domingo, 9 de maio de 2010

O ARREBATAMENTO! SAIBA QUANDO!




Todos seremos transformados!
O Apóstolo Paulo, em I Coríntios descreve nossa vitória final, (nós que estamos em Jesus, O Cristo, O Filho do Deus vivo): 
"Vejam, eu vos digo um mistério: Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos – num momento, num abrir e fechar de olhos, ao soar da última trombeta. Pois a trombeta soará, e os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados". I Corintios 15:51-52
Neste dia, todos os que estamos em Jesus Cristo, os que fazemos parte da Sua Noiva, seremos arrebatados em um instante, para encontrar com o Senhor nos ares. (I Tessalonissenses 4:13-18). Ao soar da última trombeta, os cristãos que morreram, vão ressuscitar. Ao mesmo tempo, os que estiverem vivos serão transformados instantaneamente, de seres mortais em seres imortais.
Sei que você talvez recebeu o ensino que, no arrebatamento, todos nós que fazemos parte da noiva vamos desaparecer instantaneamente. Gostaria que você refletisse que, de acordo com a Bíblia, não é o que está escrito. O texto diz que seremos transformados instantaneamente, em um piscar de olhos. Não que desapareceremos. Mas… considere… quando Jesus Cristo foi arrebatado, subindo aos céus, Ele foi visto deixando a tera. Eu creio que, da mesma forma com que Ele foi visto subindo, nós seremos vistos também. Sem considerar que Elias, quando subiu, foi visto por Eliseu...
¨O Dia e a Hora, ninguém sabe¨…
Sim, é verdade. Jesus disse isso aos seus discípulos no Monte das Oliveiras, conforme está regisrado em Mateus 24:36). O grande equívoco em nossa compreensão atual, é que alguns dizem que nós não podemos saber o dia e a hora em que Jesus vai se reunir com a sua Noiva. Estes, inclusive, não incentivam o estudo de Profecia Bíblica, por entenderem ser perda de tempo. Se só o Pai sabe, e nós não temos como saber, estudar profecia, acompanhar o que está acontecendo no mundo em nosso tempo, é perda de tempo. Entretanto, considere que Jesus estava falando isso apenas para as pessoas que viveram no primeiro século, não para as pessoas que vivem hoje.  Na verdade as pessoas que viveram desde aquele tempo até hoje, não poderiam saber o dia nem a hora. Isso por que, imagine comigo… SE Jesus dissesse para aqueles, e se fosse registrado nos evangelhos, que este evento aconteceria no mês de Outubro de 2010, por exemplo, as Igrejas lotariam apenas no final de Setembro, com todos dizendo, com a maior cara lavada… Maranata! Vem Senhor Jesus… e poucos viveriam de forma consagrada antes desta data. 
Os tempos e as épocas
Pouco antes de subir aos céus, os discípulos perguntaram: Mestre, é neste tempo que restaurarás o Reino a Israel? (Atos 1:6-7). Jesus respondeu especificamente que a eles não pertencia saber os tempos e as épocas que o Pai estabeleceu por Seu próprio poder (Atos 1:7). Será que nós também seremos incapazes de saber os tempos e as épocas?
Os Filhos da Luz vão saber
A resposta a esta questão é encontrada em Mateus 24:34, quando Jesus diz ¨Verdadeiramente esta geração de maneira alguma passará até que todas estas coisas aconteçam¨. “Esta geração” se refere especificamente ao povo que estiver vivo para ver a Figueira (Israel) florescer, e os terríveis eventos que Jesus listou no mesmo capítulo aumentarem de forma tremenda, como um sinal de que este evento, o arrebatamento e os últimos dias, está às portas. Assim, nós temos que observar, guerras, rumores de guerras, terremotos em vários lugares, pestes, fomes, e o anticristo preprado pra emergir. Estes constituem os indicadores que devemos observar, se somos Filhos da Luz!
Paulo diz que, ¨com respeito aos tempos e as épocas, irmãos, vocês não necessitam que vos escreva. Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como um ladrão a noite. Pois quando disserem ¨paz e segurança¨ então virá súbita destruição sobre eles, como dores de parto da mulher grávida. E eles não escaparão". (Veja o vídeo com diversos líderes mundiais declarando ¨Peace and Security", ou seja, Paz e Segurança)."Mas vocês não estão em trevas, para que este Dia lhes sobrevenha como um ladrão. Vocês são filhos da luz, e filhos do dia. Nós não somos da noite ou das trevas¨. 
I Tessalonissenses 5: 1-5
Portanto, nós vamos saber, de acordo com o Apóstolo Paulo, os tempos e as épocas. Se prestarmos atenção, vamos ver o dia do Senhor se aproximando. Sei que isso é controverso para alguns, mas teremos como saber o dia e a hora. Quando chegar o limite saberemos, como Noé soube que era hora de entrar na Arca. Como Ló soube que tinha que sair imediatamente de sua casa, e de Sodoma. E Jesus disse que assim como foi nos dias destes irmãos, Noé e Ló, será naqueles dias...
Os que estiverem em trevas, é que serão surpreendidos
1 Tessalonissenses capítulo 5 e Mateus 24:42-43 apontam para uma parabola que ensina-nos que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite. O dono da casa não vai saber a hora que o ladrão vem. Neste texto, o ladrão claramente representa o Senhor. O dono da casa estava vivendo em trevas e não estava pronto para encontrar o Senhor. Em um primeiro grupo, encontramos os que não crêem em Jesus, e estes, é claro, não podem estar prontos para encontrar com o Senhor. Mas temos um segundo grupo! Paulo declara explicitamente que a vinda do Senhor vai surpreender aqueles que vivem em trevas. Andar em trevas é um problema sério. Em especial, para aqueles que foram chamados das trevas para a luz... Se lermos atentamente Mateus 24:45-51, veremos que e possível que servos do Senhor, por estarem em trevas, em bebedices e glutonarias, agredindo aos seus irmãos serão deixados. Portanto, estes servos relapsos, serão surpreendidos pela vinda do Senhor em um momento que não esperam, em hora que não sabem…
Não estamos falando de Salvação
O momento do arrebatamento é o ensino mais controverso de toda a profecia bíblica. Entretanto, seja como eu creio, ou seja, dois arrebatamentos (veja um dos meus primeiros posts aqui no BLOG), seja a posição pré-tribulacionista, ou seja midi-tribulacionista, tudo isso não tem nada a ver com SALVAÇÃO. Precisamos estar prontos e nascidos de novo em Jesus, para, a qualquer momento, encontrarmos com Deus. Seja no arrebatamento, qualquer que seja seu lugar profético, ou para aqueles que vão morrer antes…
A qualquer momento...
Qualquer que seja sua posição quanto ao arrebatamento, ou pouco importando se você crê na profecia bíblica, se você morresse agora seria removido imediatamente da terra para estar diante do seu Criador para um julgamento. Por este motivo você precisa ter certeza que sua vida está de acordo com aquilo que Deus estabelece como um padrão:
Quem crê em Jesus não é julgado. O que não crê já está julgado, porquanto não crê no Nome do Unigênito Filho de Deus.
Se em algum momento da história já houve um momento em que foi importante andar perto de Deus, NESTE TEMPO, CONFORME VEMOS O DIA DO SENHOR CHEGANDO CADA VEZ MAIS PERTO, EU DIGO QUE ESTE TEMPO É AGORA.

Veja os Sinais!

SHALOM!

Haroldo Maranhão

Um comentário: