sábado, 26 de fevereiro de 2011

A NOVA FASE DA INTERNET - IPv6 (ATUALIZADO)


Diante de nós há uma mudança muito interessante em curso.
No fim deste ano de 2011 todo o "estoque" de endereços IP do Brasil vai acabar, e, no interessante ano de 2012, teremos o início de uma nova Internet!
A Internet v4 será substituída pela v6.
Isso não acontecerá apenas no Brasil, mas em todo o sistema.
Na verdade, está acontecendo.
Este é o link da notícia.
Abaixo, em itálico, alguns pontos da matéria que considerei importante destacar:

1. UM OUTRO SISTEMA DE NUMERAÇÃO
Minha opinião: A numeração de TUDO E DE TODOS faz parte de um sistema de controle absoluto.
Texto da notícia: "Agora, com o crescimento exponencial da internet, esses números IPv4 estão chegando ao fim. A expectativa é de que já não exista mais disponibilidade de endereços a partir de dezembro de 2011. Então, para que a internet continue crescendo e se desenvolvendo, foi necessário criar um outro sistema de numeração, que irá comportar muito mais computadores, servidores e endereços web".

2. INTERNET DAS COISAS!
Minha opinião: Cada vez mais, LITERALMENTE TUDO poderá ser controlado por quem quer que seja, via web.
Texto da notícia: "Segundo o coordenador de projetos do IPv6 BR, Antonio Moreiras, o mundo está entrando na era da “Internet das Coisas”, na qual geladeiras, microondas, carros e outros objetos estarão conectados à rede e cada um deles também terá seu número de IP".

3. ESTA DECISÃO JÁ FOI TOMADA, E JÁ EXISTEM INVESTIMENTOS
Minha opinião: Muitas coisas que nos dizem respeito são decididas e implementadas dia a dia sem sabermos. Somos comunicados e temos que crer que todas estas pessoas envolvidas desejam apenas nosso bem estar.
Texto da notícia: "A verdade é que as empresas de telecom e provedores serão os mais cobrados com essa história. Eles têm cerca de 1,5 ano para se organizarem, mas como o movimento começou em 2008, os investimentos em equipamentos já estão sendo feito desde então. "Ainda é um assunto desconhecido por muitos, mas a CTBC e Global Crossing, por exemplo, já têm suporte IPv6. Outras como Telefônica, Embratel, GVT e Intelig estão se preparando”, conta o coordenador do projeto".

4. TESTAMOS COISAS SEM QUE NEM MESMO VENHAMOS A SABER
Minha opinião: Claro que um teste tecnológico como este não causa nenhum prejuízo (eu creio e espero) para os usuários, mas acho interessante o fato de se fazer um teste de alguma coisa sem NEM MESMO AVISAR os que estão fazendo parte do experimento. Será que existe algum outro tipo de teste em curso que nos diga respeito? Se a resposta for sim, será que causa algum tipo de influência em nós e nós NEM SABEMOS?
Texto da notícia: "Para ter ideia de como o IPv6 não será um 'bicho de sete cabeças' para os usuários, no evento de tecnologia, Campus Party, a Telefônica fez um experimento e disponibilizou IPv6 para todos os participantes. Durante os seis dias de evento, os internautas usaram o protocolo sem nem ao menos perceber".

Creio que alguns de vocês podem achar este post um exagero meu.
Podem achar excesso de zêlo de minha parte.
E pode até ser...
Mas...
Como o sistema do anticristo terá tecnologia como base para a "marca da besta", uma evolução tecnológica como esta, que afetará a vida de todos que usam internet, ou seja, toda a população mundial (direta ou indiretamente), não pode passar sem uma observação mais atenta de nossa parte.
O conceito de internet das coisas permitirá que se controle praticamente TUDO o que se COMPRA E VENDE, e também permitirá controlar, inclusive, em algum momento, de um futuro próximo, muito do que acontece dentro de sua casa!
Bastará, apenas, alguém decidir assumir este controle.
A infraestrutura estará pronta.
(ATUALIZADO: Se você não tiver compreendido quais os limites possíveis desta transformação que já está em curso, por favor, assista este video que foi enviado por um amigo querido do BLOG agora há pouco. Você vai poder constatar que muito do que parecia futurista, já está disponível para muitos de nós, e em constante ampliação, você há de concordar...).
Enfim, este assunto será, com certeza, motivo de observação minha neste BLOG ao longo de sua implantação.
Se estivermos por aqui...
Vamos vigiar... e observar.

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Um comentário:

  1. concordo, a tecnologia é uma faca de dois gumes. Tanto como o bem e o mal podem ser feitos com ela. E creio que a grande jogada é pro lado de dominar as pessoas, viveremos em um grande "big brother" só que quem assistirá é a elite mundial, controlando a massa. Infelizmente tudo tende a isso. Basta ver quão baixa é a qualidade dos programas da TV e da internet.

    ResponderExcluir