terça-feira, 8 de março de 2011

MAIS SOBRE 2012

Sim, o ano de 2012 tem exercido um tremendo fascínio sobre a humanidade.
E muitos psicólogos dizem que este sentimento é normal.
Que a humanidade tem este sentimento em seu coração.
Fim do mundo, e dia do juízo são temas recorrentes...
Datas previamente marcadas fazem parte da nossa história.
O ano 1000.
O ano 2000 e o Y2K fizeram história.
A passagem do Cometa de Halley no século passado...
O alinhamento dos planetas de 1982.
E assim, várias outras tentativas de se marcar uma determinada data para um suposto Dia do Juízo Final.
Mas, como já aconteceu antes, e por fazerem parte do inconsciente coletivo de todos nós, virão outras.
E nesta visão, 2012 é a assim chamada "bola da vez".
Antes de mais nada, lembro que aqui, neste BLOG, eu não marco datas.
Não o faço por que Deus não nos autoriza a marcar uma data com antecedência.
Mas Ele nos ensina a observar os sinais, como sempre tenho dito aqui.
Vigiar.
E eu creio também que, na verdade, este sentimento de que em algum momento haverá um Juízo sobre a humanidade, por ser bíblico, foi colocado no coração do homem pelo seu própro Criador.
O Senhor Deus, Todo Poderoso.
Que fez isso, para que nenhum homem possa dizer naquele Dia:
- Mas eu não sabia...
Aliás, temos sido, inclusive, recentemente, "ajudados" por Hollywood, pois o próprio texto promocional do filme 2012, tanto em inglês quanto em português, põe palavras em nossas bocas:
 

"Nós fomos avisados"
Nós quem?
Todos nós...
Por quem?
Até mesmo por Hollywood!!
Bom, eu tratei mais demoradamente deste assunto no post 2012, e recomendo que você dê uma lida nele antes de prosseguir com as novidades sobre o tema...
Quero aproveitar para dar minha opinião acerca de 2012.
E talvez, ao contrário do que você possa pensar, minha opinião pode ser considerada boa!
Declaro aqui, para todos os fins de direito, que em 2012, O MUNDO NÃO VAI ACABAR.
É absolutamente incompatível com os textos da Bíblia acerca dos últimos dias, que, embora não marque data em lugar algum, ao alinhar os eventos futuros em mêses e anos, me dá plena segurança para afirmar algo assim.
Mas agora, vamos para a parte não tão boa...
Cada dia que passa, acho indiscutível a percepção de que ALGO vai acontecer em 2012.
Seja um evento solar, um fenômeno astronômico, um evento humano manipulável...
Ou todas as alternativas anteriores.

Assim, sendo, começo pelo SOL!
 
Faço isso pelo fato de que ele está entrando em uma etapa bastante assustadora em suas erupções.
Seus ciclos de 11 anos apontam para o chamado Solar Máximus ocorrendo em 2012, segundo alguns cientistas, e apontam para efeitos nunca antes experimentados pela humanidade.
A Revista Veja deste domingo gasta uma chamada de capa mais 8 páginas internas para dizer que a coisa está bastante estranha, que um eventual efeito maior causaria um estrago em nosso tempo maior do que aconteceu anteriormente, por conta de nosso mundo atual estar totalmente baseado em tecnologia alimentada por energia elétrica, influenciável pelas ondas solares.
Na visão deles, este pico acontecerá em 2013 e, portanto, o ciclo se encontra presentemente em desenvolvimento, e irá continuar, portanto, ao longo de 2012...
Ao ler a matéria encontro o que tenho visto em matérias semelhantes em conteúdo.
Falam sobre o tema, dão vários dados científicos, mas não explicam muito claramente o que pode acontecer.
Para mim, por outro lado, a matéria tem duas frases que me deram muito prazer.
A primeira (pg 78): "... o Sol possibilitou o surgimento da vida, um evento quase miraculoso, que exige uma calibração de distância tão exata entre o planeta e sua fonte de energia, que nunca foi observada em outro ponto do universo."
Meu comentário: CLARO QUE POR COINCIDÊNCIA!!!
(Para você que me acompanha há pouco tempo, eu convido a ler um post meu, em que reconheço usei de MUITA ironia, falando sobre a teoria da evolução, a Bíblia e os últimos dias clicando aqui.)
A imagem abaixo pode dar  uma boa idéia da proporção Sol x Terra, para entendermos a Mão de Deus:
 
A segunda frase (pg 80): " As explosões solares registradas pelas naves encarregadas de vigiar o astro estão especialmente violentas nas últimas semanas. São fenômenos magistrais difíceis de descrever e imaginar quando se tem em mente que uma só das labaredas do Sol libera energia suficiente para fazer evaporar toda a água líquida ou sólida de todo o sistema solar. Isso só não acontece por que a descomunal força gravitacional do astro aprisiona a maior parte destes jatos de plasma incandescente antes que se afastem muito, formando arcos de fogo de 700.000 quilômetros de extensão - equivalentes a 54 vezes o diâmetro da terra."
Meu comentário: NOVAMENTE, CONFIRMADO: POR COINCIDÊNCIA!!
Sim, coincidência estabelecida pela Poderosa, Amorosa, Sábia, e vão faltar palavras em nossa pobre relação dequalquer idioma da terra para adjetivar a Mão de Deus!
Mas a conclusão da matéria chega mais perto da verdade: "... observar o Sol e entender com maior exatidão sua influência sobre os fenômenos, em especial os climáticos, é absolutamente crucial para a manutenção da vida na Terra."
E eu humildemente, não um cientista, mas apenas um homem comum, com inteligência mediana, mas com acesso à Palavra do Deus Vivo, posso contribuir com os articulistas e todos os demais interessados no Sol.
Não como eles pensam, para a manutenção da vida na terra.
Não.
Mas para a compreensão dos próximos eventos que afetarão a vida na terra, sim!
Importantíssimo observar o Sol:
1. Sim, o sol vai causar um grande transtorno para a humanidade, não ficando claro pela Bíblia se afetando nossa tecnologia, mas, sim, queimando as pessoas, e também muito da vida na própria terra. Isaías 30:26 E a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor atar a contusão do seu povo, e curar a chaga da sua ferida.
Inclusive os cristãos da tribulação também vão sofrer com o sol, na primeira metade dos 7 últimos anos da história da humanidade: Apocalipse 7:16 Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum.
Se entendermos que um evento solar desta magnitude será científicamente previsível, creio ser muito importante acompanharmos todas as informações sobre o sol que a ciência puder nos oferecer nos próximos meses adiante de nós.
2. Sim, o sol é crucial para entendermos a possibilidade de vida na terra.
Não no que diz respeito a suas explosões, crosta, temperatura... nada disso.
Mas sim, pelo fato de que Deus o estabeleceu como um "marcador de sinais" para nossa observação: Gênesis 1:14 E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu (Sol e Lua), para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
Interessante ainda considerar que o próximo sinal, após este aquecimento excessivo que apresentei no ítem anterior, será outro, muito importante para todos os que estiverem presentes aqui na terra.
Mas, de forma absolutamente inversa, será quando o Sol escurecer, seja pela interferência da passagem de um astro celeste desconhecido até então, seja pela fumaça e cinzas expelidas em escala ainda não vista pela humanidade, que afete a passagem da luz solar pela atmosfera, ao ser liberada pela erupção de um (ou mais) mega vulcão, e que possa gerar um super terremoto que afetará toda a terra, ou ambos (o corpo celeste e o vulcão): Apocalipse 6:12 E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue: 13 e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.14 E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Portanto, biblicamente, muito mais aterrorizante será quando o sol escurecer do que enquanto ele estiver excessivamente aquecido, por que marcará o início de um período que Jesus disse que "será uma tribulação terrível como nunca houve, e nem nunca mais haverá."
3. Não, a terra não será destruída pelo sol, por explosões, aumento de temperatura... nada disso.
Digo isso por que O Senhor Jesus, o Fiel e Verdadeiro, voltará à terra como lemos em Apocalipse 19:11 a 21.
Virá para exercer sua poderosa vitória contra os exércitos do anticristo e da besta, estabelecendo a Sua vitória pelo sopro de Sua boca, pela Sua própria Palavra.
Seu Poderoso Nome é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Mas voltando, perceba que os exércitos humanos estarão nesta marcha, para esta batalha que pensam que haverá, e que pensam que vencerão...
Portanto, haverá condição climática possível para um evento desta magnitude...
E percebemos aqui, que no último evento da Grande Tribulação, e nos que acontecem no início do Reino Milenar, que a terra não terá sido completamente destruída.
Ela será, sim, renovada como lemos em Apocalipse 21 após o fim do Milênio...
Mas fechando este assunto do Sol...
Interessante como vários veículos de comunicação de massa tem adotado esta postura.
Falam de eventos possíveis, como que querendo alertar ao ser humano normal (ou seja, você e eu) para que todos sejam avisados de algo que vai acontecer... mas, por fim, eles não falam nada... dizem algo, sem dizer nada.
Concluindo, não estou marcando nada para 2012... ainda.
Precisamos observar a evolução dos acontecimentos relativos ao Sol, divulgados pelos cientistas.

Continuando...
Você já ouviu falar do ("aparentemente") Cometa Elenin?
Aparentemente por que não está claro que seja um Cometa.
Supostamente foi descoberto em 10 de dezembro de 2010.
A foto está aí, e, convenhamos, não parece exatamente um cometa:
                                  
Sim, "descoberto" no final ano passado... e vai passar bem perto de nós, bastante próximo de nossa órbita terrestre, em data prevista para em torno do dia 15 de março agora...
Sim, daqui uma semana.
Entretanto, sua órbita mais próxima, que poderia causar algum efeito maior para nós, acontecerá no mês de setembro próximo.
Sim, neste ano.
E, por fim, completará sua passagem no ano que vem, por volta de maio, e, sim, passará novamente perto em dezembro... sim, curiosamente, próximo da famosa data 21 de dezembro de 2012.
Então, vamos analisar...
Ou nossos sistemas de telescópios e astronomia são um fracasso total, e não conseguem prever a passagem de um cometa ou algo parecido com maior antecedência (digo em relação ao fato da descoberta ter sido dezembro passado)... ou eles sabem de coisas que nós não sabemos e não divulgam... ou ainda, este cometa ou algo parecido vai passar mais perto, e em nada vai nos afetar, como tantos outros anteriormente... ou simplesmente êles não tem como prever nada nesta faixa de tamanho de corpos celestes, e estamos entregues à nossa própria sorte...
Ou melhor, entregues à Poderosa Mão de Deus.
Por que, sim, como já disse aqui outro dia, a Bíblia nos adverte que, em um determinado dia no futuro, um corpo celeste vai colidir com a terra.
E eu recomendo desde já que você não esteja por aqui neste dia.
Mas, se tudo correr bem, será na segunda metade da Grande Tribulação, e portanto, talvez, se estamos entendendo as coisas direito, apenas daqui há algum tempo.
Se eu estou correto em minhas considerações e análises bíblicas, nada em proporção de tragédia global deverá acontecer, ainda...
Na passagem deste cometa.
Aliás, Elenin parece uma mistura de "eleven" "nine", não acha?
Nove de Setembro... passando em Setembro... hmmmm...
Nada disso!
Foi descoberto por um astrônomo russo, Leonid Elenin...
Mas claro está que, se você consegue fazer uma avaliação de tudo o que está acontecendo à nossa volta nos últimos tempos... a temperatura está subindo...
Simplesmente analise as mudanças em curso no Oriente Médio...
Em que afetam os países árabes.
Em que afetam o mundo Muçulmano.
Em que afetam Israel.
Em que afetam o Petróleo.
Em que afetam o mundo todo.
Você e eu.

E por último, Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Se você leu meu post 2012 como sugeri acima, viu também que eu estou dizendo que algo está em curso com respeito àquela data, pelas mensagens subliminares encontradas no RIDÍCULO logo criado para o evento.
Agora, tomei conhecimento que até mesmo o Irã percebeu que há algo de estranho naquele logo, e decidiu denunciar uma conspiração, conforme foi publicado no site da ESPN Internacional.
Foi também publicada aqui no Brasil, em português, no site da Globo, e você poderá ver que o Irã está até mesmo falando em propor um boicote.
Ou seja, algo como disse, manipulável pelo homem, está sendo preparado para o próximo ano.
Confirmando ainda mais este meu entendimento, encontrei um trabalho interessante em um BLOG americano, que nos mostra que, além das logomarcas das Olimpíadas de Pequim e de Londres terem Zion escondido, conforme já publiquei, há algo escondido também, pasmem, no Logo dos Jogos de Inverno de Vancouver.
Portanto, para mim, é coincidência demais... não acham?
Poderia ser também alguma brincadeira?
Bom, com tanto dinheiro em jogo... difícil.
Ou pode ser uma mensagem para "alguém"...
Será?
Bem, por hoje, paro por aqui.
Precisamos analisar tudo o que está diante de nós...
Vigiar, observar, analisar, entender.
Ler a Bíblia.
Orar para sermos achados dignos de escapar de todas estas coisas que virão.

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário