quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ACONTECE NOS FILMES... ACONTECE NA VIDA...


Uma de minhas expectativas neste espaço é contar com colaborações dos meus amigos para estar antenado em tudo o que acontece por aí, e que tenha a ver com os últimos dias.
Pensar em últimos dias, como é a proposta deste blog, consiste também, na minha visão, em avaliar o que está sendo apresentado nas mais diversas manifestações artísticas dos nossos dias.
Tudo o que possa ser considerado como cultura.
A rede de TV americana TNT, que faz parte de pacotes de TV a cabo, veiculou um slogan que é absolutamente verdadeiro e eles já sabem:

¨Acontece nos filmes, acontece na vida. Acontece na TNT¨.

Ou seja, tudo o que vemos e ouvimos influencia nossa forma de pensar, e de agir.
Molda a própria sociedade.
Deus nos criou assim, mas para sermos influenciados por Ele.
Pela Sua Palavra, e pelos Seus princípios.
Mas o Sistema deste mundo conhece a importância destas ferramentas, e as usa para influenciar a humanidade, na formação de um padrão mental que possa ser manipulado por quem está por trás das luzes...
As usa para empurrar todos para a mais completa destruição.
Hollywood faz isso de forma intensiva, e global.
Aqui no Brasil, a Globo, predominantemente, age assim.
Eu recebi de um querido hoje, a letra de uma música dos Titãs que, fiquei sabendo, toca na abertura da novela das 6.
É algo impressionante!
A letra desta música é algo impensável de alguém sadio criar, mas ¨a boca fala do que está cheio o coração¨.
Se alguém decide gravar, é problema da indústria, se alguém deseja comprar, sinto muito...
Mas para nós que entendemos quem somos, e cremos no filtro que a Bíblia nos ensina, que tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, se algum louvor existe, nisso pensai, é impensável trazer um lixo destes para dentro de casa, para dentro das mentes, e dos padrões de pensamento no inconsciente.
Se você não conhecia a letra, como eu, aqui vai..
Se você assiste a novela, e ouve esta música todos os dias, é tempo de tentar excluir este lixo de sua memória...
E pensar se vale mesmo a pena gastar tempo com algo assim...
"Vamos deixar que entrem, que invadam o seu lar
Pedir que quebrem, que acabem com seu bem-estar
Vamos pedir que quebrem, o que eu construi pra mim
Que joguem lixo, que destruam o meu jardim
Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Vamos deixar que entrem, que invadam o meu quintal
Que sujem a casa, e rasguem as roupas no varal
Vamos pedir que quebrem, sua sala de jantar
Que quebrem os móveis, e queimem tudo o que restar
Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro O mesmo desespero
Vamos deixar que entrem, como uma interrogação
Até os inocentes aqui já não tem perdão
Vamos pedir que quebrem, destruir qualquer certeza
Até o que é mesmo belo, aqui já não tem beleza
Vamos deixar que entrem, e fiquem com o que você tem
Até o que é de todos, já não é de ninguém
Pedir que quebrem, mendigar pelas esquinas
Até o que é novo, já esta em ruinas
Vamos deixar que entrem, nada é como você pensa
Pedir que sentem, aos que entraram sem licença
Pedir que quebrem, que derrubem o meu muro
Atrás de tantas cercas, quem é que pode estar seguro?
Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro
Eu quero a mesma humilhação - a falta de futuro
Eu quero o mesmo inferno, a mesma cela de prisão - a falta de futuro, o mesmo desespero"
Para mim, uma música destas ser considerada como cultura, adequada para trilha de novela de uma novela das seis, é a demonstração de que o homem caminha a passos largos para longe de conhecer sua verdadeira origem em Deus, e que o tempo da oportunidade de se voltar para o Criador se esvai...
De minha parte, não quero nada disso do que está proposto na letra.
Eu penso nas coisas que são lá de cima.
SHALOM
Haroldo Maranhão

2 comentários:

  1. Oi Haroldo,

    gostei muito do assunto tratado no seu blog, principalmente porque tem reveleação. Que DEus te abençoe para que cada dia mais vc possa ver através dos olhos dele.
    Tentei mandar um email pra vc e nao consegui. Diz que está instalado errado. Sugiro que vc coloque também um ícone para que as pessoas possam se inscrever e assim receber seus posts diretamente em suas caixas de email.
    Abraço dede el Mexico

    Cláudia Daré

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia.
    O tempo passa rápido.
    no início nem sabia como responder.
    Suas críticas me ajudaram muito. Apanhei no começo, mas creio que agora estou usando um pouco melhor os recursos...
    As ferramentas do blogger também melhoraram.
    Espero que continue com o blog e que continue com críticas que ajudem a melhorar o conteúdo.
    Deus abençoe,
    Haroldo

    ResponderExcluir