segunda-feira, 14 de março de 2011

CONFORTO PARA ESTES DIAS. E UM DESAFIO!


Estamos vivendo um tempo sem precedentes em nossa história.
Se formos sinceros, podemos considerar que, apenas em 2011, enchentes, terremotos, tempestades solares acima do padrão normal, e informações desencontradas sobre o movimento de corpos celestes recém descobertos, é algo fora do normal se analisados isoladamente...
Em conjunto, então, são absurdos.
Muitos podem dizer que isso já aconteceu antes, e que se trata apenas de um ciclo normal de acomodações climáticas, geológicas, cósmicas, e o que seja.
Respeito.
Entretanto, desde passei a acompanhar diariamente este conteúdo, consultando várias e várias fontes, e já se vão aí 3 anos, e o blog há um ano, posso afirmar, com certeza, que nunca vi nada parecido.
Desejo incluir ainda, mais de 30 anos de estudo sério da Bíblia.
A minha proposta diante deste cenário, é propor uma reflexão sobre qual deve ser nossa atitude diante de tudo o que estamos vendo.
Pela natureza deste blog, a reflexão que vou propor é de um posicionamento espiritual.
Que é o mais importante.
Que vai fazer toda a diferença com relação a toda e qualquer que seja a situação futura.
Quero refletir com você sobre alguns textos bíblicos que podem fazer toda diferença em sua vida, hoje.
Se você já é nascido de novo, salvo pela graça, conhece a Jesus, quero desafiá-lo a assumir uma posição de ser uma grande bênção em meio a este tempo.
E quero fazer isso baseado na Palavra de Deus:

1. DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE COVARDIA, MAS DE PODER
II Timóteo 1:6 Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos. 7 Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. 8 Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa comigo dos sofrimentos do evangelho segundo o poder de Deus, 9 que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, 10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, 11 do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Há um dom em sua vida.
Dado por Deus.
Que precisa ser despertado, ou, se já foi, ampliado em seu alcance.
Posso dizer que há uma Santa Convocação para estes dias.
Para manifestarmos o poder do evangelho de Jesus Cristo, em meio a uma poderosa libertação do espírito de medo que paralisa muitos cristãos.

2. DEUS NÃO NOS DEU ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO, MAS DE ADOÇÃO
Romanos 8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
Muitos cristãos estão presos por toda sorte de cadeias.
Parece que perderam sua visão de quem são em Cristo Jesus, nos dias de hoje.
Foram adotados como filhos de Deus.
São de outra natureza.
Tem uma origem, um chamado, um destino.
Além desta vida.
Além desta terra.

3. DEUS NÃO NOS DEU JESUS PARA UMA DERROTA, MAS PARA A VITÓRIA
Hebreus 2:14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo; 15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão. 16 Pois, na verdade, não presta auxílio aos anjos, mas sim à descendência de Abraão.
O que paralisa muitos ainda hoje, é o medo da morte.
Existem pessoas que dizem que tem medo de andar de avião.
Medo de sair na rua.
Medo de assalto.
Medo de altura.
Na verdade, tem medo da morte.
Medo de morrer.
E isso é uma escravidão.
Deus nos chama para vitória e para a vida, por que Jesus venceu a morte.
Definitivamente!
Entretanto, enquanto estamos neste corpo, a morte é sempre uma certeza, a não ser que estejamos vivos no momento do arrebatamento.
Mas, como disse o Apóstolo Paulo, para um cristão, o viver deve ser Cristo, e o morrer lucro, pela libertação deste corpo mortal, e o acesso à vida real, que é a vida eterna.
Se pudermos entender quem somos ou podemos ser em Cristo, não temeremos ameaças, mas desejaremos estar sempre prontos para testemunhar.
I Pedro 3:12 Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 13 Ora, quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem? 14 Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis; 15 antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;
Somos sempre chamados a apresentar a razão da esperança que há em nós, mas, é claro que, principalmente, quando vemos que vai se aproximando aquele dia.
Como, aparentemente, está começando a aparecer no horizonte nos dias de hoje!
Hebreus 10:19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, 21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, 23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; 24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, 25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. 26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários.
Não abandonando a sua igreja, onde você foi estabelecido por Deus.
Pelo contrário!.
Encorajando todos a permanecerem.
Admoestando uns aos outros.
Até o fim.
Sem permanecer no pecado, mas decidindo viver em ainda mais santidade diante de Deus.
Sabe?
Eu tive um impacto impressionante aqui no blog, por conta da sede das pessoas em obterem explicações sobre o que está acontecendo.
Vários acessos.
Pessoas enviando emails.
Na TV, eu vi jornalistas preocupados, ao entrevistarem especialistas...
E você, está com medo?
Este é o nosso momento de abençoar as pessoas!
Nós temos a Palavra de vitória, de esperança, de certeza.
Pela Bíblia podemos entender o que está acontecendo, e, em algum tempo, diante de outros fatos que venham a acontecer, poderemos, inclusive, saber o que vai acontecer na sequência...
Quase que, literalmente, para algumas situações, prever o futuro.
Pela Palavra de Deus.
Deus que nos diz que Ele declara o fim, desde o princípio...
E, independentemente disso, ou além disso, sabemos quem somos, e para onde vamos.
II Coríntios 5:1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Somos pessoas de origem, e de destino.
Você que já é de Jesus, não precisa ter medo do que virá.
Em qualquer que seja seu futuro, estará guardado por Deus.
Meu chamado hoje, é para que você seja um dos que estudam os textos bíblicos sobre os últimos dias.
Seja um dos que pregam.
Seja um dos que aliviam a angústia do próximo.
Seja um dos que abençoa, por que você é um dos que têm esperança.
Seja um profeta desta época, EM NOME DE JESUS!
Se você não puder fazer nada, pelo menos, envie estas reflexões do blog para alguém...
Já será um bom começo!
Que Deus te abençoe!
Fique firme!
Mas, veja os Sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. É isso mesmo pastor! Nós como filhos e filhas do Altissimo, temos que ser a voz profetica para o nosso tempo e declararmos as realidades biblicas que estamos passando e as que virao. Nao podemos nos preocupar em nao magoar ou causar medo nas pessoas, temos que falar a realidade. Ou seremos a voz profetica do Senhor, ou seremos os covardes desta geracao!. MARANATA.... Eberson Moraes

    ResponderExcluir
  2. Verdade Pastor!
    Este é o nosso tempo.
    Que mais pessoas possam assumir posição como você tem feito.
    Deus abençoe.
    Haroldo

    ResponderExcluir