sábado, 18 de fevereiro de 2012

O TERCEIRO DIA...

A Bíblia tem muitas palavras proféticas.
Palavras simbólicas, que, quando encontram apoio em outros textos podem ajudar aos que estudam com diligência a encontrarem tesouros, revelações, confirmações.
Um símbolo importante que eu considero neste contexto profético, é o Terceiro Dia.
A Rainha Ester estava com seus trajes reais, no terceiro dia, defronte à casa do rei, aguardando que pudesse achar favor do rei, para estar em sua presença.
Que figura linda, para pensarmos na figura da Noiva aguardando a autorização para estar diante do Rei!

Ester 5:1 Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência. 2 Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.

Moisés também nos apresenta uma visão aterradora da manifestação da presença tremenda do Senhor... sua admoestação para que estivessem prontos, em santidade, ao terceiro dia!
Veja o detalhe das nuvens e trevas, ao clangor de trombeta!
Que figura profética espetacular...

Êxodo 19:15 E disse ao povo: Estai prontos ao terceiro dia; e não vos chegueis a mulher. 16 Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões, e relâmpagos, e uma espessa nuvem sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu. 17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte. 18 Todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. 19 E o clangor da trombeta ia aumentando cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia no trovão. 20 Descendo o SENHOR para o cimo do monte Sinai, chamou o SENHOR a Moisés para o cimo do monte. Moisés subiu.

A conclusão do texto de que Moisés subiu, é linda e tremenda, não acha?
Subir é exatamente o que estamos aguardando para nossos dias...
A questão é que a maioria do povo fica em baixo... por medo da espantosa presença do Senhor.
O profeta Oséias parece falar da realidade do povo de Deus ao longo dos tempos...

Oséias 6:1 Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. 2 Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. 3 Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Como o próprio Jesus declara que terminará sua obra ao terceiro dia.
Claro que ele também estava falando sobre Sua morte e ressurreição...
Mas veja...

Lucas 13:31 Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te. 32 Ele, porém, lhes respondeu: Ide dizer a essa raposa que, hoje e amanhã, expulso demônios e curo enfermos e, no terceiro dia, terminarei. 33 Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã e depois, porque não se espera que um profeta morra fora de Jerusalém. 34 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! 35 Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!

Lembre...
Segundo a Bíblia, para o Senhor, um dia é como mil anos e mil anos como um dia.
Jesus ressuscitou na madrugada do terceiro dia...
Jesus morreu e ressuscitou no início desta era.
O primeiro dia, já se cumpriu. Durou de Jesus, até o ano mil.
O segundo dia, já se cumpriu. Durou do ano mil, até o ano dois mil...
Se este raciocínio profético estiver correto, estamos, portanto, na madrugada do terceiro dia...
Já pensou nisso?
Maranata!
Vem Senhor Jesus.
Nada mais falta.
Estamos no início do terceiro dia...
Você está atento ao calendário?
Ao dia?
Ao horário?
Este simbolismo é apenas mais um dos sinais...

Veja os sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário