todo o que crê, persevera, vigia, e ora, de escapar do pior momento da história da humanidade.
Sem precedentes...
Veja as palavras de Jesus:
Mateus 24:21 Porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
O convite para escapar, também vem de Jesus:
Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.
Bem meu querido, minha querida...
Não se preocupe com quando será o fim do mundo...
Se preocupe em estar longe daqui neste dia...
Não será em 2012...
Mas a porta de saída vai se abrir e fechar...
Talvez, seja algo meio rápido...
Num piscar de olhos...
É fundamental estar preparado...

Veja os sinais...

SHALOM!

Haroldo Maranhão

5 comentários:

  1. MUITO E MUITO BOM ESTE TEXTO,ALIAS TODOS,MAS SÓ QUERIA SE POSSÍVEL,SEM CAUSAR ALGUMA POLEMICA EM RELAÇÃO A ALGUMA "CORRENTE TEOLÓGICA",SE VOCÊ PEGAR A NARRATIVA DE MATEUS 24 FICA MUITO CLARO E EVIDENTE QUE A IGREJA VAI ESTAR 100% PRESENTE NA GRANDE TRIBULAÇÃO,E O ARREBATAMENTO SO ACONTECE NO FINAL DA "TRIBULAÇÃO DAQUELES DIAS. CLARO QUE PROTEGIDO DOS JUIZOS MAS NÃO IMUNE A PERSEGUIÇÃO DA BESTA QUE PERSEGUE OS "SANTOS" NO QUAL EM TODAS AS CARTAS DE PAULO QUANDO ELE MUITAS VESES REFERI-SE A IGREJA DE "SANTOS".COMO DEUS PERMITIU UMA PERSEGUIÇÃO TÃO GRANDE COMO A IGREJA DE "ESMIRNA" NA SUA EPOCA E NOS POUPARA DA ERA DA IGREJA DE LAODICEIA,ONDE SOMOS AINDA MUITO APEGADO AO PRESENTE SECULO.LOGO DEPOIS QUE O SENHOR LEVOU MEU FILHO DE 18 ANOS EM 2011 ELE TEM ME ESCANCARADO PARA TUDO O QUE SE REFERE AO FIM,INCLUSIVE ME REVELAR NA PALAVRA A VERDADE SOBRE O ARREBATAMENTO.ABRAÇÃO GRANDE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem amigo Fabinho, não concordo com sua visão teológica pelo fato de que creio que a ira será derramada na segunda metade da Tribulação, e Paulo em Romanos 5:9 nos diz que Deus nos salva da ira, I Tessalonisences 1:10 diz que nos livra da ira vindoura, I Tess 5:9, que não fomos destinados para a ira... Enfim, como digo sempre aqui, ninguém pode dizer "é assim", mas digo que eu, fundamentado nestes textos, creio assim.
      Deus abençoe!

      Haroldo Maranhão

      Excluir
  2. Deus seja louvado. Que possamos pregar o evangelho para que todos escutem e façam suas escolhas sabendo o que diz a palavra de Deus.
    Como amo Jesus que é Deus de misericórdia e amor.
    A paz do senhor.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Elim!
    Deus o abençoe,

    Haroldo Maranhão

    ResponderExcluir