Postagens Recentes

segunda-feira, 15 de março de 2010

TEMPLE MOUNT!... NESTA MADRUGADA...


ATUALIZANDO ESTE POST EM 17/03!

O MOVIMENTO FOI BASTANTE RESTRINGIDO POR CONTA DE MEDIDAS TOMADAS PELA POLÍCIA LOCAL, POR PREOCUPAÇÃO QUANTO A SEGURANÇA... 
PELO MENOS, ESTA FOI A DECLARAÇÃO DAS AUTORIDADES LOCAIS. 
EM NOTA OFICIAL NO SITE DO TEMPLE MOUNT INSTITUTE, LEMOS UM BREVE RELATO DAS ATIVIDADES, POUCAS, QUE OCORRERAM FORA DO LUGAR ONDE PRETENDIAM ESTAR.
ENTRETANTO, PROFETIZAM QUE FOI GERADO ¨MOMENTUM¨  QUE NÃO SERÁ INTERROMPIDO. 
ALÉM DISSO, TIVEMOS UM DIA BASTANTE TUMULTUADO POR CONTA DE ATIVIDADES FORTES E HOSTIS DO HAMAS, E TAMBÉM TUMULTOS GERADOS POR REAÇÕES AGRESSIVAS TOMADAS POR PESSOAS CONTRÁRIAS À RECONSAGRAÇÃO DA HURVA SINAGOGUE, CLARAMENTE CONTRÁRIAS TAMBÉM AO EVENTO DE CLAMOR PELA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO.
DE QUALQUER FORMA, PROFETICAMENTE, TODO ESTE MOVIMENTO APONTA PARA UMA TEMPERATURA SUBINDO... QUASE EM EBULIÇÃO.
CONTINUEMOS ATENTOS, VIGIANDO... 

VEJA OS SINAIS!

SHALOM

HAROLDO


No horário local de 7:15 da manhã desta terça feira dia 16, amanhã, correspondendo a 2:15 da madrugada aqui do Brasil, horário de Brasília, poderemos acompanhar um evento que, além ser histórico em Israel, pode se tornar profético para os que crêem na Palavra de Deus.
Correndo o risco de que, eventualmente, nada de excepcional aconteça em um primeiro  momento, decidi escrever este post para registrar minha expectativa quanto a esta data.
O movimento vai ter início neste horário, em frente ao Portão ¨Mugrabi¨, principal acesso ao monte, e está sendo liderado por uma coalização de organizações judaicas de peso e respeito,  como o próprio Temple Mount Institute, Organization for the Renewal of the Temple (ORT), Women in Green, The Temple Mount Heritage Foundation e Israel National Radio.
Como já falamos em post anterior, este movimento está sendo chamado de Dia Internacional da Anunciação ou Declaração do Monte do Templo, como você pode ver na imagem abaixo.

Minha grande expectativa é quanto ao conteúdo do que eles irão anunciar ou declarar naquele lugar sagrado.
Que desejam a restituição do seu direito de acesso livre para orarem no lugar mais santo de sua tradição? Que querem diminuir o monopólio muçulmano no monte?
Ou... que irão iniciar um movimento para reconstruir o Templo e cumprir a profecia bíblica?
Veja que ontem foi consagrada a Hurva Synagogue, conforme antiga profecia mencionada em post anterior. Embora não seja uma profecia bíblica, que é inerrante, trata-se de uma palavra importante para os judeus, pois a terceira reconstrução do Templo, segundo esta profecia, teria início em seguida a sua terceira reinauguração. Não sei se você sabe, mas isso aconteceu ontem, com uma cerimônia que trouxe o Tolo da Torá para a Sinagoga restaurada.

Como já disse aqui, estamos vivendo um mês muito importante profeticamente.
Além destes dois acontecimentos, teremos ainda a estranha presença do presidente Barack Obama em Bali em importante data sagrada para os esotéricos, em uma data oculta para os Estados Unidos. Isso depois de ter modificado sua agenda, pois, anteriormente, iria com sua família para um dos maiores templos budistas do mundo, Borobudur , que fica na ilha de Java. Por ora, o que importa é que ele estará fora dos EUA  no estratégico dia 22... pretendo explicar isso daqui a alguns dias. Ainda estou acompanhando as próximas informações sobre o tema.
Por último, teremos o reinício dos sacrifícios de cordeiros na Páscoa, que será celebrada segundo calendário Judeu na última semana do mês.
Com certeza, um mês para ficar com a Bíblia na mão, conectado nas agencias de notícias, e buscando estar em comunhão com Deus... com azeite nas nossas lâmpadas, como Virgens Sábias (Mateus 25).
Deus te abençoe.

SHALOM

Haroldo Maranhão

5 comentários:

  1. Tive a feliz oportunidade que conhecer a Hurva Sinagogue. Logo me lembrei do blog do Haroldo! Quando paramos em frente, a nossa guia,uma senhora brasileira de descendencia judaica e residente em Israel ha mais de cinquenta anos, comentou: alguns dias atrás, foi um dia muito especial para os judeus: foi inaugurada a nossa nova sinagoga! Estamos muitíssimo felizes com iso!

    ResponderExcluir
  2. Querida Nilce!
    Que grande oportunidade voce teve.
    Fico feliz com seu carinho de compartilhar esta experiencia de estar "ao vivo" em lugares tao estrategicos e profeticos.
    Deus abencoe sua vida

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo , tenho sempre visitado seus comentarios e postagens , como o conheço e sei de sua sinceridade e comprometimento com a verdade viva , fico muito feliz de ter mais este espaço para que continue compartilhar conosco suas opiniões que nos edifica a cada dia.
    Deus abençoe sua vida que nos tras tantas informações precisas.

    ResponderExcluir
  4. Grande Wilson!
    Grato pelo carinho.
    Deus abençoe, e continue dando uma passada por aqui quando puder..
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir