quinta-feira, 7 de abril de 2011

FIM DO MUNDO EM 21 DE MAIO DE 2011 (AGORA NO BRASIL)


Estive ontem, a trabalho, no Rio de Janeiro.
Ao final da minha reunião, à tarde, quando ia tomar um táxi para ir até o aeroporto, fui surpreendido!
Em plena Avenida Rio Branco, quatro pessoas, senhores já, vestindo camisetas brancas com textos bíbilcos impressos, entregavam folhetos, que anunciavam o que já tinha postado aqui antes.
As fotos acima eu tirei com meu celular.
Bem, segundo eles, o mundo vai acabar em 21 de maio próximo!
Eles dizem que o arrebatamento será neste dia, dando início ao fim do mundo, que acontecerá em 21 de outubro.
E sim, eu creio que estamos próximos do arrebatamento.
Mas, a forma com que trabalham as datas, fazem contas, a suposta certeza da data exata do dilúvio, o número de dias desde o dilúvio até  21 de maio...
Não, não e não.
Não há como desenvolver um argumento tão frágil, e sair por aí, dizendo aos quatro cantos da terra que o mundo vai acabar neste dia!
Eles que me perdoem, mas estão prestando um grande desserviço a todos homens e mulheres que estudam profecia bíblia com seriedade.
Que procuram pregar com equilíbrio.
Que buscam andar em sensatez e revelação do Espírito, para encorajar as pessoas, e alertar para o fato que, sim, o fim está próximo.
Mas infelizmente, muitos tem dado munição para os que se divertem, e criam estereótipos como os que apresento aí, abaixo:


Este tipo de postura me irrita pelo fato de que alimenta o sistema que adora este tipo de coisa.
Pegam estas pessoas que fazem estas coisas piradas, desobedecendo a Bíblia, e criam estes personagens malucos, como nas ilustrações acima...
Inclusive, o próprio sarcasmo dos Simpsons.
Nos compara a eles.
Cria uma mensagem subliminar na mente de todas as pessoas que, quem fala de fim do mundo, é um pirado, desequilibrado.
Ridículo.
Em outras palavras, o que fica na mente das pessoas é:
"Não os leve a sério! Não lhes dê ouvidos"...
E o diabo se diverte.
Lançando mais confusão na cabeça das pessoas.
Eu já estou até vendo o Fantástico fazer uma matéria, daqui a algumas semanas, mais perto do dia 21 de maio, com estas pessoas na Avenida Rio Branco...
Cobrindo o fim do mundo...
Se não for o Fantástico da Globo, algum outro veículo, quem sabe, até mesmo a "cover", sustentada com dízimos e ofertas, fará esta matéria.
Tenho quase que certeza.
E imagino, ainda, algum apresentador de TV, no dia 22 de maio, dando uma piscadinha para o telespectador, dizendo algo como... "parece que ainda estamos aqui"...
Lançando mais descrédito na cabeça das pessoas.
E pior ainda...
Tornando pessoas presas fáceis de abilolados ou, talvez, criminosos, levando muitos ao engano.
Bem, perdoe meu desabafo...
E vamos aos fatos, segundo minha visão, claro.
Sim, eu creio que estamos vivendo os últimos dias.
Que falta pouco tempo para o arrebatamento da Noiva.
Que os sinais aumentam, dia após dia.
E que, a meu ver, faltam pouquíssimas coisas acontecerem, para cumprir os sinais que apontam a proximidade do arrebatamento da Noiva.
Mas também, eu creio que devemos continuar vivendo normalmente até o último dia.
Que devemos estar atentos, mas, segundo a Bíblia, não podemos marcar datas.
Pelo menos, não enquanto não estivermos diante de um fato tão claro e cristalino, de acordo com o cenário bíblico, como a proximidade do dilúvio esteve para Noé.
Talvez, sete dias antes...
E não será uma conta feita por uma única igreja, um único ministério, ou por uma única pessoa, com uma revelação específica, e particular.
Não será uma revelação "messiânica" que Deus daria para um único "iluminado" e "escolhido"
Mas sim, vários e vários estudiosos cristãos, ao redor do mundo tendo uma mesma impressão, bíblica, por que "Deus não fará nada sem antes anunciar a seus servos, os profetas"...
Creio que teremos, subitamente, vários homens e mulheres de Deus tendo impressões fortes, sonhos, visões, entendimento claro sobre textos bíblicos, uma análise acurada acerca dos fenômenos que estarão acontecendo.
Tudo isso sendo feito às claras...
E quando eles compartilharem ou publicarem suas impressões, vários outros dirão: "mas é exatamente o que eu estava sentindo em meu espírito"...
Coisas assim, de tal sorte, que todos nós, ao mesmo tempo, aí sim, saberemos que chegou a hora.
De nos levantar, com nossas lâmpadas prontas, com o nosso azeite transbordante.
Cheios do Espírito.
Por aí sim, terá chegado a hora.
Mas, por enquanto, entenda uma coisa...
Modestamente, na forma que eu entendo as coisas...
Nem se o seu líder mandar...
NUNCA DESTRUA SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS.
NUNCA SAIA PARA ALGUM LUGAR ESTRANHO PARA ENCONTRAR JESUS.
NÃO VENDA TODOS OS SEUS BENS PARA DAR PARA ALGUM PASTOR, OU LÍDER QUE SEJA, QUE DIGA SER ISSO NECESSÁRIO, POIS, JÁ QUE O FIM ESTÁ CHEGANDO, VAMOS VENDER TUDO...
NÃO!
Fique calmo.
Fique firme.
Espere por coisas mais claras como as que falei acima, e que sejam visivelmente bíblicas.
Não se confunda com profecias pessoais e obscuras.
Aliás, leia você mesmo a sua Bíblia.
Sempre!
Estude profecia bíblica.
Veja os sinais...
Analise o que está acontecendo em nossos dias que apontam para a volta de Jesus.
Entenda todos os sinais do cenário bíblico.
E, sim, principalmente:
Conheça a Jesus como seu único Senhor e Salvador.

SHALOM!

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. Muito boa a Palavra Haroldo!
    Precisamos estar vigilantes e atentos ao nosso mundo. Muitos evangélicos estão alheios aos acontecimentos, ou não querem que Cristo simplesmente volte, por achar a sua vida aqui na terra agradável. Um versículo me veio a mente lendo esse texto de 2 Pedro 3:3-4 e também o versículo 14 "Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz"

    ResponderExcluir
  2. Que bom Lucas.
    Fico feliz com sua percepção, e com o texto que você compartilhou.
    Vamos ser achados dignos, em Nome de Jesus.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir