domingo, 21 de fevereiro de 2010

PERSEGUIÇÃO AO EVANGELHO?



(Algumas coisas talvez não estejam mais tão longe...)

Muitos de nós, que conhecemos um pouco de profecia bíblica sabemos de cor alguns dos sinais mais importantes que antecedem a volta do Senhor Jesus, e que, portanto, antecedem o arrebatamento da igreja, até um determinado ponto da seqüência pofética.
Sabemos dos terremotos, fomes, pestes, sinais no céu...
O que poucos de nós lembramos é que Jesus adverte, e João também relata em Apocalipse, que os servos do Senhor Jesus serão perseguidos, presos e mortos, tanto como um sinal antes da vinda do anticristo, como, e principalmente, após ele ser estabelecido em seu lugar de autoridade.
Jesus também ensinou em Mateus 24 que estes sinais podem ser comparados a dores de parto, ou seja, vão crescendo até que venham a “dar a luz”.
Assim sendo, eu fiquei bastante impactado com o fato de que dois pregadores do evangelho, destes que andam pregando nas ruas, como tantos de nós já fizemos, distribuindo folhetos, foram brutalmente assassinados nos Estados Unidos.
Se fosse em determinados países da Ásia, embora fosse revoltante, acharíamos de certa forma compreensível, por que sabemos que muitos missionários já foram assassinados por pregar o Evangelho onde isso é simplesmente proibido... e todos estes foram para estes lugares, sabendo muito bem para onde estavam indo, movidos pelo Espírito Santo de Deus.
Mas... nos Estados Unidos da América?
Uma das nações com, até pouquíssimo tempo atrás, as maiores liberdades democráticas? Um tremendo berço de pregação do Evangelho às nações?
E... pior.
Quase NINGUÉM fica sabendo disso, sem comentários, críticas, movimentos, mídia... NADA?
Eu concordo com a fonte que deu esta notícia...
Imagino se fossem dois muçulmanos... ou dois ativistas de direitos humanos, ou liberdade de orientação sexual, ou ainda, ligados a movimentos ecológicos... aquecimento global. Haveria verdadeira comoção midiática mundial, com protestos e tudo o mais.
Mas, nada aconteceu.
E o que isso mostra?
Que está começando, não de agora, um movimento de perseguição ao Evangelho como nunca vimos antes, como nunca sofremos antes, em lugares nos quais era absolutamente normal e livre pregarmos e vivermos como seguidores de nosso Senhor Jesus Cristo.
Para quem lê inglês, segue o link com a fonte desta notícia.
Neste site, inclusive, você vai ficar sabendo de outros assassinatos que também já aconteceram por lá, sem divulgação...
Temos hoje, no Brasil, tramitando em Brasília, algumas leis que modificam também muito de nossa liberdade como cristãos.
Claro que alguns destes projetos de lei são inconstitucionais.
Outros, infelizmente, foram propostos por que algumas de nossas mega-igrejas passaram dos limites em sua forma de usar a televisão, se envolverem em escândalos, e, principalmente, usar o dinheiro não tributado de dízimos e ofertas para outros fins que não a pregação REAL e EXCLUSIVA do evangelho, como deveriam fazer.
Portanto, alguns destes projetos, nada mais são do que colheitas do que semeamos.
Não me venham dizer que trata-se de simples perseguição religiosa, por que não é verdade... Pelo menos na sua origem...
Mas, já que demos causa, os que perseguem o Evangelho agradecem, e fazem uso contra nós.
Bem, queridos amigos deste blog, é chegado o tempo em que ser cristão, talvez, não seja mais ser da moda, ter acesso a uma porta para ascenção social e financeira, sair na revista Caras, fazer parte de um seleto grupo de artistas Gospel, estar na TV...
Mas será um lugar apenas para aqueles que, verdadeiramente seguem a Jesus o Cristo, o Filho do Deus Vivo, com ou sem estas bênçãos e facilidades, mas que, se necessário, morrerão por sua fé.
Isso é profético.
Jesus disse.
Vai acontecer.
JÁ ESTÁ ACONTECENDO...
Você está preparado para ser perseguido por sua fé?

SHALOM

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário