terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PRESTE ATENÇÃO NO CÍRCULO DE FOGO!


ATUALIZADO EM 15/02/2012 - 8:25 VEJA NO FINAL DO POST

Bem amigos deste BLOG.
Acabo de ver este mapa com terremotos de forte intensidade, que aconteceram nos últimos dias.
Se você clicar na imagem acima, vai ver os terremotos á esquerda, no Sul do Pacífico, dois no Chile, no Peru, na Costa Rica, na Baixa Califórnia e na Califórnia. À direita, nas Ilhas Salomão e no Japão.
Se você "juntar as pontas do mapa" e olhar no sentido contrário, verá a área conhecida mundialmente como "Círculo de Fogo", área de maior intensidade sísmica e vulcânica de nosso planeta.
Como poderá perceber, a intensidade no em torno aumentou.
E muito.
Tenho acompanhado nos últimos dois anos, como vocês já estão cansados de ouvir, o nível dos terremotos que tem subido bastante.
Mas se a intensidade aumenta no contorno do círculo de fogo, como está explícito, podemos perceber algo que os estudiosos tem analisado.
Já tivemos os terremotos do Chile, do Japão, e de ChristChurch, em que 3 dos 4 "cantos" foram afetados e muito.
Já teria acontecido algum "alívio" no atrito das placas tectônicas, fazendo com que, a partir destes terremotos trágicos, a grande preocupação passe a ser com a Califórnia.
Califórnia, que tem recebido palavras e previsões bastante sombrias quanto à iminência de um terremoto apocalíptico já há algum tempo, inclusive de filmes catástrofe de Hollywood.
Aliás, mesmo antes disso, já há um bom tempo, a comunidade de São Francisco e Los Angeles espera o assim chamado "Big One".
Acho impressionante como as pessoas conseguem viver assim, naquela região, esperando algo que, ou acreditam mesmo ser inevitável, ou duvidam e desafiam, como que andando na beira do precipício...
Confesso que fiquei impressionado com a intensidade dos terremotos e seus contornos neste mapa, como também com o crescimento das erupções dos vulcões existentes no mesmo eixo, que estão cada dia mais despertando...
Até quando?

Veja os sinais...

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Reforçando, o forte terremoto de 6 graus na costa de Oregon desta madrugada, bem como o demais entre a postagem e o dia de hoje, como pode ser visto no mapa abaixo atualizado, começam a apresentar uma importante evolução na sequência sísmica, que precisamos acompanhar com cuidado...
Veja o mapa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário